+ Responder ao Tópico

1. Interessante, nesta horas a gente pensa mil coisa...
    Bom hoje minha estrutura e toda roteada(uma boa dica e conselho do segio, grande cara). tenho 3 mks e até o final do ano acredito que terei +3, para cada antena crio uma classe c e outra de ips validos, e todo os ips chega nos dois gw que tenho no meu datacenter, um residencial e outro para clientes comerciais... posso analizar o trafego de todos.
    Acredito que o caminho seja este, e um poquinho chato de configurar mais depois de rodando vc fica com tua rede na mão.

2. pelo que entendi no caso dos outros amigos um spanning tree ativado nos equipamentos resolveria o problema, o spanning tree nao deixaria a rede entrar em looping e travar tudo.
    a maioria dos radios hj tem este protocolo e pode ser ativado.

ja cai na besteira de ligar um 2.4 e um 5.8 junto mas sem ter o spanning tree ativado e foi um problema chato pra conseguir acessar remotamente um dos radios pra desliga-lo

3. Citação Postado originalmente por gustkiller Ver Post
    pelo que entendi no caso dos outros amigos um spanning tree ativado nos equipamentos resolveria o problema, o spanning tree nao deixaria a rede entrar em looping e travar tudo.
    a maioria dos radios hj tem este protocolo e pode ser ativado.

ja cai na besteira de ligar um 2.4 e um 5.8 junto mas sem ter o spanning tree ativado e foi um problema chato pra conseguir acessar remotamente um dos radios pra desliga-lo
    No caso, eu teria q ativar o spanning tree em todos os rádio clientes? O que este recurso faz, ele é pra isto mesmo?

4. spanning tree atua na camada logica....de nada vai adiantar se o problema for nos switchs ou cabos ligados em loop...

Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    No caso, eu teria q ativar o spanning tree em todos os rádio clientes? O que este recurso faz, ele é pra isto mesmo?

5. Se vc trabalhar com os equipamentos roteados vc impede que isso ocorra. Porém, só chegará ao servidor o IP do cliente, sem MAC, o que dificulta o controle. Mas em casos de conflito de IP, apenas um segmento da rede será afetado.

Tópicos Similares

1. Dhcp de cliente travando toda rede
    Por tacioferreira no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 11-01-2015, 17:47
  2. Respostas: 15
    Último Post: 29-11-2011, 09:24
  3. Respostas: 2
    Último Post: 12-03-2008, 15:37
  4. Respostas: 0
    Último Post: 12-02-2008, 23:51
  5. Respostas: 3