+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Sheep
    Visitante

    Padrão Hotspot - bloquear site p/ alguns usuarios ?

    Mikrotikeiros rsrsr,

    como é q posso bloquear sites e serviços - como msn - para alguns usuarios e deixar tudo liberado para outros ?

    Ex: O usuario "gerente" tem que tem acesso total e o usuario "contabilidade" tem que ter tudo bloqueado exceto alguns sites pre-definidos.

    Estou usando hotspot (Mikrotik v 2.9.27).


    Grado por qualquer ajuda e/ou comentario !!!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Sheep Ver Post
    Mikrotikeiros rsrsr,

    como é q posso bloquear sites e serviços - como msn - para alguns usuarios e deixar tudo liberado para outros ?

    Ex: O usuario "gerente" tem que tem acesso total e o usuario "contabilidade" tem que ter tudo bloqueado exceto alguns sites pre-definidos.

    Estou usando hotspot (Mikrotik v 2.9.27).


    Grado por qualquer ajuda e/ou comentario !!!

    Amigo isso vc ira conseguir implantando mikrotik hotspot + web proxy, assim vc consegue... Somente o bloqueio no hotspot não....

  3. #3
    Sheep
    Visitante

    Padrão

    ok gilbertoandrade, mas para q exatamente eu teria que utilizar o web proxy ?

    sem querer abusar, vc teria algum exemplo da utilização do web proxy ?


    Muito grato pela ajuda !

  4. #4

    Padrão

    No wiki tem como criar o webproxy, no tutorial de mikrotik lá existente. Para os bloqueios e permissões, é só você adaptar as regras (mudar os endereços) para as tuas necessidades.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    No wiki tem como criar o webproxy, no tutorial de mikrotik lá existente. Para os bloqueios e permissões, é só você adaptar as regras (mudar os endereços) para as tuas necessidades.
    Realmente como nosso amigo antoni falou, para bloqueios permissões, e economia de banda. Ele vai guarda em cache paginas acessadas e na proxima vez q uma pessoa acessar vai ser acessada mais rapido..