+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montar Server MT

    Ai galera, estou a começar a montar um servidor para servir a minha comunidade wireless, e ja falei com pessoal k conhece bom material e mandei vir uma sr2(mini-pci), mas sera k eh preciso mais algum hardware especifico para montar???
    estou pensando em montar num P3 a 800mhz com 256ram, sera k vai xegar?
    eu nao kero k este servidor esteje sp indo a baixo, mais uma razao pk estou escolhendo MT.

    sera k voces podem dar uma opniao?


    cumps

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.476

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TheRMal Ver Post
    Ai galera, estou a começar a montar um servidor para servir a minha comunidade wireless, e ja falei com pessoal k conhece bom material e mandei vir uma sr2(mini-pci), mas sera k eh preciso mais algum hardware especifico para montar???
    estou pensando em montar num P3 a 800mhz com 256ram, sera k vai xegar?
    eu nao kero k este servidor esteje sp indo a baixo, mais uma razao pk estou escolhendo MT.

    sera k voces podem dar uma opniao?


    cumps
    Amigo, primeiro preciso saber que tipo de atividade vai mandar o server fazer, essa configuração ta boa pra quase tudo menos web proxy, para isso vc vai prescisar de mais memoria e um HD de 7200rpm, no mais é isso.



  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TheRMal Ver Post
    Ai galera, estou a começar a montar um servidor para servir a minha comunidade wireless, e ja falei com pessoal k conhece bom material e mandei vir uma sr2(mini-pci), mas sera k eh preciso mais algum hardware especifico para montar???
    estou pensando em montar num P3 a 800mhz com 256ram, sera k vai xegar?
    eu nao kero k este servidor esteje sp indo a baixo, mais uma razao pk estou escolhendo MT.

    sera k voces podem dar uma opniao?


    cumps
    Vc chegou a mandar vir junto com a minipci o Adaptador PCI/Minipci? Pq vai precisar dele pra encaixar a minipci num slot pci.

    Eu sou a favor de usar sempre equipamentos novos para montagem, ainda mais que vc cita que não quer q ele fique descendo da torre hehehe...

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.476

    Padrão

    Essa de hardware novo é complicado, deixo claro que respeito a opinião do amigo xandemartini, mas prefiro um bom hardware usado testado e aprovado do que pegar uma MB novinha e montar um MK, sei lá como tenho um pouco de esperiencia já vi muita mb nova apresentando problemas serios dai num dá né? imagina o dono do provedor louco tentando descobrir o que é, sei lá é minha opinião mas as vezes tem q ser uma nova mesmo mas testa bem antes.
    Recomento usar o Lavalys - Comprehensive IT Security and Management para testar bem o hardware antes de por em produção.



  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Essa de hardware novo é complicado, deixo claro que respeito a opinião do amigo xandemartini, mas prefiro um bom hardware usado testado e aprovado do que pegar uma MB novinha e montar um MK, sei lá como tenho um pouco de esperiencia já vi muita mb nova apresentando problemas serios dai num dá né? imagina o dono do provedor louco tentando descobrir o que é, sei lá é minha opinião mas as vezes tem q ser uma nova mesmo mas testa bem antes.
    Recomento usar o Lavalys - Comprehensive IT Security and Management para testar bem o hardware antes de por em produção.
    É só usar coisa nova e de boa marca q rola sem stress... montei 4 mk pra mim, com mother gigabyte e intel, tudo hardware novo... as gigabyte fizeram 1 ano agora dia 21/04, sem stress nenhum...

  6. #6

    Padrão

    ai galera, o que quero servir tb é internet.
    eu tenho uma web proxy em windows(wingate), mas esta dando mts problemas com downloads managers, e de vez em quando blokeia, por iss entao para partilhar a internet o que preciso»???
    eu estou kerendo discar a ligacao pppoe remotamente, kero dizer, tenho o modem numa casa com ligacao por wireless, e kero k o mt ligue a adsl a partir de la, eh possivel?



  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Amigo, primeiro preciso saber que tipo de atividade vai mandar o server fazer, essa configuração ta boa pra quase tudo menos web proxy, para isso vc vai prescisar de mais memoria e um HD de 7200rpm, no mais é isso.
    entao, o que preciso para a web-proxY?