+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão HELP! minhas placas samsung

    gente, levantei a torre, ptp ok,
    tudo ok, mas agora com 2 painel e com mesmo ssid, os paineis fico pouca coisa desalinhado, bem pouco mesmo,
    mas ta dando um monte de cliente com -95dbm,
    gostaria que vocês me passasem como melhorar isso, e tambem da um trem assim

    "reassociting cliente" e desconecta o cliente e conecta-o dinovo,
    como tirar isso?
    como fixar a taxa do card em 11mbps e tambem almentar a potencia pra 100mw?

    outra coisa, deixem aqui as configurações que vocês usam, so pra eu ter uma ideia, se possivel.

    Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão

    mikrotik ?

    vc faz isso nas opções de cada interface wireless !!

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    como fixar a taxa do card em 11mbps e tambem almentar a potencia pra 100mw?
    Tá aí o que vc pediu... desculpem postar em BMP, mas o Paint do win2000 não tem opção de salvar em Jpeg...

    Quanto a setar em 11 mbps, tinha um tópico no fórum discutindo sobre isso, e não se chegou a um consenso se era prático ou não fazer isto,.. Pq o cliente tem q estar com um sinal ótimo, para conseguir se conectar sempre a essa velocidade, se não, ele não consegue se associar ao mikrotik.

    Quanto aos clientes com sinal -95, verifique se não são cliente que estão associados, porém sem tráfego... Descobri essa semana, também aqui no under isso. Às vezes tem bridges clientes (placas pci não sei) que ficam associadas, mas sem tráfego, que aparecem desta maneira no Mikrotik, com sinal -95.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         100mw.bmp
Visualizações:	133
Tamanho: 	469,8 KB
ID:      	655   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         11MBPS.bmp
Visualizações:	142
Tamanho: 	469,8 KB
ID:      	656  


  4. #4

    Padrão

    pro Xande baixe o programa irfanview para transformar arquivos de fotos e muito bom, luizbe que vc tinha antes de colocar o mk, e trocar a torre , o sinal era melhor.

  5. #5
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Smile

    tinha um senao 200 mw , com uma omni hyperlink 15dbi,
    sinal sempre foi bom e eh ate agora, so que em alguns cliente com a troca agora o sinal abaixou muito,
    ta dando perca de pacote, mas acho que é por causa dos paineis, acho que com o mesmo SSID ta dando interferencia um no outro, vou subir com a omni, e deixar pra ver, so com 1 ssid,
    e antes meu ptp era 2.4 tambem agora ta 5.8 , mas esse ta funcionando PERFEITAMNETE.
    aprendi que migrar um sistema nao eh tao facil, aconselho a quem for migrar, fazer uma nova torre com o equipamento e ir levando os clientes pouco a pouco,
    agora sem duvida que vai melhorar bastante a torre mesmo que seje em 1 cartao apenas e aguenta so os 80usuarios,

    mas, pra min ja ta de bom tamanho,
    vou deixar os paieneis pra uma torre que for montar , daeh da pra alinhar direitinho com carinho, pra não dar esses problemas.

    =D

  6. #6

    Padrão

    que canais colocastes nas setoriais, e ja configurastes para 23 dbm no mk, em txpower

  7. #7
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    coloquei canal 1 , e 6 .

    vo voltar com a omni , vai resolver XD

  8. #8

    Padrão

    ta mas se nao for algum problema nas setoriais ou cabo, que maraca sao as setoriais e de que ganho

  9. #9
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Cool

    são hyperlink 14dbi, 90 graus.

    cabei de chegar da torre, re alinhei os paineis, aparentemente melhorou sim e os tanto de -95 abaxou pra tudo -79 , agora vamo testar, a omni ja ta la, mas ta off,

    tomara que tenha sido o alinhamento delas mesmo =} assim eu espero.

  10. #10

    Padrão

    setaste a placa pra 23db, nao sera o modelo horizontal de 14dbi,

  11. #11
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    bom, tive realmente que por a omni la =\

    mas,

    ta funcionando perfeitamente, 1ms 2 ms , no maximo 8ms nos clientes, e pelo que to vendo a torre ta usando 800kbps de down e uns 300 de up, acho que guenta mais uns 50 usuarios lá.
    ou seja ja tenho 60 vai ter mais um cadim e fico muito bom,
    aprovada as placas samsung swl2400 , sinal forte, *23dbm , e estabilidade.

    vou comprar CM9 agora ;D pra ver.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    são hyperlink 14dbi, 90 graus.

    cabei de chegar da torre, re alinhei os paineis, aparentemente melhorou sim e os tanto de -95 abaxou pra tudo -79 , agora vamo testar, a omni ja ta la, mas ta off,

    tomara que tenha sido o alinhamento delas mesmo =} assim eu espero.
    essas antenas sao horizontais, e nao verticais, vc tb deveria ter mudano a posiçao das antenas dos clientes, com quase certeza resolveria teu problema, vc tinha a omini, e depois mudou para as setorias, mais nem mudou nos clientes, o problema estáva ae... mais ja q vc voltou a omini, deixa essas outras pra uma torre nova com novos clientes a serem instalados, ae ja intala na outra possiçao ok... qualquer duvida estamos ae