+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão MK parando...

    Pessoal, estou com um problemão aqui, o MK de tempos em tempos para do nada, somente na interface wireless, mudo de canal e volta por uns minutos a navegação e logo para do nada! troco de canal e volta e assim vai.
    Já troquei da maquina 3 vezes reformatei e fiz na mão todas as configurações, a placa foi trocada 3 veses, foram 2 dlink g510 e 1 Sansung, a omni era de 8 dbi Hyperlink logo coloquei agora uma Ideal de 15 Dbi e o MK aguentou 26 horas e tudo começou e novo!!
    Já to ficando louco aqui sem saber o que pode ser, se alguem poder me ajudar add meu msn [email protected] que passo o ip do MK.

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Agoa mesmo todos clientes enchergam um nivel otimo de sinal mas poucos conseguem conectar, isso pode ser interferencia?

  3. #3

    Padrão

    Já tive esse problema aqui... era conflito de adaptadoras... verifique se nao estao usando as mesmas irq.. e se as usbs da maquina estão desativadas.....

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maylenon Ver Post
    Já tive esse problema aqui... era conflito de adaptadoras... verifique se nao estao usando as mesmas irq.. e se as usbs da maquina estão desativadas.....
    Kra nenhum conflito.
    system resource irq> print
    IRQ OWNER
    1 keyboard
    2 APIC
    4 serial port
    5 [a5212_pci]
    8 [rtc]
    10 ether1
    11 [usb-uhci]
    12 ether2
    15 IDE 2

  5. #5

    Padrão

    Kara ja tive um problema parecido com um animalzinho q colocou no micro da loja dele o ip do meu servidor e no horario comercial alguns se conectavam e outros nao e pelo q vc disse parece ser isso, tente mudar o ip do seu MKT para ver se resolve e depois posta aqui pois no meu caso foi acidental mas com vc de repente alguem pode estar querendo te prejudicar.

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    Kara ja tive um problema parecido com um animalzinho q colocou no micro da loja dele o ip do meu servidor e no horario comercial alguns se conectavam e outros nao e pelo q vc disse parece ser isso, tente mudar o ip do seu MKT para ver se resolve e depois posta aqui pois no meu caso foi acidental mas com vc de repente alguem pode estar querendo te prejudicar.
    Verifiquei o ip de todos macs conectados, ta tudo certo, so um q fica em 0.0.0.0 mas deve ser pq ta com sinal baixo.

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    O MK voltou ao normal, foram 4 horas de furia, mas logo isso ira se repetir. no momento estão 30 conectados e passando 600 kbps na wlan, tudo redondinho.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    O MK voltou ao normal, foram 4 horas de furia, mas logo isso ira se repetir. no momento estão 30 conectados e passando 600 kbps na wlan, tudo redondinho.
    Se tiver alguem usando o ip do servidor mkt acidentalmente ou de proposito nao tem como vc detectar, faca um teste qdo o servidor parar mude o ip dele pra ver se ele volta a funcionar, se voltar é pq realmente tem alguem usando o ip do servidor e tente ainda depois de mudar o ip do servidor pegar uma maquina com Ruindows Xp e coloque o ip antigo do servidor para ver se vai aparecer a msg de conflito de ip, caso isso ocorra vc vai saber q tem algum imbecil usando seu ip ai vc da um ping no ip e descobre o mac q esta usando seu ip e tenta descobrir de quem é.

  9. #9
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Nunca passei por interferencia mas a duas semanas um concorrente colocou uma omni a 300 metros daqui, mas se fosse interferecia não teria que ser um problema continuo ?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Nunca passei por interferencia mas a duas semanas um concorrente colocou uma omni a 300 metros daqui, mas se fosse interferecia não teria que ser um problema continuo ?
    Nao necessariamente, como no meu caso so acontecia no horario comercial q era qdo o cara ficava com a loja dele aberta e o micro ligado pois nao era intencional agora se for de sacanagem o cara pode fazer isso a hora q ele quiser justamente para detonar vc e pegar seus clientes.

  11. #11

    Padrão Problema na navegação.

    Olá. Descreva um pouco melhor o problema. É a placa que pára? ou os clientes não conseguem mais navegar? Assim como o colega acima, eu também tive problemas com concorrente. Ele usava um rádio no qual colocava o mesmo nome que o do meu rádio, daí os clientes se conectavam no dele e não no meu. Ele colocava o mesma canal, mesmo SSID. Como descobri? Cerquei o prédio dele por todos os lados, desliguei meu AP e continuei a pegar o sinal, vindo do prédio dele. Dei queixa na promotoria, na delegacia, na Anatel. A Anatel veio, fechou o cara. Ele parou e nunca mais fez nada disto. O ruim é que o XP não mostra todos os detalhes necessários para ver isto, é preciso por exemplo que você saiba QUAL O MAC do SEU rádio, daí, com um Windows 98 ou windows 2000 e um programa da placa wireless de seus clientes (se for tipo LG 2100 que mostra todos os detalhes da rede) você consegue descobrir se há alguma falha.

  12. #12
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leomanpotencial Ver Post
    Olá. Descreva um pouco melhor o problema. É a placa que pára? ou os clientes não conseguem mais navegar? Assim como o colega acima, eu também tive problemas com concorrente. Ele usava um rádio no qual colocava o mesmo nome que o do meu rádio, daí os clientes se conectavam no dele e não no meu. Ele colocava o mesma canal, mesmo SSID. Como descobri? Cerquei o prédio dele por todos os lados, desliguei meu AP e continuei a pegar o sinal, vindo do prédio dele. Dei queixa na promotoria, na delegacia, na Anatel. A Anatel veio, fechou o cara. Ele parou e nunca mais fez nada disto. O ruim é que o XP não mostra todos os detalhes necessários para ver isto, é preciso por exemplo que você saiba QUAL O MAC do SEU rádio, daí, com um Windows 98 ou windows 2000 e um programa da placa wireless de seus clientes (se for tipo LG 2100 que mostra todos os detalhes da rede) você consegue descobrir se há alguma falha.
    Qndo acontece isso a wlan vai ficando lenta até q para o up para os clientes, vc tenta conectar de um cliente e ele não conecta nada, derruba todos, quando isso aconteceu pela ultima vez dei um scam pela propria placa no MK e tava tudo normal o canal q uso livre e tudo, pode ser que seja alguem trocando os ips mas essa placa ta numa bridge sem ip (logico) quando isso acontecer vou mudar o ip da bridge e ver o que ocorre.
    O mais estranho é que no momento que acontecia levei o note até a torre e com otimo sinal não entrava dai tirei o pigtail do MK e coloquei direto a anteninha conectou direto! no meu note, ligo o cabo da omni mesma coisa, não entra. Cheguei achar que fosse problema de cabos pig, antena etc... testamos tudo em multimetro e nada, mandei vir 2 ideal de 15 dbi morri em 1200 reais e o problema continua.

  13. #13

    Thumbs up Boa tard

    amigo, tenta olhar o hardware, se vc usa hd tentar fazer um teste nele pra ver se ta legal ou memoria, eu tive esse problema ontem solucianado, o meu mk 2.9.6 ta va caindo do nada ai passei um teste no hd e la estava o defeito, fiz um zero fill nele e ta blz de novo era problema no hd valeu amigo, tenta ai quem sabe pode ser isso também...

  14. #14
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    amigo, tenta olhar o hardware, se vc usa hd tentar fazer um teste nele pra ver se ta legal ou memoria, eu tive esse problema ontem solucianado, o meu mk 2.9.6 ta va caindo do nada ai passei um teste no hd e la estava o defeito, fiz um zero fill nele e ta blz de novo era problema no hd valeu amigo, tenta ai quem sabe pode ser isso também...
    Mais uma vez obrigado pela dica mas hardaware ta testado tudo OK. deve ser interferencia...to com uma bridges aqui e uma ether so esperando por elas quando acontecer vou subir ela e mato a charada!