Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Para 4Km pode usar a de 8dbi, quanto aos clientes mais próximos vai depender muito da sua região. Só pra vc ter um exemplo, uma omni de 8dbi (ovis 5460) em cima de uma torre de 6m em cima de uma casa de 10m, no térreo exatamente em baixo da torre com chapas de concreto e tudo, dá um link status de 73% (ovis WT-2000 ralink). Pega um note com uma antena externa e sai pra fazer uns testes nos clientes. Mas se vc tiver recursos financeiros, poderá investir em antenas tipo Painel Setorial. Mas como vc está iniciando...

2. Já tive algumas experencias com tore alta e omine, as vezes se você colocar muito alta o sinal não vai atender legal os clientes muito embaixo da mesma, por isso indico colocar setorias, se for usar omine use a de 8 dbi e não esquecendo que paineis setoriais devem ficar sempre acima de omine vc terá menos problemas com iterferencias, falow.

3. O ângulo de abertura de uma antena esta diretamente relacionado com o ganho. Portanto nesse seu caso como a altura é grande, aconselho usar omni de 8dB ( quanto menor o dB da antena maior é o ângulo de abertura e vice-versa ). Se usar omni de 12, seus clientes perto vão ter um sinal fraco. Vc pode compensar o alcance de uma omni de 8 aumentando a potência do rádio desde que a EIRP não exceda o limite permitido pela lei.

4. pessoal e em uma torre com 50 mts de altura mais a 300 mts em relaçao a cidade. como devo deixar a inclinação de uma hyperlink 17 dbi 120º devo inclinar ela muito? tipo deixei ela reta, mas tava muito fraco o sinal na cidade, dai coloquei no meio e ja melhorou, mas nao sei se eu inclinar ela bem se eu nao perderei dai meu clientes mais distantes. alguem opine ai.

5. de acordo com o que tao dizendo ai , entao no meu caso que tenho uma omini de 8 e uma de 15, os clientes maix prox da torre boto na de 8 e os mais longe na de 15 ? pois estou numa briga feia aqui com essas duas anteninhas puts... o que me dizem de amplificador ??

Tópicos Similares

1. a saida analogica do pap2 - o fio pode chagar a quantos metros?
    Por grande999 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 15-03-2012, 07:43
  2. Quantos metros o POE
    Por bje545 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 14-04-2011, 11:13
  3. Rede Wireless, quantos metros de cabo após o AP?
    Por brunogomess no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 10-05-2009, 21:11
  4. A cada dbi quantos metros de alcance
    Por MDdantas no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 18-02-2008, 08:03
  5. AP 2000 quantos clientes colocar em cada cartão?
    Por marquinhoscx no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 06-05-2005, 13:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L