+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Placa de som barulho infernal

    Boa Tarde comprei uma maquina nova na qual eu comprei uma placa mãe da ASUS a MNPV-VM que vem com os dispositivos on-boad até uma placa de video Nvidia 6150 e uma bendita placa de som essa aqui

    00:10.1 Audio device: nVidia Corporation MCP51 High Definition Audio (rev a2)
    Subsystem: ASUSTeK Computer Inc. Unknown device 81cb
    Control: I/O- Mem+ BusMaster+ SpecCycle- MemWINV- VGASnoop- ParErr- Stepping- SERR- FastB2B-
    Status: Cap+ 66MHz+ UDF- FastB2B+ ParErr- DEVSEL=fast >TAbort- <TAbort- <MAbort- >SERR- <PERR-
    Latency: 0 (500ns min, 1250ns max)
    Interrupt: pin B routed to IRQ 209
    Region 0: Memory at fe024000 (32-bit, non-prefetchable) [size=16K]
    Capabilities: [44] Power Management version 2
    Flags: PMEClk- DSI- D1- D2- AuxCurrent=0mA PME(D0-,D1-,D2-,D3hot+,D3cold+)
    Status: D0 PME-Enable- DSel=0 DScale=0 PME-
    Capabilities: [50] Message Signalled Interrupts: Mask+ 64bit+ Queue=0/0 Enable-
    Address: 0000000000000000 Data: 0000
    Masking: 00000000 Pending: 00000000
    Capabilities: [6c] HyperTransport: MSI Mapping

    ela funciona normalmente so que quando esta todando uma musica fica tocando a musica e um apito infernal que não da para deixar rolando a musica

    alguem sabe o qu pode ser

    estou usando debian etch 4.0 r0

    obrigado
    Última edição por peregrino; 09-05-2007 às 15:57.

  2. #2

    Padrão

    Instale o mp3blaster (player de mp3 em linha de comando) e tente executar as músicas com ele. Se funcionar vai ser problema com codec dae vc atualiza

    Se não for isso eu acredito que seja algum bug no alsa. Atualize ele por apt-get install.

    Acho que atualizar o alsa e depois dar um "alsaconf" deve resolver.

    Se não for isso deve ser problema com o kernel (mas acho difícil).

  3. #3

    Smile

    opa então

    fiz o teste com o mp3blaster e toco normal a mp3 mas com o barulho ainda a mesma coisa restartei o alsa e nada não sei o que pode ser se alguem souber

    obrigado

  4. #4

    Padrão

    Não é reinstalar e sim atualizar (instalar uma nova versão)

  5. #5

    Post

    fala pessoal consegui resolver o problema era so fazer isso aqui

    5.2.3 Configurar o som

    Para a série de kernels 2.6 os 'drivers' de som ALSA são recomendados em detrimento dos antigos 'drivers' de som OSS. Os 'drivers' de som ALSA são fornecidos, por omissão, como módulos. De modo a que o som funcione, precisam ser carregados os módulos ALSA apropriados para o seu hardware de som. De um modo geral isto acontece automaticamente, se além do pacote alsa-base também possuir o pacote hotplug ou o pacote discover instalado. O pacote alsa-base também torna os módulos OSS "blacklisted" para impedir que o hotplug e o discover os carreguem. Se tiver módulos OSS na lista em /etc/modules, deverá removê-los.

    fonte Notas de Lançamento de Debian GNU/Linux 4.0 ("etch"), IA-64 - Problemas a estar atento na etch

    valeu galera

  6. #6

    Smile

    pessoal pensei que tinha resolvido mas reiniciei a maquina o problema voltou mesmo fazendo o que eu tinha feito anteriormente o problema persisti

    não sei mais o que fasso é brincadeira so falta isso para o meu linux ficar show de bola

    se alguem tiver alguma sugestão

    obrigado