+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Script que importa dados de um arquivo

    Olá como vão?

    Gostaria de uma ajuda, se possível!

    Atualmente tenho meu servidor rodando em Slackware. Tenho uma lista de usuarios que funciona assim:

    a;mac_address;ip;nome_cliente
    b;mac_address;ip;nome_cliente

    Quando rodo o meu script, todos que tem "a" podem acessar somente com aquele par ip/mac. Já os que tem "b" não navegam em nada e ainda por cima são forçados a ler uma msg com o número da minha conta para depósito. hehehe

    O que eu gostaria de saber é se existe a possibilidade de eu utilizar o formato atual da lista no mikrotik, importando os dados que estão entre os ;

    Preciso dessa informação pois meu sócio é deficiente visual e utiliza um sintetizador de voz que literalmente "lê" a tela para ele. Então ele entra no modo texto procura o usuário que deseja mudar e somente muda de "a" para "b" e vice-versa. O problema é que o winbox do MK não é lido pelo sintetizador e fica muito difícil bloquear todo mundo "na mão" pelo telnet.

    Eu me viro para descobrir exatamente o comando que tenho que utilizar. O que estou precisando é saber como importo de um arquivo texto variáveis para colocar num script do MK....

    Eu sei.. é difícil..

    Muito obrigado!
    Fabrício Viana

  2. #2