Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preocupado com Wimax e suporte ao serviço

    Pessoal. Já faz algum tempo que estamos ouvindo notícias em toda a mídia (especializada ou não) sobre o novo padrão wimax que está sendo testado e dentro de alguns trimestres estará disponivel. Tenho algumas dúvidas:
    - será esse um serviço restrito às grandes empresas?? onde existem leilões de faixas exclusivas para esse serviço??
    - ou será que pelo fato de funcionar em 2.4GHz ou 5.8Ghz ele será um avanço para nós, após algum tempo no mercado onde os preços tendem a cair??
    - será que o mikrotik terá suporte à esse padrão???

    Outro fato que me preocupa: a Telmex, atualmente é dona da Embratel, Claro e Net e está querendo adiquirir a Telecom Italia que tem participação na TIM Brasil. A Telefonica esta para adiquirir a Vivo; e a Telemar está em um novo processo de reestruturação sociatária onde a controladora pretende comprar as açoes dos minoritários e se fundir com a Brasil Telecom. Isso mostra claramente o poderio dessas empresas e o quanto a chamada convergência nos ameaça. Estamos nós em PERIGO??? Os governos (federal e estadual) que tanto pregam incentivos às pequenas empresas são os mesmo governos que pagam à empresas como Claro, Tim e outras valores altíssimos para colocarem internet em pequenas cidades, como está acontecendo em MG.

    A verdade, no meu entender é que estamos entre dois problemas: a própria tecnologia (que é muito cara no início) e a falta de incentivos.

    Se alguem puder me esclarecer algumas das dúvidas acima.

    Grato
    Última edição por maxtex; 05-05-2007 às 08:14.

  2. #2

    Unhappy

    Não tenho conhecimento para opinar sobre, mas esses acontecimentos vem me tirando o sono. Atualmente o meu provedor trabalha com link ADSL e sem SCM ou qualquer paceria e já disponibilizo da grana para regularizar esta situação e tenho uma quantidade de clientes que chega a 100 ou seja, já da para pagar as depesas do link e da parceria com algum provedor que tenha SCM, mas eu ando me perguntando vale apena diante do winmax chegando e as grandes operadoras de olho. aqui no Rio Grande do Norte mas precisamente Natal a cobertura das tecnologias de ADSL e CABLE MODEM cobrem em media 60% da cidade o restante é por provedores wireless acredito que isso se deve a pouca procura pelo serviço de acesso a rede internet inviabilizando o investimento em algumas areas o que seria os outros 40%. Mas todos nos podemos ver o grande crescimento de pessoas adquirido computadores num ritimo a cada dia superior ao outro, e consequentemente a procurar pelo serviço de acesso a internet o que deixa essas grandes empresas interessadas em investir nestas areas de menor poder aquisitivo e tomar todos os nossos clientes.

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    O Wimax nem começou e jáestá falindo, grandes fabricantes como Sony Ericson anunciam que estão abandonando o forum Wimax.
    Leiam esse trecho da Info online:

    ""A empresa sueca afirmou que concentrará seus esforços em desenvolver produtos para a construção de redes

    3G HSPA (High-Speed Packet Access).

    O HSPA é uma tecnologia tecnologia que reúne diferentes protocolos de redes móveis e expande a capacidade de transmissão de dados.

    O padrão HSPA é considerado uma evolução das redes 3G atuais e permite obter taxas nominais de transmissão entre 1,5 Mbps e 14,4 Mbps.

    A Ericsson justificou sua decisão dizendo que redes 3G são tecnologias já presentes em dezenas de países e com melhores perspectivas de evolução tecnológica e massificação do que o padrão WiMax. ""

  4. #4

    Padrão

    isso não muda o fato de que tecnologias novas VÃO aparecer, e a frequência em que esses equipamentos funcionam vai ser privada, leiloada pelo governo. Se é wimax, wimin, wimerda, não importa. O que importa é que vai existir um serviço muito melhor que o atual, e a gente não vai poder usufruir da coisa. Nego com (de acordo com os dados que eu recebí, não sei se é isso mesmo) 2 ou 3 antenas, cobre uma cidade de um milhão de habitantes. Não importa quão caro equipamento wimax esteja, vai ser meio difícil de concorrer com. E os preços desses equipamentos tendem a cair. Também estou na dúvida, se cresco e legalizo tudo, para fazer um trabalho duradouro, ou se eu tento fazer o máximo de capital possível, pra quando tiver que pular fora do ramo. Mas eu creio que a minha escolha vai ser a primeira, pois acho que ainda tomam-se uns 5-10 anos pra o quadro que eu pintei acima se tornar real. E como na minha cidade, dsl só chegou em 2005, creio que as telec vão demorar mais pra chegar com wimax por aqui tb (se bem que com a convergencia das celulares com as telec, eles já teriam uma infraestrutura pronta, as torres, então não sei muito o que pensar no fim das contas.).

  5. #5

    Padrão

    Na verdade não interessa o quanto às tecnologias vão melhorar na verdade isso é inevitável. A grande diferença entre nós pequenos e os grandes é o atendimento, se nos prestarmos o mesmo serviço com a mesma qualidade e o preço competitivo, não importa o poderio do concorrente, visto que para os pequenos é mais fácil de conquistar a confiança e o carisma dos clientes de que as grandes operadoras que se escondem atrás de call centers ineficientes e com atendentes que não ligam a mínima para os problemas que os clientes enfrentam.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    O Wimax nem começou e jáestá falindo, grandes fabricantes como Sony Ericson anunciam que estão abandonando o forum Wimax.
    Leiam esse trecho da Info online:

    ""A empresa sueca afirmou que concentrará seus esforços em desenvolver produtos para a construção de redes

    3G HSPA (High-Speed Packet Access).

    O HSPA é uma tecnologia tecnologia que reúne diferentes protocolos de redes móveis e expande a capacidade de transmissão de dados.

    O padrão HSPA é considerado uma evolução das redes 3G atuais e permite obter taxas nominais de transmissão entre 1,5 Mbps e 14,4 Mbps.

    A Ericsson justificou sua decisão dizendo que redes 3G são tecnologias já presentes em dezenas de países e com melhores perspectivas de evolução tecnológica e massificação do que o padrão WiMax. ""
    Concordo perfeitamente com o Marcelo....

    "O Wimax nem começou e jáestá falindo, grandes fabricantes como Sony Ericson anunciam que estão abandonando o forum Wimax."

    Isso tá igual a grande promessa da internet via energia elétrica e tv a cabo pelo telefone........ rssssssssss

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por romulomn Ver Post
    Na verdade não interessa o quanto às tecnologias vão melhorar na verdade isso é inevitável. A grande diferença entre nós pequenos e os grandes é o atendimento, se nos prestarmos o mesmo serviço com a mesma qualidade e o preço competitivo, não importa o poderio do concorrente, visto que para os pequenos é mais fácil de conquistar a confiança e o carisma dos clientes de que as grandes operadoras que se escondem atrás de call centers ineficientes e com atendentes que não ligam a mínima para os problemas que os clientes enfrentam.
    Concordo muito neste ponto. Hoje as pessoas estão cansadas de ficar esperando no telefone, terem suas ligações transferidas diversas verses e ainda enfrentarem uma burocracia infernal na hora de cancelar por motivo de mudança. Temos essa grande vantagem.Mas vcs sabem: na hora em que valores são postos à mesas muitos clientes se esquecem disso. Acho que temos que nos especializar em áreas que são as partes fracas deles.

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Concordo perfeitamente com o Marcelo....

    "O Wimax nem começou e jáestá falindo, grandes fabricantes como Sony Ericson anunciam que estão abandonando o forum Wimax."

    Isso tá igual a grande promessa da internet via energia elétrica e tv a cabo pelo telefone........ rssssssssss
    Ainda bem né? Essas tecnologias prometem muito, ainda bem q não estão evoluindo rapidamente. Enquanto isso, vamos conquistando mais e mais clientes, baseados na agilidade que temos perante as grandes operadoras... Aqui na minha cidade, tem diversos casos de cliente que entram na justiça, pq não conseguem cancelar o dito cujo ADSL... Call center é a maior praga do mundo, graças a Deus! hehehe... Melhor assim pra gente, eu sempre falo quando estou negociando com um novo cliente: "Caso tenha algum problema com seu acesso, vc sabe com quem reclamar, vai estar falando comigo mesmo... e vamos resolver seu problema no mesmo dia, se optar por adsl vai falar com um robô e vai ficar no mínimo 3 dias sem internet".

  9. #9

    Padrão

    Eu tenho uma opinião bem clara sobre isso .. Quem tiver um trabalho serio e de qualidade superara todas as dificuldades impostas ... eu aqui por exemplo tenho a concorrência da adsl e mesmo assim minha rede não para de crescer
    E que não podemos ter é medo do futuro

  10. #10

    Padrão

    Só o tempo e o mercado dirão o que realmente vai acontecer.

    Os pequenos provedores atendem, normalmente, onde os grandes não chegam. O país é grande, com grandes necessidades, e essas grandes empresas não tem a agilidade de atender a todos. Exemplo é a nossa Telemar aqui no Rio.

    Ainda tem um grande caminho pela frente, temos que ficar atentos e aproveitar as oportunidades.

    Lauro

  11. #11

    Padrão

    Concordo com a maioria! estou numa cidade grande e meu sinal fica bem no centro da cidade, onde concorro com virtua e speedy. Meu preço é menor e meu atendimento é instantâneo. O cliente reiniciou a maquina e nao voltou a internet em 10 minutos alguem tá lá pra ver!

    Outra coisa, tenho um conhecido morando nos EUA e lá também existem muitos provedores "pequenos", justamente atendendo pessoas que nao suportam call center! Nós prestamos um serviço muito importante! Fiquem tranquilos, nunca vamos sumir!!

    Abraço!
    Fabricio

  12. #12

    Padrão

    O Fabricio.. mas pra concorrer com o virtua e o adsl.. qual velocidade q vc está comercializando?? e os valores?? pq o virtua tb está com planos arrasadores né??

    Onde tem virtua.. ta dificil entrar.. to suando um bucado..

  13. #13

    Padrão

    Realmente, o Virtua oferece um servico bem mais interessante que o Speedy.. Mas tem que ter TV a cabo e nao é todo mundo que pode pagar o pacote todo! Outra coisa, o Virtua sai do ar pra caramba aqui! fica o dia todo e o atendimento dele é pessimo (sou cliente NET na minha casa.. hehe)

    Aqui cobro 49,90 residencial e 54,90 comercial. Nao limito o download do pessoal. Trabalho com prioridades e seguro somente o p2p.. Durante o horario comercial baixo o FIFA07 do site do Terra e fica entre 30 e 70 k. De noite vai pra 180k. O pessoal fica feliz da vida!

  14. #14

    Padrão

    Ahh Tá.. mas vc nao trabalha com planos de velocidade?? cobra um valor só e a velocidade fica compartilhada e a noite liberada?? é isso??

    Ta cobrando instalação tb?? pois seus preços estao bons mesmo..

    Assim da até pra concorrer com o virtua

  15. #15

    Padrão

    Cobro instalacao sim: 80 reais. Nesse valor já está o valor da 1a mensalidade tb.

    Trabalho com o sistema pré-pago. Nao tem protesto de boleto, nao pagou no vencimento fica um aviso na tela durante 72hs, depois corta!

    Abraco
    Fabricio

  16. #16

    Padrão

    Vixi amigo.. tu ta cobrando a instalaçao muito barato.. ta valendo a pena? pois esse valor nao paga nem o instalador.. muito menos as peças ahaha..

    Putz eu tb estou precisando baixar a minha.. estou cobrando 160,00 e o pessoal ainda ta reclamando..

    ta dificil ahaha

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Cobro instalacao sim: 80 reais. Nesse valor já está o valor da 1a mensalidade tb.

    Trabalho com o sistema pré-pago. Nao tem protesto de boleto, nao pagou no vencimento fica um aviso na tela durante 72hs, depois corta!

    Abraco
    Fabricio
    Um grande problema que nós temos é o fato de o cliente ter que investir no equipamento, e no ADSL ele tem o modem em comodato. Agora acho inviavel deixar o equipamento praticamente de graça, exeto se a mensalidade compensar. Pelo menos aqui é assim.

  18. #18

    Padrão

    Desculpem, não passei a informação da melhor forma:

    Aqui trabalho somente com prédios. Por isso gasto somente com um rádio por prédio e depois é tudo cabo e switch. Fica mais barato e dá pra repassar isso para os clientes.

    Realmente, nao consigo vender para casas pq a instalacao sai muito cara e eles optam pelo ADSL ou CABO... Dá até para pegar uma firma de médio porte porque o ADSL é pouco para eles e o frame-relay sai muito caro!

    Abraço
    Fabricio

  19. #19

    Padrão

    Alguem aqui trabalha com equipamentos da motorola canopy? Ja trabalhou ou ja viu em funcionamento.

  20. #20

    Padrão ikarus com suporte wimax

    o os ikarus ANTCOR Advanced Network Technologies tem suporte para placas minipci da Wavesat isto sera bom ou ruim ??