+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas no Firewall

    Estou tendo alguns problemas no meu firewall, com regras repetidas e fora de ordem pois me disseram q tem uma ordem correta para colocar as regras ou elas nao vao funcionar e qdo eu comecei e nao entendia nada de mkt eu sai colocando tudo q eu via no forum...rsrsrs....grande erro eu sei mas no inicio a gente fica meio deslumbrado e sabe como é, agora to sofrendo mas ja aprendi minha licao por isso q eu faco tantas perguntas mesmo correndo o risco de serem tachadas de imbecis mas melhor uma pergunta imbecil do q uma duvida nao tirada, entao por favor me ajudem a resolver esse problema pois meu mkt ta quase rodando redondinho e muito obrigado a todos da comunidade pois sem vcs eu ainda estaria na estaca zero.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    Estou tendo alguns problemas no meu firewall, com regras repetidas e fora de ordem pois me disseram q tem uma ordem correta para colocar as regras ou elas nao vao funcionar e qdo eu comecei e nao entendia nada de mkt eu sai colocando tudo q eu via no forum...rsrsrs....grande erro eu sei mas no inicio a gente fica meio deslumbrado e sabe como é, agora to sofrendo mas ja aprendi minha licao por isso q eu faco tantas perguntas mesmo correndo o risco de serem tachadas de imbecis mas melhor uma pergunta imbecil do q uma duvida nao tirada, entao por favor me ajudem a resolver esse problema pois meu mkt ta quase rodando redondinho e muito obrigado a todos da comunidade pois sem vcs eu ainda estaria na estaca zero.
    Tb sou super iniciante, mas acho que para voce colocar as regras na ordem desejada, basta selecionar e arrastar soltando-a no devido lugar. organizando assim na ordem de cima para baixo conforme a prioridade que lhe convier.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Tb sou super iniciante, mas acho que para voce colocar as regras na ordem desejada, basta selecionar e arrastar soltando-a no devido lugar. organizando assim na ordem de cima para baixo conforme a prioridade que lhe convier.
    Tudo bem é sóarrastar mas qual é a ordem?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    Tudo bem é sóarrastar mas qual é a ordem?
    Entendo que apos o Nat, deve-se colocar primeiros os sites problematicos, tal como "CONECTIVIDADE, RADIO UOL, etc" as demais se não tiverem prioridade é feito de forma aleatoria, mas quero aproveitar e pedir a opinião de outro membros mais experientes, pq posso tá falando bobagem, é apenas o meu ponto de vista. Vamos aguardar opiniões, pq quando duas pessoas trocam uma ideia cada um passa a ficar com duas ideias.... um bom fim de semana a todos.
    Última edição por Mirandapb; 12-05-2007 às 13:11.

  5. #5

    Padrão

    Aos amigos mais experientes seraq poderiam olhar minhas regras e ver se aonde estao os prolemas para q eu possa resolve-los.

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Amigo acho que o mais interessante seria vc desabilita todas as regras e estuda a importância de cada uma dele no seu servidor ai sim cria uma ordem ..não adianta coloca varia regras que vc não saber pra Server que pode acaba atrapalhando seu serviço

  8. #8

    Padrão

    Partindo principio do IPTABLES que é respeitado a ordem que elas são lidas, crio que no MK seja da mesma forma, até mesmo por questão de lógica. Exemplo:

    Regra 1: Bloqueio de site www.soudoido.com.br
    .
    .
    .
    .
    Regra 25: Libera o site www.soudoido.com.br

    Se ele não seguir uma hierarquia, não tem como funcionar.. logo, o site acima será liberado.

    Eu mesmo já fiz o teste aqui, coloquei uma regra depois da outra, prevaleceu a última que foi interpretada pelo MK.

    Abraços

  9. #9

    Padrão

    Fiquei com uma duvida.. vocÊ faz controle de conexões por usuario? pois vi varias regras iguais somente mudando o ip!! valeu!!!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maylenon Ver Post
    Fiquei com uma duvida.. vocÊ faz controle de conexões por usuario? pois vi varias regras iguais somente mudando o ip!! valeu!!!
    sim, prefiro fazer individual pq as necessidades dos meus usuarios são diferentes e para cada um eu coloco uma quantidade x de conexoes simultaneas mas tb notei q alguns usuarios tem tido problemas com isso ai eu resolvo aumentando so um pouco a quantidade de conexoes até ele ter o resultado desejado desde q não interfira no bom funcionamento do meu servidor.