Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    vamos lá, adorei isto, me deu varias ideias ja, mas acho que tem mais uma coisa a ser inplementada, talvez alguem saiba como e poderia implementala seria o seguinte

se o link principal caiu vai para o link reserva, só que deveria voltar para o principal quando este mesmo voltasse.

o que vcs acham seria interessante implementar isso né. tipo assim, a cada 2 minutos ele testasse se o goggle ja esta sendo acessado pelo link principal e assim retornando para o principal.

tipo assim uma ideia
    que o link secundario assumisse por 2 minutos, e se desabilitasse, voltando o link principal a ser testado. sei que é complicado mas acho que me entederam né?..
    Vc poderia fazer uma coisa melhor ainda manter alguns servicos no link 1 e outros no link 2 e qdo qualquer um dos dois links cair um assumiria totalmente ate q o outro voltasse e ai a minha ideia tb nao é legal!!!!!

Padrão

legal tbem, pois é temos muita coisa a fazer pessoal,

"quanto mais sei, mas vejo que nada sei" *autor eu nao conheço.

Thumbs up Muito legal...

Citação Postado originalmente por celiorio2 Ver Post
    maxmelo
    vc como adm de redes o q achou da soluçao q eu criei para o fail over?

A pergunta naum foi para mim...mas essa eu tenho que dizer....Muito legal esta solução....Vou fazer no meu.....Fico grato pelo seu empenho em ajudar...Abraços

Padrão

Pessoal eu fiz e deu certo o meu amigo Ratonorotico ta de parabens mas surgiu uma duvida, no "/ ip firewall nat" tem uma regra:

add chain=srcnat out-interface=Public1 action=masquerade comment="Nat" \
    disabled=no
    e qdo eu mudo de link a interface de saida continua =Public1 ela nao muda para Public2 entao minha duvida é a seguinte:
    1) Para q serve essa regra?
    2) Isso ta fazendo alguma diferenca?
    3) Ela nao deveria mudar tb para Public2?
    4) O fato dela nao mudar vai fazer algo deixar de funcionar?
    5) Tentei fazer uma outra regra igual so q acrescentando Public2 no lugar de Public1 mas deu msg de erro o q eu faco ou nao preciso fazer nada?

Padrão

de acordo com as informaçoes trocadas ontem conseguimos criar a nat para a public 2
    !
    abraços!