+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena pluton para clientes a menos 500 metros

    Esou tendo muinta interferencia entao vou comprar uma antena de polarização vertical.

    Estou pensando em comprar uma pluton ptx32 - 2,4 mas vi aqui no forum que ela não pega clientes proximos...
    com isso fiquei na duvida.

    minha torre esta no mirante da cidade numa torre de 15 metros e meus clientes estao em baixo... o cliente mais proximo esta a uns 80 metros e o mais longe a uns 600 metros .
    Sera que vou ter problemas com essa antena ou devo usar a ptx16 .

    ou tem outra solução horizontal

  2. #2

    Lightbulb

    ah esqueci de falar que estou usando um pc com mt e uma placa g520 e uma antena omini de 8 dbi e estou sofrendo com interferencia.

    no scan do mt acho 12 sinais diferentes todos nessa area que deve dar no maximo 800 metros por isso estou querendo a antena horizontal.

  3. #3

    Padrão

    vc quer antena para distribuir os sinal da torre ou para clientes?
    se for para clientes pode usar antenas de grade de 2,4 que pode ser colocada em horizontal e vertical pode ver as marcas Zirok ou Aquario.
    que fica blz

  4. #4

    Padrão Melhor Para Pequenas Distancias

    MESMO SEM HOMOLOGAR, MAS VALE A PENA USAR A Sinha`ntena - antena feita com lada de Óleo de Soja Sinhá!!! SINHANTENA, EH UMA CANTENA FEITA COM LATA DE OLEO, TO USANDO 8 AQUI, TE DISTANCIAS DE ATE 200 MTS A 4 KM. TODAS USANDO PLACA EDIMAX. FACA UMA AI SO PRA EXPERIMENTAR, MESMO QUE NAO VA USAR, VALEU

  5. #5

    Padrão Versão out.

    Para versão outdoor, colocar uma massa de calafetar entre o conector e a lata, e um radome na abertura, tipo uma tampa de plastico que nem a da lata de batatas citada.

  6. #6
    xlordbr
    Visitante

    Padrão

    Cara, eu to loco pra fazer esse projeto da sinhantena mas por incrível que pareça, não acho mais lata de óleo de metal pra vender aki em santos!!!!! Só as de plástico!!!!

  7. #7

    Padrão parece ironia

    mano, quando fui produzir minha primeira SinhAntena, tambem tive dificuldades para achar latas, fiquei impressionado, como algo tao simples pode entrar em escaces, como meus pais tem uma padaria aqui, pedi pra encomendar oleo em lata mesmo, mas foi dificil achar, hehehe voce pode usar outras latas tambem, ou fazer sua propria lata, de algum material facil de manuzear, tipo zinco

  8. #8

    Padrão outra coisa

    tem uma calculadora de RF ai na net, nao lembro link agora, que te permite fazer o calculo de como montar a cantena usando latas de nescau, ou de fejoada, ja vi em um forum um cara que faz com lata de goiabada(nao entendo como), valeu

  9. #9

    Talking

    Amigo vc tem certeza que o seu problema é interferencia ? pois aqui na minha torre quando dou um scan com o MK pego 45 sinais diferentes e não tenho nenhum tipo de problema. Em relação as latas consegui da seguinte forma fui num ferro velho e consegui falar com aqueles catadores de lixo e pedi 5 latas de oleo que pagaria 5,00 pelas cinco latas, rapidinho ele me conseguil.

  10. #10

    Padrão

    Rhander,

    Cara OMNI é vertical ja você quer uma horizontal, mais como você falou que tinha redes muito proxima isso pode não ser uma solução, contnue fazendo uso da omni caso seja de uma marca como hyperlink ou hypertech e no mk baixa a potência da placa caso steja alta, nos seus clientes proximos use a setorial 60graus da aquario que é barata e é 12dbi não vai torar seu sinal proximo.

  11. #11

    Smile

    Se voce está usando vertical então pode trocar pela pluton. A Pluton PTX-32 é uma antena omni-direcional de polarização horizontal apesar de ser montada na vertical. Só tá meio caro essa antena 1.200,00 contos para uma antena que com muida dedicação pode ser fabricada em casa.
    Antena guíaondas ranurada para redes wireless 802.11b

  12. #12

    Padrão

    VIASATT,

    ela é horizontal porem com ganho alto poderia atrapalhar ele mais ainda, acho que esse não é o melhor caminho, sair de uma omni de 8 para um ptx32 vai ter que mudar todas as antenas clientes e muito provavel vai ter que subir o mastro de alguns clientes.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    VIASATT,

    ela é horizontal porem com ganho alto poderia atrapalhar ele mais ainda, acho que esse não é o melhor caminho, sair de uma omni de 8 para um ptx32 vai ter que mudar todas as antenas clientes e muito provavel vai ter que subir o mastro de alguns clientes.
    Talvez não seja a melhor solução, mas no caso de ter que trocar de polaridade não tem outra saída, tem que inverter as antenas de clientes. Você pode testar outras antenas no lugar dessa ptx-32. E não deve trocar a antena que está ativa pela outra, deverá colocar outra antena (horizontal) e outro rádio e ir migrando os clientes pouco a pouco de um rádio para o outro. Nos primeiros clientes, já saberá se resolveu ou não. Só não entendi por que subir mastros, o cara está em uma torre no mirante da cidade?

  14. #14

    Padrão

    sobe os dbs da antena o lobulo fica mais fino...isso é fato

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rhander Ver Post
    Esou tendo muinta interferencia entao vou comprar uma antena de polarização vertical.

    Estou pensando em comprar uma pluton ptx32 - 2,4 mas vi aqui no forum que ela não pega clientes proximos...
    com isso fiquei na duvida.

    minha torre esta no mirante da cidade numa torre de 15 metros e meus clientes estao em baixo... o cliente mais proximo esta a uns 80 metros e o mais longe a uns 600 metros .
    Sera que vou ter problemas com essa antena ou devo usar a ptx16 .

    ou tem outra solução horizontal
    E aí Rhander, resolveu seu problema?
    Que antenas está usando?