Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool programa gerenciamento financeiro

    Olá, alguem saberia me ajudar com algum programa de gerenciamento financeiro, nao interagindo ou nao com o Mikrotik, se alguem puder me ajudar, agradeço.Desculpe pela ausencia, mais ta meio complicado aqui, subindo 4 torres essa semana, ta foda, ae preciso de ajuda pra um programa financeiro... mais q tenha banco de dados e fatura automatica com o banco, essas coisas, ja faz o trabalho de banco automatico...

    Agradeço desde ja...

    Att..
    Rodrigo "Raus"

  2. #2

    Padrão gerenciador com suporte de 1ª...

    Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    Olá, alguem saberia me ajudar com algum programa de gerenciamento financeiro, nao interagindo ou nao com o Mikrotik, se alguem puder me ajudar, agradeço.Desculpe pela ausencia, mais ta meio complicado aqui, subindo 4 torres essa semana, ta foda, ae preciso de ajuda pra um programa financeiro... mais q tenha banco de dados e fatura automatica com o banco, essas coisas, ja faz o trabalho de banco automatico...

    Agradeço desde ja...

    Att..
    Rodrigo "Raus"
    Uso aqui o Vigo Tecnologia

    me satisfaz, e tem ecxelente suporte..

    precisando...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bnet Ver Post
    Uso aqui o Vigo Tecnologia

    me satisfaz, e tem ecxelente suporte..

    precisando...

    Dizem q realmente é exelente mas tem 2 problemas graves:

    1 - Custo inicial de aquisiçào e instalação elevado

    2 - Obrigação de ficar pagando uma taxa de manutenção mensal tb muito elevada

    Bem pelo menos para mim q sou um pequeno provedor fica fora de questão, agora dependendo do tamanho do provedor do amigo raus fora esses 2 itens seria uma otima escolha.

  4. #4

    Padrão

    Uso o Vigo Tecnologia estou muito satisfeito, e tem a vantagem ele interage com o Mikrotik, e tem todo o controle financeiro, anexado ao controle de usuarios, agilizando muito as tarefas rotineiras como gerar boletos, bloquear clientes com boletos atrasados.. e por ai vai.
    Realmente tem um custo de instalação e mensal, mais se vc for analisar vale a pena pq no geral vc ganha tempo e deixa ate mesmo der um funcionario pra fazer este gerenciamento por vc.

    Falow

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Uso o Vigo Tecnologia estou muito satisfeito, e tem a vantagem ele interage com o Mikrotik, e tem todo o controle financeiro, anexado ao controle de usuarios, agilizando muito as tarefas rotineiras como gerar boletos, bloquear clientes com boletos atrasados.. e por ai vai.
    Realmente tem um custo de instalação e mensal, mais se vc for analisar vale a pena pq no geral vc ganha tempo e deixa ate mesmo der um funcionario pra fazer este gerenciamento por vc.

    Falow
    qual o valor desse programa? pra instalação e mensal?

  6. #6

    Padrão

    Os valores de implatação do SGCU é:

    Implantacao R$ 500,00
    Manutenção R$ 210,00 (60% do salário mínimo)

  7. #7

    Padrão

    eu nao gostei nao.... entrei em contato com eles mais nao me satisfez, trabalho com hotspot e controle de banda por torre, para trabalhar com a vigo, meu controle de banda teria de ser na base central, ou seja, nao quero, pois isso tb congestiona os ptp, e com isso eu perderia o investimento q fiz nos mk, gastando hd dentre outras coisas, a tb a vigo nao trabalha com Hotspot, faz comunicaçao com o mk atravez de ppoe , na qual nao trabalho tb. se alguem suber de alguma outra, agradeço, nao precisa fazer integraçao com mk nao, pois baixando o relatorio e vendo quem nao pagou posso fazer o bloqueio manual tb, coisa q nao me causa problema rs....

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Os valores de implatação do SGCU é:

    Implantacao R$ 500,00
    Manutenção R$ 210,00 (60% do salário mínimo)
    Não está tão caro, somente a manutenção que mata...

    o SGCU é muito mais caro que isso...

  9. #9

    Padrão

    Seguinte meu amigo o SGCU esta comunicando com o mikrotik atraves de radius, e vc pode tanto usar pppoe quanto hostspot, sem nenhum problema e conta com a facilidade de ter uma unica base de dados dando maior facilidade de backup e controle, eles estao terminando de implementar o cadastro de planos, usuarios no SGCU pra ser usado com radius no mikrotik, eu fiz o teste aqui na semana pasada com hostspot e funciona blz.

    Agora tem um topico aqui onde colocaram o anuncio de 2 programas pra ser usado com o mikrotik e com controle financeiro, soh da uma procurada que vc acha.

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    Não está tão caro, somente a manutenção que mata...

    o SGCU é muito mais caro que isso...
    Vigo e SGCU é a mesmíssima coisa, ou seja, é o mesmo programa, do mesmo autor... O que aconteceu é q a partir da versão 6, o SGCU passou a se chamar Vigo Provider...

    Uso aqui e recomendo, embora use somente a parte financeira, é uma mão na roda para o provedor!

  11. #11
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Seguinte meu amigo o SGCU esta comunicando com o mikrotik atraves de radius, e vc pode tanto usar pppoe quanto hostspot, sem nenhum problema e conta com a facilidade de ter uma unica base de dados dando maior facilidade de backup e controle, eles estao terminando de implementar o cadastro de planos, usuarios no SGCU pra ser usado com radius no mikrotik, eu fiz o teste aqui na semana pasada com hostspot e funciona blz.

    Agora tem um topico aqui onde colocaram o anuncio de 2 programas pra ser usado com o mikrotik e com controle financeiro, soh da uma procurada que vc acha.
    Aqui eu uso ele em conjunto com o Myauth, se ficar com com hotspot poderei eliminar o myauth... Esses dias postaram inclusive na página inicial do Under, um projetinho pra usar captive portal em conjunto com o SGCU, não testei aqui, mas deve valer a pena!

  12. #12

    Padrão

    Ae irmão fui eu que fiz, usei um tutorial de captive portal que achei na internet o SISCAP e vi como ele funcionava e bolei aquele lah , ele libera o acesso a internet do cliente apos o cliente efetuar login, se o cliente tive boleto atrasado nao autentica exibi uma mensagem, ele trava o cliente apos o login mac e ip, de acordo com o q foi cadastrado no SGCU.

  13. #13

    Padrão

    uhmm.. o Vigo e o SGCU são os mesmos, agora que vi...

    mas são bons o suficiente que valha a pena o investimento?

  14. #14

    Padrão

    Uso aqui desde de fevereiro de 2004, e ao meu ver fale sim, ele é um sistema em constante desenvolvimento, e isso garante estar acompanhando as tecnologias mais recente, falo isso pelo tempo que tenho de uso com o sistema. O atendimento é bacana o Rafael ele é gente fina pra caramba.

    Cito os seguintes pontos que pra mim são essencial:

    - Cadastro de Clientes
    - Geranção de boletos
    - Controle de Suportes
    - Controle financeiro
    - AutoBlock (Bloqueio de todos os clientes com boletos atrasados)
    - Integração com o servidor de e-mail
    - Central do Assinante
    - Integração com Mikrotik
    - Integração com Firewall Linux

  15. #15
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    uhmm.. o Vigo e o SGCU são os mesmos, agora que vi...

    mas são bons o suficiente que valha a pena o investimento?
    Eu endosso as palavras do cleciorodrigo, depois q instalei o Vigo aqui no provedor ganhei muito em produtividade, pois antes eu controlava tudo "na unha". Agora facilitou e muito o trabalho, e apenas uso ele como controle financeiro, pra mim já tá de bom tamanho.

  16. #16

    Padrão

    eu achei salgado a mensalidade!!

  17. #17
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jrctec Ver Post
    eu achei salgado a mensalidade!!
    Concordo q não seja barato, mas depende da estrutura do provedor... Quando comecei, realmente não teria condições de arcar com um custo mensal, só instalei depois de 2 anos de operação, quando se tornou impraticável controlar tudo a mão. Não tem nada a ver com o fato de ter colocado o Vigo, mas acertei o momento 100%, pq desde q coloquei, minha rede cresceu mais de 100%, ressalto de novo que não foi pelo fato de eu ter colocado ele, mas eu já tinha dificuldades em controlar o financeiro antes, imagina se fosse hoje..!

    Uso ele em conjunto com o Myauth, que faz a parte de controle de banda, proxy, autenticação, etc... e fica bem fácil de efetuar o bloqueio dos clientes por inadimplência, embora ainda faça manualmente nos dois sistemas.

    Antes de usar Vigo e Myauth, eu tinha q bloquear cada um dos clientes via CBQ, atribuindo 1kbps como velocidade, ou via iptables... e dava um transtorno cada vez!

  18. #18

    Padrão TopSapp

    Aguem conhece um programa semelhante ao Vigo, chama-se TopSapp . Parece que é excelente

  19. #19

    Wink Hábil

    Olha, pra quem tá economizando na grana, mas não nos recursos de um bom programa tem o "Hábil", é gratuito e muito interessante. Experimente buscar em sites especializados como o baixaki... vale a pena!

  20. #20