+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ap2000 uma antena travando

    Hello pessoas....
    ha um bom tempo ja venho sofrendo com wireless, nao existe admin de redes wireless que seja feliz... nao tem condições rs, isso e igual kinder ovo , cada dia uma surpresa diferente... eis a questao:
    tenho 1 ap 2000 com dois cartoes orinoco silver , ligado a um cpe pra ptp, um cartao com uma omini de 15db e outro com uma de 8db, obs uma omini lado da outra , nao lado a lado , diferença de digamos um metro, canais totalmente diferentes.
    clientes pegam sinal da de 15 na boa , ping em torno de 1ms a 3ms. ja os da de 8bh ( mais antiga, mas funcionava bem , antes com um amp de 0,5 ) estao com perdas de 4 a 20%, ja refiz cabos inverti canais , botei amp, tirei amp e nada faz essa infeliz voltar ao normal , sendos-que ( rs sendos-que foi foda...) no inicio essa antena tambem estava com ping baixo e 0% perda . sugestões ???? obs.
    cartao 1, antena 15db = 8clientes
    cartao 2, antena 8db = media de 20 a 35 clientes conectados .

  2. #2

    Padrão

    Testa a antena no outro cartao (no caso, onde esta a de 15db) e faz o mesmo com a de 15db (ligando no cartao onde atualmente esta a de 8db). Assim, vc certifica que os cartoes estao em bom funcionamento e certifica se é a antena ou não que está com defeito.

  3. #3

    Padrão

    realmente , inversao de cartoes nao testei... apesar desse outro cartao estava filé no meu otro ap1000 .... boa... partindo pra torre pra testa essa jaca.. ahiuahiua
    vlw =]

  4. #4

    Padrão

    Bem, tente isso pra ver....

    Na anten de 8 com carao orinoco, coloque o canal 1 e tente conectar um cliente de ate 2km de distancia e pingue... sem a omni de 15, se pingar tudo bem, ponha a de 15 no slot dela e no canal 6...

    se quando vc por a de 15 o sinal ficar ruim, entao o ap nao esta aguentando ou a antena ta muito perto uma da outra...

  5. #5

    Padrão

    o ap não suportar eu acho complicado, pode ser a omni de 8 cheia de água ou com agum probleminha desses besta. e muda de local se eu nao me engano tem que ficar 2m uma da outra.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    o ap não suportar eu acho complicado, pode ser a omni de 8 cheia de água ou com agum probleminha desses besta.
    É... pode ser uma dessas da Aquario

  7. #7

    Padrão

    muito provavel que seja a antena realmente, pois a quantidade de clientes o cartão segura, mais 2 antenas 15 e 8dbi bem proximas, na mesma polarização não tem como funcionar bem

  8. #8