+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Senao...

    Tive a infeliz notícia que o bom e velho cartão PCMCIA Senao SL-2511 saiu de linha. Alguém tem usado outro? E qual? Tem potência? Esses 15dbM dos AG530 aguentam o tranco não...tó precisando de indicações...
    já ouvi dizer que o Ubiquiti SR2 são ótimos pra ponto-a-ponto mais ruins pra conexões com clientes...ajuda...

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    Tive a infeliz notícia que o bom e velho cartão PCMCIA Senao SL-2511 saiu de linha. Alguém tem usado outro? E qual? Tem potência? Esses 15dbM dos AG530 aguentam o tranco não...tó precisando de indicações...
    já ouvi dizer que o Ubiquiti SR2 são ótimos pra ponto-a-ponto mais ruins pra conexões com clientes...ajuda...
    Tudo dependerá do valor disponível para o investimento. Temos placas excelentes e até melhores que os SENAO como a SR2 (200mw), que possue ótimo tráfego proporcionando mais clientes e menos ruídos. Temos as CM-9 que é muito boa no alcance, mas um pouco pior no tráfego (segura menos clientes), entre outras... As AG-530 são muito utilizadas para PTP pois trabalham com 5.8 e possuem 100mw. A AG-520 também possue 100mw e só trabalha em 2.4, sobre o número de clientes, seguram em torno da metade das ubiriquit SR2 e SR5 (5.8).

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Tudo dependerá do valor disponível para o investimento. Temos placas excelentes e até melhores que os SENAO como a SR2 (200mw), que possue ótimo tráfego proporcionando mais clientes e menos ruídos. Temos as CM-9 que é muito boa no alcance, mas um pouco pior no tráfego (segura menos clientes), entre outras... As AG-530 são muito utilizadas para PTP pois trabalham com 5.8 e possuem 100mw. A AG-520 também possue 100mw e só trabalha em 2.4, sobre o número de clientes, seguram em torno da metade das ubiriquit SR2 e SR5 (5.8).
    David as AG-530 e as 510 nao trabalham a 200mw nao?? Acho que ja vi aqui no forum algo sobre isso. Qual a potência realmente??

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hideout Ver Post
    David as AG-530 e as 510 nao trabalham a 200mw nao?? Acho que ja vi aqui no forum algo sobre isso. Qual a potência realmente??
    vc pode aumentar a potencia mas vai trabalhar alem do que a placa foi projetada, pode travar ou até queimar

  5. #5

    Padrão

    Aumentei a potencia de uma AG530 aqui e num deu qualquer diferença com relação ao sinal, mas senti que piorou a qualidade de trafego, deixe em default. que fica melhor.

  6. #6

    Padrão Placas e cartões pcmcia, dúvida

    Olá pessoal, tenho 2 antenas com aps realsat, glink e osvilink

    PONTO A REALSAT - antena principal omne 8dbi
    PONTO B repetidora-GLINK recebe(antena grade 24dbi) e OSVILINK envia omne 8dbi.


    Atualmente estou com 50 pcs plugados na rede e estou usando o servidor MK com dois links adsl de 1m.

    Quero tornar o MK em radio transmisso e servidor, estou em dúvidas de que equipamentos, tipo placas, cartões e antenas. Para substituir o o já tenho.

    De preferêcia com um orçamento pequeno, tipo usando placas, qual seria a melhor? e as configurações?

    Já vi por aqui q as dlinks 530 são exelentes, mas postem ai o vocês usam, quantos clinetes suporta, potência, trafego.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hideout Ver Post
    David as AG-530 e as 510 nao trabalham a 200mw nao?? Acho que ja vi aqui no forum algo sobre isso. Qual a potência realmente??
    A potência real das AG-520 e 530 é 100mw mesmo. O caso de aumentar via soft a potência é a técnica de overlock, o problema que realmente não haverá quase nenhum diferênça quanto ao sinal, pois além de subir o sinal sobe o ruído, o que na prática o sinal não sobe e fica até pior... Se não me engano as AG-510 são 50mw....

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    A potência real das AG-520 e 530 é 100mw mesmo. O caso de aumentar via soft a potência é a técnica de overlock, o problema que realmente não haverá quase nenhum diferênça quanto ao sinal, pois além de subir o sinal sobe o ruído, o que na prática o sinal não sobe e fica até pior... Se não me engano as AG-510 são 50mw....
    Pois iria comprar achando que funcionavam em 200 mw as Ubiquiti dizem que nao funciona bem com o mk 2.9.27, o que acha?? qual outra placa que seja homologada e que seja de 200 mw??

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hideout Ver Post
    Pois iria comprar achando que funcionavam em 200 mw as Ubiquiti dizem que nao funciona bem com o mk 2.9.27, o que acha?? qual outra placa que seja homologada e que seja de 200 mw??
    Depende da ubiriquiti... A SR2 e SR5 são ótimas, senão as melhores.... Você pode encontrat os 2511 nos seguintes locais:

    Fase Wireless
    Turbolink Telecom: Equipamentos wireless, rede cabeada e voz sobre IP

    Tenta ae, e qualquer coisa estamos aqui......

  10. #10

    Padrão

    valeu pela dica.. vou montar um mk e tou atrás de boas placas

  11. #11

    Padrão

    recebi no final de semana minhas 530 pra testes no mk, não vou subir potência delas, elas vão entrar no lugar de aps2000 com orinoco gold vamos ver se vai funcionar igual ou melhor, caso não funcione desce da torre, mais usar 530 no lugar dos senao ja vale a pena, esse cartões são bons ja tive 2 mais é complicado achar.