+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de Banda para escritorio

    Amigos do forum, gostaria que vocês me ajudassem na seguinte situação. Eu tenho um provedor com as seguintes interfaces: Wlan1, para clientes a radio, Eth0, para a conexão do MK ao Link Adsl e eth1 que eh por onde eu conecto a internet do meu pc via o MK! MAs agora um vizinho aki do meu negocio ta querendo colocar internet pra ele e eu pretendo disponibilizar o link via a ETH1 Atraves de um hub ( o esquema vai em anexo =D). Agora cheguei na parte do problema: o escritorio desse meu cliente tem 3 computadores e eu gostaria de saber como fazer pra disponibilizar 256K para ele (256K para todo o escritorio, não pra todo o computador). Agradeço a todos pela ajuda =)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Explicação.png
Visualizações:	158
Tamanho: 	48,3 KB
ID:      	693  

  2. #2

    Padrão

    Cria uma faixa de IPs p/ o escritorio, que assim eles não terao acesso a sua maquina, que estará em outra rede.
    Após, vai em Queue e cria uma nova regra, limitando a banda para esta rede em 256K.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Pode fazer no hotspot tbém. Pode criar cada usuário com banda de 256 e na queue cria uma regra limitando a 256 toda aquela rede. Assim nenhum usuário passa de 256 e se eles conectarem ao mesmo tempo, terao 256 p/ compartilhar entre si.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Pode fazer no hotspot tbém. Pode criar cada usuário com banda de 256 e na queue cria uma regra limitando a 256 toda aquela rede. Assim nenhum usuário passa de 256 e se eles conectarem ao mesmo tempo, terao 256 p/ compartilhar entre si.
    Daria pra vc explicar melhor?

  6. #6

    Padrão

    No hotspot, vc controla a banda por usuário, estando o controle de banda no cadastro do usuário.
    Basicamente seria assim:
    Cria endereçanmento de IP para o escritorio
    Cria no hotspot os profiles, usando os IPs criados e limita a banda de cada um em 256k;
    Cria uma queue limitando a banda total para a rede que voce criou a 256K.
    Assim, cada usuário poderá atintir os 256k, mas se estiverem navegando junto, não irao ultrapassar os 256k.

    Como voce vai utilizar uma rede cabeada, eu não utilizaria hotspot, pois não vejo necessidade de autenticação em uma rede pequena. Mas sendo de seu interesse que exista autenticação, acho que o pppoe seria uma melhor opção. Para pppoe, tem no wiki como fazer.

  7. #7

    Padrão

    Tpw se eu fizer um usuario e colocar 3 sesoes para o usuario eh a mesma coisa?
    NO hotstou eu crei um profile de 128K/256K com a opção Shared Users (3) e apliquei no usuario la... Ta faltando o cara chegar aki pra testar =)
    Última edição por Elliott; 13-05-2007 às 13:05. Razão: Completar a resposta

  8. #8

    Padrão

    Pode, fazer também que deve funcionar.

  9. #9