+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com Cacti

    Boa tarde pessoal
    Seguinte tenho um servidor de monitoramento como CACTI, e o que ocorre, é que nele monitoro 7 servidores e 20 PtP, e tipo ontem deu aquela zica no servidor NTP, e acabou fude... meus graficos meu cacti ficou tão doidão que tive que reinstalar ele. e agora to com 7 host (radio) que sempre que coloco para ser monitorado o Status dele vem como Down, já removi, e nada.
    Se alguém souber de algo ficarei agradecido pois preciso resolver isso rapido.
    Versão do Cacti 0.86j
    Última edição por LinuxKids; 11-05-2007 às 17:37.

  2. #2

    Padrão

    Boa noite linuxKids.
    O Cacti trabalha encima de monitoramente SNMP, uma boa pedida é observar se na maquina que vc esta querendo monitorar esta com os pacotes do SNMP instalado e configurado as comunidades, bem como a porta 161 udp liberado para a maquina que tem o cacti.
    Espero ter ajudado

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jsthiagosp Ver Post
    Boa noite linuxKids.
    O Cacti trabalha encima de monitoramente SNMP, uma boa pedida é observar se na maquina que vc esta querendo monitorar esta com os pacotes do SNMP instalado e configurado as comunidades, bem como a porta 161 udp liberado para a maquina que tem o cacti.
    Espero ter ajudado
    Obrigado pela Atenção
    Kra essa AP esta com o SNMP ativo, por que antes ele recolhia normalmente, os dados SNMP.

  4. #4

    Padrão

    Da uma olhada nos logs do cacti, pode ser também permissão de pasta onde o cacti grava as informações para depois gerar o gráfico.

    Tenta também uma consulta pelo snmpwalk para ver se responde.

    Falow.