+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RouterBOARD 150

    Oi pessoal,

    Comprei recentemente um RouterBOARD 150, e gostaria de sabe como devo proceder p/ da inicio as configurações, pois não tenho experiência no assunto!!!, Gostaria que alguém me ajudasse a pelo menos acessar o router.

    Grato,

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Pelo winbox, no mesmo barramento (crossover ou switch), acesse pelo MAC. User admin senha em branco.

  3. #3

    Padrão

    Eu tive algumas dificuldades em acessar essas Routerboards (150, 133, 133C e 153) pelo MAC: não conseguia conectar nunca...
    A minha salvação é que em todas elas, numa porta de rede específica, tem o IP 10.10.10.1... Então vai scaneando os MAC pelo Winbox, e quando tiver um IP junto do mac address, conecte usando o IP, e não o MAC Addres (digite o IP manualmente no campo "Connect To" do Winbox). Lembrando que só funciona se vc acertar a eth com o IP, e colocar um IP da mesma rede (10.10.10.2, por exemplo) na sua máquina...

    Outra solução é acessar pela porta serial, que todas Routerboards tem, mas daeh vc precisa o cabo com 2 DB9 Femea nas pontas, pois tanto a porta COM da placa-mãe como a serial da Routerboard são DB9 Macho... Configura o Hyperterminal do Windows com 115200 bps, e sem controle de fluxo que funga na boa...

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Tenho uma aqui, com adaptador POE não teve problemas não... só scannerar o MAC, selecionar e boa.