+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão sansung 2400p

    Estamos com problema de compatibilidade com essas placas. Já tivemos problemas com a RTL 8185. Seráque somos só nós??? Alguem passou por isso???

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxtex Ver Post
    Estamos com problema de compatibilidade com essas placas. Já tivemos problemas com a RTL 8185. Seráque somos só nós??? Alguem passou por isso???
    Aqui no provedor, os 2 modelos que vc citou funcionaram sem nenhum ressalva.. Vc não taria usando essas placas em micros mais antigos?

  3. #3

    Padrão

    a 2400p da samsung não sei pois ainda não usei mais a 8185 o problemas dela primeiramente é o software pra usar com ele que não trabalha bem e outra é a questão que ela é pci 2.2 ai pcs antigos da imcompatibilidade, e ela não é la essas coisas todos de sinal, gosto e uso muito as 2561 ralink é muito boa, são muito boas em tudo sinal, instalação em qualquer tipo de maquina etc..etc...

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    a 2400p da samsung não sei pois ainda não usei mais a 8185 o problemas dela primeiramente é o software pra usar com ele que não trabalha bem e outra é a questão que ela é pci 2.2 ai pcs antigos da imcompatibilidade, e ela não é la essas coisas todos de sinal, gosto e uso muito as 2561 ralink é muito boa, são muito boas em tudo sinal, instalação em qualquer tipo de maquina etc..etc...
    Eu tenho usado nos clientes e gostado muito é da Dwlink g510, versão c2 mesmo, com chipset da texas... Sinal bom e estável, e se o cliente tiver o windowx xp em 2 minutos está instalado. As ralink também são boas, mas tive mais problemas com elas... alguns clientes não pegava sinal, e com a g510 pegava...

  5. #5

    Padrão

    Em clientes distantes, de preferencia a placas com chips da Texas...

    Motivo: Sao ultra sensiveis...

    Aqui em casa a net nao funciona com Ralink, Realtek nem com Marvell e nem com nenhum chip conhecido...

    pra tirar uma duvida, instalei uma samsung 2300 e uma Dlink 520+ ambas com chipset da Texas e resultado: Sinal "bom" agora estou usando um radio Dwl 810+ e ta funcionando muito bem... e o radio tem chip da Texas.
    Última edição por Pedro0278; 12-05-2007 às 12:39.

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Em clientes distantes, de preferencia a placas com chips da Texas...

    Motivo: Sao ultra sensiveis...
    Taí a explicação teórica para o que eu tinha vivenciado apenas na prática... meu colega que é o instalador, sempre pedia pra mim comprar essas dlink... dizia q o sinal sempre ficava melhor.

  7. #7

    Padrão

    com ctz em clientes distântes passando de 5km quando é zona rural so uso radio mais ja conseguir 92% sinal a 7km de um ap2000 com setorial de 14dbi com card orinoco gold...sencibilidade dos chipset é tudo

  8. #8

    Padrão Sinal

    Amigo, nunca tive problemas com essa samsung ao contrario gostei muito dela, eu uso atulamente as dlink g510 ver c2 e esto adorando elas sao muito boa de sinal, agora a realtek nunca utilizei.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    Amigo, nunca tive problemas com essa samsung ao contrario gostei muito dela, eu uso atulamente as dlink g510 ver c2 e esto adorando elas sao muito boa de sinal, agora a realtek nunca utilizei.
    Vcs colocam o proprio windows para gerenciar ou ela possui um gerenciador próprio???

  10. #10
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxtex Ver Post
    Vcs colocam o proprio windows para gerenciar ou ela possui um gerenciador próprio???
    Uso o proprio da Windows o gereciador VigLan é fraquinho, olha só o que acontece ai é que as Sansung são pci 2.2 que é incompativel com pcs antigos (k6 etc..)
    essa plaquinha é muito boa.
    Nós aqui no provedor fizemos um ranking das placas pci:
    1º Chipset Ralink sensivel e potente (Ovislink WT 2000)
    2º Sansung swl 2400p sensibilidade aceitavel, robusta e rápida.
    3º RTL8081 (descontinuada)
    4º Improcomm potente mas meio surda, tem uns probleminhas de instabilidade no sinal mas nada grave.
    5º Wave WP1200 ( LG e uma outra q me esqueci o nome) potencia media e boa sensibilidade, só que a placa é meio loca e para de funcionar do nada a que mais durou aqui voi 4 mezes.
    6º rtl 8185... esse é uma dor de cabeça, chipset muito ruim, apresenta sempre sinal exelente e as vezes nem conecta, na placa chega a mostrar -60 bdm e no MK -90! unica placa boa com esse chipset é a Safecom.

  11. #11

    Padrão

    vi aki no forum alguem certa vez elogiando a realtek mas aki no provedor estou tendo problemas demais com ela, estou substituindo todas para placas com chip ralink pois o software e pratico e tem uma boa estabilidade