+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pop parando do nada.

    Estou com um problema no meu pop principal, a placa asus p4s800d-x, com 2.13ghz, 128 de ram 2 ag530 e um g510, sempre funcionou perfeito com a versão 2.9.6 crack e mudei para a versão 2.9.27 e agora comprei a 2.9.42, depois que eu sai da primeira, só tenho encontrado problemas, vi que meus clientes param de navegar do nada, eu pingo varios ips para fora menos endereços tipo .com.br, dai eu reseto e o sistema volta. coloquei um servidor de squid aqui, e se não colocar o ip do squid nos clientes como DNS eles não navegam, tá complicado. alguem tem uma sugestão.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MPFER Ver Post
    Estou com um problema no meu pop principal, a placa asus p4s800d-x, com 2.13ghz, 128 de ram 2 ag530 e um g510, sempre funcionou perfeito com a versão 2.9.6 crack e mudei para a versão 2.9.27 e agora comprei a 2.9.42, depois que eu sai da primeira, só tenho encontrado problemas, vi que meus clientes param de navegar do nada, eu pingo varios ips para fora menos endereços tipo .com.br, dai eu reseto e o sistema volta. coloquei um servidor de squid aqui, e se não colocar o ip do squid nos clientes como DNS eles não navegam, tá complicado. alguem tem uma sugestão.
    Amigo, se vc não consegue pingar em dominios.com.br, com certeza vc pode estar tendo problemas de resolução de dns. Vc configurou corretamente seu dns em ip dns settings ? Em primary dns coloque seu dns primario e seconday dns no dns secundario, deixe tambem a opção Allow Remote Requests.

  3. #3

    Padrão

    kra,
    seguinte, montei um pop com uma placa mae asus, e derepente ela parava do nada. Apos varios testes constatei que o chipset da placa aquecia e acontecia isto. Eu acessava o equipamento via console, porem toda parte de rede nao saia, bastava reiniciar e voltava a funcionar como se nada tivesse acontecido.
    Estou usando a versao 2.9.27/512 MB RAM placa asus onboard e 2 placas AG530.

    Dai tirei a placa asus, coloquei uma placa pcchips e tudo passou a funcionar normal, estou a 22 dias sem nenhum travamento.

    Talvez possa ser as versoes mais novas que a 2.9.6. Agora eu vou montar um outro com outra placa asus, se der o mesmo problema faço um post ok.

    Tudo foi esclarecido neste post.: https://under-linux.org/forums/mikro...socorro-2.html

    flw.

  4. #4

    Padrão

    essa asus me parece muito problematica, estou procurando outras placas aqui, mas eu só uso asus. :-)

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MPFER Ver Post
    essa asus me parece muito problematica, estou procurando outras placas aqui, mas eu só uso asus. :-)
    Aqui eu uso intel e gigabyte. Comprei Intel no PY, a D845PESV, com 5 slots pci... ruim é que não tem video nem rede onboard, mas ela liga sem a placa de vídeo normalmente. Usa processadores Intel 478 pinos FSB 400... Custou 140 pilas, posta aqui no brasil.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MPFER Ver Post
    essa asus me parece muito problematica, estou procurando outras placas aqui, mas eu só uso asus. :-)
    Já tive muitos problemas de paralização de servidores... 90% era problema de HardWare e 10% de soft. Você está dizendo que começou a travar após trocar a versão do MK...

    Nas 2 versões testadas estava aprsentando problemas?
    Você usa web-proxy? Usa a regra de bloqueio externo da porta dele???
    Seu server para qualquer dia ou em dias específicos (chuva, ventania, sol forte)???

  7. #7

    Padrão

    para qualquer dia e hora. estava usando a versão 2.9.6 agora estou na 2.9.42, a unica que não dava problema era a primeira, apenas sai por questão de atualização, e queria pagar o software, pois me ajuda muito aqui. tem controle conexões, faz controle de banda, não faz web-proxy, é basico.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MPFER Ver Post
    para qualquer dia e hora. estava usando a versão 2.9.6 agora estou na 2.9.42, a unica que não dava problema era a primeira, apenas sai por questão de atualização, e queria pagar o software, pois me ajuda muito aqui. tem controle conexões, faz controle de banda, não faz web-proxy, é basico.
    Possivelmente é problema de Hardware.... Verifique na ordem:

    FONTE (principal)
    PLACA-MÃE
    PROCESSADOR
    COOLER
    MEMÓRIA
    MAU CONTATO NOS CABOS E CONECÇÕES.,,,, LIMPA AS PLACAS E SLOTS (memória também, com boracha branca de colégio).... Verifica se para...

    PS: O ideal é substituir os componentes, pois podem estar intermitentes, falhando após algum tempo de uso....

  9. #9

    Padrão

    Como é um pc, vou trocar ele por uma routerboard, é melhor, mas leve, mais pratica, consome menos energia e ultimamente, está ficando mais barato que montar em pc. mas valeu pela dica.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MPFER Ver Post
    Como é um pc, vou trocar ele por uma routerboard, é melhor, mas leve, mais pratica, consome menos energia e ultimamente, está ficando mais barato que montar em pc. mas valeu pela dica.
    Qualquer coisa estamos ae.......