+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet quase para

    Bom dia..

    Amigos tenho uma pequena rede wireless, compartilhando com um servidor linux (squid) uma ADSL 800 kbps para 7 PC.

    Meu problema é o seguinte em determinadas horas minha internet fica muito lenta mesma, não sei dizer se é algum processo no servidor que deixa tudo lento, ou virus algo assim. Mas quando eu desligo tudo e ligo novamente volta 100% depois de um tempinho fica a mesma coisa...

    podem me ajudar.....?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Difícil falar com tão poucas informações. Como tá configurado o seu Squid? Tu tá resetando apenas o servidor ou o AP e o modem também? Tu já passou um sniffer nada rede, tipo o iptraf? Assim tu conseguiria diagnosticar algum vírus... Já olhou os logs do Squid, para saber se algum vírus ou worm está fazendo muitas requisições para algum determinado site? Já utilizou o iftop para saber se tem alguma máquina em especial consumindo banda?

  3. #3

    Question

    Acrescentando ao que o Xstefanox falou ainda tem mais outro detalhe. Na empresa onde trabalhei colocaram um AP D-Link. Na conexão até que foi uma maravilha, mas aí com o tempo a conexão foi ficando lenta.
    Bom tem também a coisa dos pc´s estarem longe do AP. Entra nesse caso também segundo o manual, paredes, portas fechadas, vidros, divisórias, etc, distância do AP. E isso conta bastante na conexão.
    Conecta bem no começo, mas com o uso .....................