+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repetindo sinal

    Pessoal eu tenho um servidor mk e uso um ap dwl-2100 como radio. Eu gostaria de repetir o sinal do 2100 num ponto mais distante.
    Comprei um dwl-G700 tambem da d-link que suporta o modo repetidor.
    Funciona bem, mas ai eu inventei de colocar mais um perto do primeiro repetidor e ai deu pau. o que esta mais longe funciona um pouco e cai.
    Alguem tem idéia de porque? Chegou a dar uma mensagem de ip duplicado na rede.
    Se alguem tiver uma explicação para eu poder resolver meu problema agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ginvava Ver Post
    Pessoal eu tenho um servidor mk e uso um ap dwl-2100 como radio. Eu gostaria de repetir o sinal do 2100 num ponto mais distante.
    Comprei um dwl-G700 tambem da d-link que suporta o modo repetidor.
    Funciona bem, mas ai eu inventei de colocar mais um perto do primeiro repetidor e ai deu pau. o que esta mais longe funciona um pouco e cai.
    Alguem tem idéia de porque? Chegou a dar uma mensagem de ip duplicado na rede.
    Se alguem tiver uma explicação para eu poder resolver meu problema agradeço.
    isso é meio complicado mas eu acho q a solucao seria colocar + um radio no ponto mais distante recebendo o sinal como cliente e passando para outro radio ao lado configurado como ap.

  3. #3

    Padrão

    Verdade, mas eu to tentando fazer de forma bem simples. Valeu a resposta.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ginvava Ver Post
    Verdade, mas eu to tentando fazer de forma bem simples. Valeu a resposta.

    Ja tive experiencias com AP usando a função de Repeater e te falo q tem certas coisas q nao vale a pena vc economizar pois geram outros problemas e normalmente qto mais vc deixar de usar as funções do radio melhor vai ser seu desempenho e vc vai ter clientes felizes q é igual a $$$$$$

  5. #5

    Padrão

    Olha amigo siga o conselho do nosso amigo, não use radinhos na fução de Repetidor ou WDS, pois o desempenho fica horrivel e logo logo vai ter problemas com perdas de pacotes e baixa taxa de transferecia. Te digo isso pois já passei por situações problematicas usando eles nestas funçõoes.

  6. #6

    Padrão

    Valeu a dica, qual seria a solução mais viavel. Se puderem me dar uma luz agradeço.

  7. #7

    Padrão

    Eu tenho usado algumas bridge comuns no modo repetidor universal aqui ou em wds em alguns casos e não tenho tido absolutamente nenhum problema com isso. O que nunca se pode é esquecer da capacidade do equipamento. Se você coloca um ovislink como repetidor, vc não pode colocar 30 clientes nele que incomoda mesmo! agora, até uns 6 ou 7 simultaneos ele vai bem.
    Acima disso, o rádio apanha mesmo e comecam a surgir os mais diversos problemas.
    Se vc estiver com essas bridges em modo AP, dá p/ colocar um pouco mais (usando firmware comercial e com as devidas modificações, como controle de banda, limitação do numero de conexoes no AP). Nestas condições, já coloquei mais de 15 simultaneos e não tive problema nenhum, porém usei desta forma por pouco tempo.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ginvava Ver Post
    Valeu a dica, qual seria a solução mais viavel. Se puderem me dar uma luz agradeço.
    Essa é a mais simples , facil e q nao vai dar dor de cabeca agora se vc quer economizar acho q esta arrumando dor de cabeca pq afinal um radio nao custa tao caro assim e ainda tem a solucao de fazer um micro ap q é uma bela demostracao de custo beneficio e inclusive tem wiki no forum a respeito desse assunto, se vc quer fazer algo grande q de dinheiro e com profissionalismo sem perder grana nem clientes vc deveria pensar em investir em equipamentos e solucoes melhores e nao em economizar alguns trocados pois isso é uma economia porca.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    Essa é a mais simples , facil e q nao vai dar dor de cabeca agora se vc quer economizar acho q esta arrumando dor de cabeca pq afinal um radio nao custa tao caro assim e ainda tem a solucao de fazer um micro ap q é uma bela demostracao de custo beneficio e inclusive tem wiki no forum a respeito desse assunto, se vc quer fazer algo grande q de dinheiro e com profissionalismo sem perder grana nem clientes vc deveria pensar em investir em equipamentos e solucoes melhores e nao em economizar alguns trocados pois isso é uma economia porca.
    Olha amigo, acho que economia "porca" é economia que não é feita. Assim como gasto "porco" é gasto desnecessário. Tem que fazer a conta do que você pretende com o seu POP e da capacidade dele. Tenho AP aqui trabalhando com dois ou tres clientes aqui. Você acha que nesta situação é viável colocar uma bridge p/ fazer ptp e um mk p/ AP ou um AP-2000? Nestes casos, uso um simples zinwell programado como repetidor universal e funciona PERFEITAMENTE, com uptime de 50, 60 dias (as vezes até mais) e, o que é mais importante: sen nenhuma reclamação do cliente. Agora, se neste mesmo local aumentarem os usuários, sem dúvida que antes de incomodar, eu vou trocar isso. Assim como faço com minhas torres principais, onde usei AP-2000 e já abandonei o mesmo porque não estava dando conta do recado!

  10. #10

    Padrão

    Estou montando uma torre com 4 antenas de 90 graus em 4 placas PCI com o MK.

    Preciso que as o MK repasse os MACs dos clientes para chegar no meu servidor principal (que está em outro predio ainda). Por isso decidi usar o MK em modo WDS.

    Alguem saberia me dizer o que uso do lado do cliente? Nao gostaria de usar outro MK mas sim um rádio que passe os MACs dos clientes no prédio.

    Em tempo: trabalho somente com prédios por isso preciso que os APs repassem os MACs. Atualmente uso DWL-900+ em modo bridge.
    Valeu!

  11. #11

    Padrão

    Valeu, de cada resposta eu consegui tirar algo de bom. Eu precisava colocar em modo repeter o ap para conectar um cliente que esta perto de outro em que o sinal pega legal, so na casa do deste segundo não pegava nem a pau.
    Conclusão, na verdade eu vou ter apenas 2 clientes no mesmo ap.
    Valeu a tudos.