+ Responder ao Tópico



  1. #1
    danielxavier
    Visitante

    Padrão Configurar um Ziwell g120 plus

    Ola pessoal estou entrando nessa area, e estou querendo montar um provedor e nao sei como configurar o g120
    tenho adsl no modem d-link
    mas nao consugi acessar a internet pelo AP no mondo router...
    como faco para configurar?

  2. #2

  3. #3
    danielxavier
    Visitante

    Padrão Mas eu nao conseguir...

    como faco para o g120 compartilhar a intenter com controle de banda ?

  4. #4

    Padrão

    Vamos la... coloque sua placa de rede com o ip 192.168.2.100 e mascara 255.255.255.0
    ligue o radio e logo em seguida aprete o botao reset dele por aproximadamente uns 20 segundos
    ligue o radio no pc ja com o ip configurando como falei anteriormente
    va em executar, digite cmd e no terminal preto digite ping -t 192.168.2.254 e epspere pingar, vai demorar um pouco

    logo em seguida abra o internet explorer e digite o endereço http://192.168.2.254 e espere carregar

    vá em tcp/ip e clique em lan interface e coloque o ip, mascara e gatway que vc usa e desabilite o dhcp. o radio vai reiniciar com outro ip.

    logo em seguida va em wireless e depois em basic settings coloque a banda com 2.4(B) modo AP, ssid bote o nome que vc quer para sua rede, escolha um canal livre e clique em aplly changes...

    pronto vc ja tem um AP pronto pra distribuir net.
    Última edição por Pedro0278; 08-05-2007 às 14:17.

  5. #5

    Padrão servidor

    Cara monta um servidor com linux, faz um controle de banda, um cache com squid, um controle de ip de mac, começa direitinho...

  6. #6
    danielxavier
    Visitante

    Padrão Não Dá!!!!

    No momento pretendo fazer o controle de banda apenas no AP!!!
    Por isso precisso da força de vc's galera... Quem pode me socorrer de me passar as manhas de fazer controle de bando no g120 da zinwell!

    Desde ja agradeço vc's!!!