+ Responder ao Tópico



  1. #1
    NeoRamza
    Visitante

    Question Dúvida Teórica sobre o SendMail

    Pessoal, to estudando agora esse negocio de envio de e-mail e gostaria que me
    esclaressecem algumas dúvidas, por favor. Se eu por exemplo configurar um e-mail no meu send mail e enviar um e-mail o meu sendmail vai manda o e-mail para o sendmail do servidor do remetente, certo? Se sim, como o meu sendmail consegue mandar algum e-mail pra outro servidor? O sendmail do destinatario do e-mail não iria pedir autenticação do meu send mail? Se não pede autenticação, não seria possivel em enviar email com qualque domínio de remetente que eu quizer?

    Valeu.

  2. #2

    Padrão

    Kra no caso vc precisa de estudar como funciona um MTA.

    Qd vc configura um MTA ele passa a responder pelos e-mails daquele dominio, por exemplo eu tenho um dominio linux.com.br ai esse meu MTA vai passar a ouvir as requisições direcionadas a linux.com.br entao fica quando alguem envia um e-mail para uma determinada conta deste dominio o MTA verifica se aquela conta é valida e se o destinatario tem espaço na caixa de entrada, etc.

    O problema e que eu posso criar um MTA com um dominio invalido (por exemplo, um servidor que eu usarei pra enviar spam) e ele passa a enviar os e-mails normalmente aí cabe ao MTA receptor verificar se o e-mail que ele está recebendo é válido ou não, isso ele pode fazer através de consulta a DNS reverso, anti-spam, black list, etc.

  3. #3
    NeoRamza
    Visitante

    Padrão

    Cara, isso foi justamente o que eu pensei. Então:

    Se o servidor SMTP receptor (da conta do cara que vai receber um email) verificasse se quem está enviado o email possui um ip referente ao domínio do email do remetente, então dessa maneira seria impossível alguém enviar um FAKE MAIL. Porque nesse caso, para um cracker mandar o Fake Mail com um @microsoft.com por exemplo, ele deveria nessecariamente manda para o SMTP da microsoft, que enviaria para o SMTP do destinatário.

    Entendeu o que eu quiz dizer? Então porque FAKE MAIL ainda funciona?