Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Beleza, mas assim, se eu botar 3 ssid diferente, e ir de cliente em cliente, conectando cada um na antena correspondente.. Daí tem a questão de o cliente fuçar e mudar, ou às vezes o próprio windows xp simplesmente conecta errado, não vai acabar bagunçando tudo de novo? Pq eu teria q visitar cerca de 160 clientes que conectam nessa base, é muito serviço! Não teria como fazer isso no próprio mikrotik?

Já estive observando e alguns clientes q estavam conectados nas antenas erradas, agora estão corretos... ou seja, conectaram na antena que deveriam realmente estar...
    Configure o MAC do cliente para o cartão/antena correto.

2. é uma forma, permitir os macs na placa que atende o setor

3. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Beleza, mas assim, se eu botar 3 ssid diferente, e ir de cliente em cliente, conectando cada um na antena correspondente.. Daí tem a questão de o cliente fuçar e mudar, ou às vezes o próprio windows xp simplesmente conecta errado, não vai acabar bagunçando tudo de novo? Pq eu teria q visitar cerca de 160 clientes que conectam nessa base, é muito serviço! Não teria como fazer isso no próprio mikrotik?

Já estive observando e alguns clientes q estavam conectados nas antenas erradas, agora estão corretos... ou seja, conectaram na antena que deveriam realmente estar...
    Xandy

Outra sugestão, experiência vivenciada aqui em minha cidade, quando fui pra instalar meu provedor optei pelas antenas setoriais de Polarização Horizontal, tem setor que é o mesmo canal do concorrente, porém o meu é mais forte, e já vou montar um POP em outro canto da cidade de costas dos sinais da concorrencia.

João

4. Citação Postado originalmente por joaocaramba Ver Post
    Xandy

Outra sugestão, experiência vivenciada aqui em minha cidade, quando fui pra instalar meu provedor optei pelas antenas setoriais de Polarização Horizontal, tem setor que é o mesmo canal do concorrente, porém o meu é mais forte, e já vou montar um POP em outro canto da cidade de costas dos sinais da concorrencia.

João
    Obrigado a todos pelas manifestações, segunda começo então a cadastrar os macs no access list do mikrotik, cada um em sua antena correspondente.

João, obrigado pela dica... nos novos pops q eu abrir, possivelmente usarei antenas horizontais sim, pois essa poluição "surgiu do nada" aqui. Trabalhei 3 anos e meio tranquilamente, e somente essa semana começou a dar problemas.

De imediato não irei usar horizontais, pq já tenho 4 setoriais de 90 15 dbi da TSM, e essas 3 de 120 9 dbi também da TSM, então como já tenho tudo aqui, não tenho como mudar agora hehehehe..

Mais uma vez obrigado a todos que se manifestaram.

5. Segue um plano de canais, onde é possivel verificar as frequencias de cada canal, para verificar quais canais não se sobrepõe.
    Quanto a não permitir que cada cliente se conecte em qualquer antena, a unica maneira realmente é o controle de MAC, liberando o MAC apenas na setor escolhida.

Eu criaria SSID difirente para cada setor e criaria um virtualAP em cada interface com o SSID anterior, até visitar todos os clientes e transferir ele para cada setor diferente. Depois, seria apenas remover o virtualAP. Acho que SSID diferente, facilita o controle, mas isoo é minha opinião pessoal.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         planodecanais24ghz0cf.gif
Visualizações:	188
Tamanho: 	31,6 KB
ID:      	699  

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 01-12-2012, 12:48
  2. 4 aps e 4 setoriais, os mesmos canais?
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 20-08-2007, 07:29
  3. Quais canais usar em 4 setoriais?
    Por froyer no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 16-07-2007, 19:50
  4. Respostas: 16
    Último Post: 28-01-2007, 13:57
  5. 3 setoriais: Usar mesmo SSID ou diferente?
    Por Trojahn no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 24-03-2006, 15:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L