+ Responder ao Tópico

1. Gostei da torre. Muito bacana! Onde posso encontrar dessas?

2. Muito obrigado pelos elogios, sobre o para raios ele esta meio baixo mesmo, mas acho que funcionara blz, o local la é de dificil acesso , e é area particular uma empresa de confeccoes, e tem segurança armado 24horas, neguinho entra la e leva chumbo , por isso os equipamentos estao sob nenhuma proteção.

bom ,a curiosidade maior foi a do custo né? bom por incrivel que pareça nao foi algo "astronômico" não.
    vejam só:

2 placas solares 45w + 1 controlador de carga e descarga 10Ah = R$ 1.500+frete.
    1 bateria caminhão 170ah 1a linha = R$ 450,00
    1 bateria carro 70ah 1a linha = R$ 250,00
    1 ap2000 c/ 2 cartoes gold= R$ 1,300
    2 edimax 7209apg (ptp) = R$ 300,00
    2 hyperlink 14dbi = R$ 800,00
    A torre, comprei os FERRO a kg, e moldei ela em um serralheiro amigo meu, nao veio nada pronto, custo aproximado = R$ 500,00 7 metros pintada e galvanizada.
    2 cavaletes para os painéis = R$ 170,00 cada, galvanizados e com chapa grossa.
    chumbar a base com concreto e uso de parafusos especiais = R$ 100,00
    cabeameto + mangueira amarela de proteção = R$ 70,00
    conversor caseiro 5v para 12 (para o ap2000) = R$ 70,00 um amigo que fez, 5,00volts cravados no multímetro, o cara é o "hacker" da eletrônica. ficou otimo, convertendo apenas a voltagem que preciso ao contrário dos inversores que desperdiçam muito calor acumulado pelas placas.
    Acho que minha estrutura se resumi a isso, fora isso tem o servidor, mas isso vai do gosto e bolso de cada um.
    total aprox.: = R$ 5,700 reais+-.
    Mais a paciência e gasolina para correr sozinho atras de todo o material = R$ XXX.
    Acho barato, tendo estrutura para atender 250 ou mais clientes, com autonomia média de 5 à 6 dias 24hs/dia, sem conta de luz na base para pagar, e diminuindo drasticamente os "blackouts" e o risco de torrar os equipamentos pelo uso da energia solar 12v e nao 220v/110v.
    Agora é so trabalhar qualquer novidade postarei para voces.
    qualquer duvida estou aqui para ajudar meu msn: gustavo@fastsignal.com.br

abraços.

3. Citação Postado originalmente por tarcisiojr Ver Post
    eu nao recomendo o uso de energia solar se vc a sua disposicao a energia eletrica normal pois eu uso em um ponto e estamos ate q enfim trocando pra energia normal pois la tinhamos muitos problema com consumo x bateria e carga, dava muito problema com carga de bateria dependendo do dia e coisa e talz... vlw
    Amigo semana passada antes da inauguração ainda em fase de testes, choveu durante 4 dias sem parar e sem abrir sol, e foi ótimo para que pudesse testar a autonomia da minha estação, Resultado , em nenhum momento ela saiu do ar, e ainda no 5o dia quando o sol abriu fui la conferir com multimetro a carga das baterias, ambas estavam com carga boa, ainda para aguentar 2 ou mais dias.
    caso necessite mais autonomia colocarei mais 2 paineis solares e uma bateria de caminhão, ai tranquilamento 10 dias ou mais. mas acho muito pouco provável que precisarei chegar a este ponto.
    grande abraço.
    Gustavo.

4. Citação Postado originalmente por fastsignal Ver Post
    Muito obrigado pelos elogios, sobre o para raios ele esta meio baixo mesmo, mas acho que funcionara blz, o local la é de dificil acesso , e é area particular uma empresa de confeccoes, e tem segurança armado 24horas, neguinho entra la e leva chumbo , por isso os equipamentos estao sob nenhuma proteção.

bom ,a curiosidade maior foi a do custo né? bom por incrivel que pareça nao foi algo "astronômico" não.
    vejam só:

2 placas solares 45w + 1 controlador de carga e descarga 10Ah = R$ 1.500+frete.
    1 bateria caminhão 170ah 1a linha = R$ 450,00
    1 bateria carro 70ah 1a linha = R$ 250,00
    1 ap2000 c/ 2 cartoes gold= R$ 1,300
    2 edimax 7209apg (ptp) = R$ 300,00
    2 hyperlink 14dbi = R$ 800,00
    A torre, comprei os FERRO a kg, e moldei ela em um serralheiro amigo meu, nao veio nada pronto, custo aproximado = R$ 500,00 7 metros pintada e galvanizada.
    2 cavaletes para os painéis = R$ 170,00 cada, galvanizados e com chapa grossa.
    chumbar a base com concreto e uso de parafusos especiais = R$ 100,00
    cabeameto + mangueira amarela de proteção = R$ 70,00
    conversor caseiro 5v para 12 (para o ap2000) = R$ 70,00 um amigo que fez, 5,00volts cravados no multímetro, o cara é o "hacker" da eletrônica. ficou otimo, convertendo apenas a voltagem que preciso ao contrário dos inversores que desperdiçam muito calor acumulado pelas placas.
    Acho que minha estrutura se resumi a isso, fora isso tem o servidor, mas isso vai do gosto e bolso de cada um.
    total aprox.: = R$ 5,700 reais+-.
    Mais a paciência e gasolina para correr sozinho atras de todo o material = R$ XXX.
    Acho barato, tendo estrutura para atender 250 ou mais clientes, com autonomia média de 5 à 6 dias 24hs/dia, sem conta de luz na base para pagar, e diminuindo drasticamente os "blackouts" e o risco de torrar os equipamentos pelo uso da energia solar 12v e nao 220v/110v.
    Agora é so trabalhar qualquer novidade postarei para voces.
    qualquer duvida estou aqui para ajudar meu msn: gustavo@fastsignal.com.br

abraços.

Bom dia, onde vc comprou o sistema de energia solar?

5. Eu testei recentemente uma routerboard em uma bateria de 45ah velha e ela aguentou por 2 dias, depois desliguei, e tb uma bateria de 7Ah e durou por 7 horas. imagine uma bateria de 150Ah quanto tempo duraria. Achei a bateria de caminhão sua muito cara, aqui tenho Heliar por 380,00 e ryatec por 260,00.

Tópicos Similares

1. Energia solar
    Por EDUipiranga no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 24-10-2007, 10:33
  2. Energia solar para wireless
    Por Pirigoso no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 22-10-2007, 15:22
  3. Respostas: 7
    Último Post: 28-03-2007, 10:07
  4. Respostas: 1