+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Torres

    Bom Pessoal,
    Estou pensando em montar uma torre de 40 Metros de Altura em uma região bem alta. Agora estou com varias dúvidas em relação aos painéis a serem usados e radio que vou utilizar. Tive pensando em utilizar três Painéis de 15 dbi e 90º. Em questão do radio já pensei em utilizar cartão senão em um computador com mikrotik, ou AP 2000.
    Com esses equipamentos será que eu consigo ter um alcance de 5 km com a velocidade mais alta de 512Kbps?
    Só para lembrar tenho varios problemas de RF de outras antenas.
    Se alguém tiver algumas dicas para que possa sair dessa dúvida e mostrar qual é o melhor caminho. Ajude-me Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Rapaz, com Cartoes Orinoco de 32mw voce consegue mais de 5km alem de serem mais baratos, com antenas painel setorial, todo fica melhor ainda... Isso no caso de voce utilizar servidor direto na torre.

    Agora se for por os radios perto da antena, com o Mikrotik embaixo controlando acesso e banda, os Senao sao boa pedida, agora se vc for casar painel de 15db com um bom Senao, voce facilmente obtera 10km com 1mb de velocidade.

  3. #3

    Cool Interferencia

    Amigo interferencia é coisa complicada.. Hj todos nós sofremos com isso.
    tem de ser bem analisada para nao investir dinheiro em equip que nao vao resolver seu problema.
    Primeiramente veja onde está vindo a interferencia... se for vertical, aconselho a usar setor Hyperlink na Horizontal. PTP em 5,8.
    Com relação aos cartões como já foi postado isso no forum, para zona de interferencia os Orinocos e Senao, tem otima sensibilidade.
    Lembrando que orinoco no MK em Modo AP, nao funfa...
    Qualquer coisa estamos ae;

  4. #4

    Post

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Rapaz, com Cartoes Orinoco de 32mw voce consegue mais de 5km alem de serem mais baratos, com antenas painel setorial, todo fica melhor ainda... Isso no caso de voce utilizar servidor direto na torre.

    Agora se for por os radios perto da antena, com o Mikrotik embaixo controlando acesso e banda, os Senao sao boa pedida, agora se vc for casar painel de 15db com um bom Senao, voce facilmente obtera 10km com 1mb de velocidade.
    Estava pensando usar cartão senão junto com mikrotik ... Vai ficar bom ???

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Rapaz, com Cartoes Orinoco de 32mw voce consegue mais de 5km alem de serem mais baratos, com antenas painel setorial, todo fica melhor ainda... Isso no caso de voce utilizar servidor direto na torre.
    Estava me referindo ao StarOS que funciona com cartoes Orinoco

    Os Cartoes Senao sao muito bons...
    Última edição por Pedro0278; 04-05-2007 às 19:00.

  6. #6

    Padrão

    dependendo do que você vai ter de clientes pode usar ap2000 com orinoco é um exelente opção mais os senao ja usei no staros e fica bom, como sou adepto da proxim recomendo usar os orinoco com ap2000 e setorial de 14dbi hyperlink horizontal, 5km é besteira pra um setup assim, tenho clientes nessa distância e vai que é uma blz

  7. #7

    Cool .

    Amigo pode usar senao sim.. sem problemas..., mas com relação as homologação
    só com antenas de 12dbi.

    lembrando que se for usar no mikrotik os senaos, usar os adaptadores da Ricoh,
    pq lucent nao funfa legal. Tem a lista de adaptadores suportados no site do MK.


    ...............................
    SeJa LiVrE, UsE LiNuX

  8. #8

    Padrão

    usa uns paineis com um ganho maior

    painel setorial de 90 graus 17 dbi da hyperlink.. eh show !! vai ficar otimo com eles

    o cartao orinoco eh otimo tambem.. problema é que aguenta pouco usuario (cerca de 30 usuarios em cada cartao) ..

  9. #9

    Padrão

    alexandrecorrea, 30 user com quais velocidades vendidas? isso vai depender muito das velocidade vendidas, ja vi cartão gold com 90 user misturados entre 64k e 128k e rodando blz no star-os

  10. #10

    Padrão

    realmente orinoco aguenta.. o problema eh o ap.. no caso star-os montado em pc normal.. fica show...

    o problema eh ficar acumulando mto usuario em um unico ponto...

    eu fiz isso aqui.. e falo.. pessima ideia... estou contornando esta situação montando outros pontos para que.. no maximo 50 users por cartao ...