+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar ponto a ponto

    Pessoal,

    Estou com dois pc-ap com placas ag530, em teste. Pretendo fazer enlaces de 5,10,18,19km e a rede precisa ser o mais "transparente" possivel, pois terei clientes, gateways e links em ambas as pontas, porem ainda não defini qual configuraçào usar.
    O melhor que consegui foi modo bridge e wds dynamic(em ambas as pontas), static não consegui fazer.
    Pergunto se no modo dynamic a rede não ficaria vulneravel, pois não cosegui configurar um mac fixo? Ou se existe uma maneira melhor de fazer o enlace?


    Valmir

  2. #2
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    Pessoal,

    Estou com dois pc-ap com placas ag530, em teste. Pretendo fazer enlaces de 5,10,18,19km e a rede precisa ser o mais "transparente" possivel, pois terei clientes, gateways e links em ambas as pontas, porem ainda não defini qual configuraçào usar.
    O melhor que consegui foi modo bridge e wds dynamic(em ambas as pontas), static não consegui fazer.
    Pergunto se no modo dynamic a rede não ficaria vulneravel, pois não cosegui configurar um mac fixo? Ou se existe uma maneira melhor de fazer o enlace?


    Valmir
    amigo pra vc seta uma wds static vc coloca na aba wds em static e dai cria uma wds nas interfaces com o mac da sua stacao...
    vc tbm pode por assim apbrigde em um lado com o wds ativado e station wds do outro lado e cria uma brigde e certar todassas interfaces nele... certo
    abracos espero ter ajudado...

  3. #3

    Padrão

    Agora eu consegui!

    ...estava esquecendo de acrescentar a interface wds na bridge.
    Configurei os dois lados em modo bridge e wds static, ficou como eu queria.

    obrigado,

    Valmir

  4. #4
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    belezxera amigo qualquer coisa da um toq ok abracos...