+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gráficos por Ip - DENOVO ; )

    Eu denovo povo ..

    bem minha idéia é a seguinte .. quero encontrar uma forma de gerar graficos individuais por IP da minha rede no meu gateway ou seja quero disponibilizar esses graficos para os clientes ... como o MRTG faz ... mas como faço para gerar isso por IP que trafega no servidor central ??

    alguem tem idéia de como fazer isso facil usei o bandwhidtd mas o bicho quase mato meu servidor hehehe usei o IPFM mas esse cara nao suporta mais de uma interface ...


    Abraço a todos .

  2. #2

    Padrão

    Acho que dá p/ fazer por snmp, criando script personalizado p/ cada ip. Ou usar rrdtools para gerar os gráficos.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Acho que dá p/ fazer por snmp, criando script personalizado p/ cada ip. Ou usar rrdtools para gerar os gráficos.
    Sim até da por MRTg mas teria que ter snmp em todas as maquinas ...

    queria uma solição no proprio gateway mesmo entende .

    mesmo assim obrigado.

  4. #4

    Padrão

    E se vc criasse uma interface virtual p/ cada usuário faria o monitoramento com mrtg facilmente. Eu tenho esse monitoramento por IP feito através de snmp+rrdtools, tudo no servidor, mas os gráficos são gerados dentro do myauth. Acho que é possível adaptar os scripts p/ tua realidade.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    E se vc criasse uma interface virtual p/ cada usuário faria o monitoramento com mrtg facilmente. Eu tenho esse monitoramento por IP feito através de snmp+rrdtools, tudo no servidor, mas os gráficos são gerados dentro do myauth. Acho que é possível adaptar os scripts p/ tua realidade.

    Não da né cara uma interface virtual para cada usuario ... sõa 250 usuarios hehe

  6. #6

    Padrão Iptables

    Cara,

    Usa as estatisticas do iptables para fornecer informações pro MRTG.

  7. #7

    Padrão

    o cacti gera gráficos de tudo que possa imaginar..

    reza a lenda que é fácil configurá-lo... mas quem conseguir me fala, pq ou eu que sou muito zé roéla ou o cara que disse que é fácil de configurar se confundiu com mrtg...

  8. #8

    Padrão Grafico por usuário

    Se te interessar o MyAuth faz isso, é de forma bem facil: MyAuth Gateway

    Usar o cacti e fazer scripts personalizados tambem é uma boa ideia.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por smvda Ver Post
    Não da né cara uma interface virtual para cada usuario ... sõa 250 usuarios hehe
    Eu tenho uns 150 clientes aqui, e tenho interface virtual para cada um, criamos um script para fazer as interfaces automaticamente...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wppitpmp Ver Post
    Eu tenho uns 150 clientes aqui, e tenho interface virtual para cada um, criamos um script para fazer as interfaces automaticamente...
    o metodo tenque ser automatico ... estou montando um sistema em JAVA que esta lendo os logs do IPFM .... agora so tenho que gerar os graficos ....

    Abradeço a ajuda mas meu sistema esta quase pronto .,... vai funcionar legal !