+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena para pequena cobertura e antena para bridge

    Pessoal,

    qual seriam as melhores antenas para estas duas situações???

    1- Uma omni para uma cobertura de um raio de 3km??

    2- Antenas para fazer uma bridge de 5km??

    Já fiz essa bridge, só que me deram umas antenas que não achei nem a marca delas!!!! Existe antena genérica??? O enlace perde algo em torno de 15% de pacotes icmp.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Para o raio de 3Km uma Hyper de 8db, na Linkteck custa uns 200,00 e para a bridge você quer cobrir um raio total ou um setor?

  4. #4

    Thumbs up

    Acho que entendi, a bridgie é para um ponto-á-ponto, uso a aquário de 24dbi ref.MM2425, pago 52,00 cada.
    Imagens Anexas Imagens Anexas  

  5. #5

    Padrão

    Uma omni de 8 dbi dá mesmo pra essa cobertura???

    Exatamente viasat, a bridge é para um ponto-a-ponto. Mas como falei antes, já tenho essa estrutura montada com umas antenas q não consegui achar a marca auhuaauu.
    Tá perdendo muito pacote, sempre algo em torno de 15%. Perguntei pro meu gerente sobre a marca dela e ele tb não soube dizer (foi ele quem comprou). Olhei na nota fiscal e lá tem apenas "ANTENA DIRECIONAL 24 DBI". Assim não dá.......

  6. #6

    Padrão

    para cobertura desses 3km a omni de 8dbi da hyperlink vai muito bem mas para o ponto a ponto use antenas sólidas de disco em 2,4 que você vai estar menos sujeito a interferência e perda mas como o sistema esta atualmente cheque seu cabo, canector e pigtail

  7. #7

    Padrão

    Como foi dito,
    omni até 3km vc pega sinal blz,
    e para o ptp use antenas off-set ou disco como visiontec, concerteza terá um melhor desempenho.


    .................................
    SeJa LiVrE - Use Linux