+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão "switch travando"

    saudações galera do under!!!

    estamos com um probleminha aqui no nosso provedor que tá incomodando bastante e peço ajuda da comunidade pra solucioná-lo, é o seguinte:

    para clientes q moram em prédios, apartamentos, nós intalamos uma bridge e então fazemos cabeamento de rede para os clientes, e colocamos tb alguns switches (modelo ENH908-NWY da encore de 8 portas), aí q vem o problema, este switch é muito sensível à oscilação de energia e na maioria das vezes não há espaço pra colocar um estabilizador, isto tb oneraria mais a instalação visto q deixamos o equipamento em regime de comodato. Resultado: o switch trava toda hora, o cliente fica muito bravo, se recusa a descer ou subir alguns andares pra resetar o switch e sobra pra gente ter q ficar indo na prédio só pra desligar e ligar o equipamento, e o cliente fica insatisfeito. Alguém poderia me dar uma solução pra ele parar de travar, sei lá algum aterramento, outro tipo de fonte...

    desde de já agradeço quem puder me ajudar, valeu

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por speed_hunter Ver Post
    saudações galera do under!!!

    estamos com um probleminha aqui no nosso provedor que tá incomodando bastante e peço ajuda da comunidade pra solucioná-lo, é o seguinte:

    para clientes q moram em prédios, apartamentos, nós intalamos uma bridge e então fazemos cabeamento de rede para os clientes, e colocamos tb alguns switches (modelo ENH908-NWY da encore de 8 portas), aí q vem o problema, este switch é muito sensível à oscilação de energia e na maioria das vezes não há espaço pra colocar um estabilizador, isto tb oneraria mais a instalação visto q deixamos o equipamento em regime de comodato. Resultado: o switch trava toda hora, o cliente fica muito bravo, se recusa a descer ou subir alguns andares pra resetar o switch e sobra pra gente ter q ficar indo na prédio só pra desligar e ligar o equipamento, e o cliente fica insatisfeito. Alguém poderia me dar uma solução pra ele parar de travar, sei lá algum aterramento, outro tipo de fonte...

    desde de já agradeço quem puder me ajudar, valeu
    O ideal seria trocar estes swhiter Encore (que são uma bomba), por GTS... O lance de travar, eles travam por 2 motivos, variação de eneregia e cache cheio... Para seu problema ao menos dar uma melhorada, quanto variações de energia, aconselho você instalar fontes estabilizadas (fonte de PC, notebook, entre outras), pois não deixam variar... Para reduzir seu custo, coloque 1 fonte (15ampéres) em um lugar com um estabilizador e alimente uns 10 hubs deste, utilizando os fios marrons do cabo de rede para levar o positivo e negativo... Serão muito menas fontes e dores de cabeça.... O ideal realmente seria trocar para Swhiter GTS....

  3. #3

    Padrão

    Somente duas coisas a serem feitas:

    1- Utilize energia estabilizada.

    2- Utilize um switch melhor.

    Fazendo isto você com certeza terá menos problemas.

    Abraço

  4. #4

    Padrão

    switch micronet.. sao baratos.. e excelentes

    Untitled Document