+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Trafego para quando habilito Hotspot

    ola amigos! o que pode causar a perda de conectividade quando habilito o hotspot?

    sem o hotspot tudo funciona normal, mas quando o habilito todo o trafego HTTP para em poucos minutos. os demais protocolos funcionam normalmente (ftp, ssh, etc...), ate o MSN funciona! menos a web.

    a principio achei que fosse algum problema na versao de teste (crack), mas a original da o mesmo problema.

    estou em fase de mudancas aki e resolvi testar o MK, estou surpreso com o SO. agora so falta resolver esse problema pra mudar a minha torre.

    alguem ja passou por isso? sera que alguem pode me ajudar com isso?

    agradeco desde ja a ajuda de todos!

  2. #2

    Padrão http://www.mikrotik.com/testdocs/ros/2.9/ip/hotspot.php

    check that /ip dns contains valid DNS servers, try to /ping MikroTik Routers and Wireless to see, that DNS resolving works
    make sure that connection tracking is enabled: /ip firewall connection tracking set enabled=yes

  3. #3

    Padrão Ping...

    É pra pingar num dominio válido...o forum q colocou o nome da página...por exemplo... A hospedagem de site e registro de domínio SeuNome.com e SeuNome.com.br!

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por freebsdevil Ver Post
    ola amigos! o que pode causar a perda de conectividade quando habilito o hotspot?

    sem o hotspot tudo funciona normal, mas quando o habilito todo o trafego HTTP para em poucos minutos. os demais protocolos funcionam normalmente (ftp, ssh, etc...), ate o MSN funciona! menos a web.

    a principio achei que fosse algum problema na versao de teste (crack), mas a original da o mesmo problema.

    estou em fase de mudancas aki e resolvi testar o MK, estou surpreso com o SO. agora so falta resolver esse problema pra mudar a minha torre.

    alguem ja passou por isso? sera que alguem pode me ajudar com isso?

    agradeco desde ja a ajuda de todos!
    Melhor e mais rápido seria você postar as configurações do HOTSPOT e também do NAT... Antes faça o teste no new terminal e ping qualuqer site (UOL - O melhor conteúdo) e veja se responde... Se não responder há algum problema quanto ao DNS configurado (tendo em vista que outras portas funcionam)...

    PS: Você web-proxy ou algum redirecionamento no NAT??

  6. #6

    Padrão

    Com certeza algum problema com DNS ou nas configurações dos profiles.
    POsta ae as configurações !

  7. #7

    Padrão Configuracoes - Screenshots

    valew a força ae galera! seguem as fotos do meu setup.

    nao estou usando proxy. os packages que estou usando sao:

    advanced tools
    dhcp
    hotspot
    hotspotfix (ja testei sem ele)
    security
    system
    wireless
    Última edição por freebsdevil; 08-05-2007 às 16:50.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    check that /ip dns contains valid DNS servers, try to /ping MikroTik Routers and Wireless to see, that DNS resolving works
    make sure that connection tracking is enabled: /ip firewall connection tracking set enabled=yes
    obrigado, mas testei e nao funcionou.

  9. #9

    Padrão

    alguem tem alguma opiniao?? parece que esse problema nao tem solucao mesmo...

  10. #10

    Padrão

    tenta desmarcar a opcao da WAN deixa vazio nas regras de mascarade e veja se vc nao habilitou o proxy no profile dos clientes e do servidor.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustkiller Ver Post
    tenta desmarcar a opcao da WAN deixa vazio nas regras de mascarade e veja se vc nao habilitou o proxy no profile dos clientes e do servidor.
    trabalho com hotspot aqui tb... posta ae suas conf os seus scripts pra gente analizar... aqui so trabalho com hotspot e nem tenho problemas

  12. #12

    Smile Obrigado a todos!

    consegui resolver o problema! foi so remover o dns estatico que funcionou 100%. estranho... mas deu certo.