+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Profile móvel no PDC

    Galera, tenho um servidor samba PDC, legal, na época que instalei, achei bonitinho colocar profile móvel(ele faz um backup de documments and settings pro servidor no seu home/profile/ e sempre que vc liga ou desliga a máquina ele sincrozina o servidor com a máquina, com o tempo que eu fui perceber isso, daí se eu baixar um DVD pra meus documentos ele fica 1 hora só pra copiar o DVD pela rede até o servidor, isso é totalmente anti-prático.

    estou precisando tirar essa opção, mas faz meses que não "mexo em samba", então já esfriou, chegei a procurar a opção no conf, e estou desCONFiado que é essa aqui:

    [profiles]
    comment = Profile Share
    path = /home/%U/profiles
    read only = No
    profile acls = Yes
    writable = Yes


    profile acls = Yes



    alguém confirma ou dá uma luz de como se faz isso, desde já agradeço, falou!

  2. #2

  3. #3

    Thumbs up é uma opção

    mas se eu cadastrar mais máquinas windows teria que desabilitar em todas, já vi servidores PDC sem essa opção, o que eu queria mesmo é desabilitar no servidor, mas valeu a inteção!

    quem souber como fazer isso no servidor por favor poste aqui, valeu!

  4. #4

    Padrão

    não.. para habilitar você precisa configurar o cliente! pelo menos nos meus eu fiz assim!
    se tem alguma opção que já cancela direto do samba aí eu realmente não me lembro agora..

  5. #5

    Padrão

    Ola amigo, quando eu utilizava o peril ambulante e desabiblitei no samba eram estas linhas como vc descreveu. Mas mesmo desabilitando esta opção no meu samba tive que ir em cada estação windows e obrigar ele a criar somente perfil local, pois ele tentava ir ate o pdc e buscar o perfil daquele usuário e como esta opção estava desabilitada ele logava apenas com um perfil temporário.
    Espero ter ajudado.

    flw

  6. #6

    Padrão

    Beleza cara, vou tentar fazer isso, desabilitar só o profile acls pra ver o que acontece, se puder especifique se desabilitou o compartilhamento inteiro ou só a opção, temo que aconteça o mesmo que com vocÊ, então vou ter que fazer pelo rWindows mesmo, mas depois vou testar isso melhor inserindo outros usuários, e máquinas se for necessário, e faço um relatório aqui pra ficar documentado e quem precisar conseguir saber o resultado, valeu!