+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mudei o HD de maquina, e agora???

    Tinha um mikrotik rodando blz configurado num k62-500, mas a maq nao tava guentando o tranco, ai retirei o HD e coloquei num SEMPROM 2800, tive que reconfigurar as ether 01 e ether02, o programa voltou a funcionar mas...

    01- web proxy não bloqueia maisos sites e desconfio que ele não esteja fazendo o cache, como faço pra ter certeza disso??

    02- antes eu tinha que liberar o ip da maq para navegar, agora é só configurar que entra sozinho... como resolver??

    03- tem como eu ver algum tipo de log do que as pessoas aqui andam acessando???

    A rede aqui não é via rádio, e sim uma rede normal com 40 pcs...

    Desde já agradeço!

    Abraços!!!

  2. #2

    Padrão

    01 - Vai em firewall - Nat e verifica se esta redirecionado para a porta do seu proxy! depois vai em ip - web proxy e vericafa se o proxy esta rodando!!!

    02 - Para bloquear o ip vc tem que usar a tabela arp em ip arp... mais sua placa tem que esta marcado arp-only para que somente os que tiverem com os macs e ips cadastrados navegar....

    03- em tools - toch vc verifica todas as conexões que estao sendo realizadas!!!!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maylenon Ver Post
    01 - Vai em firewall - Nat e verifica se esta redirecionado para a porta do seu proxy! depois vai em ip - web proxy e vericafa se o proxy esta rodando!!!

    02 - Para bloquear o ip vc tem que usar a tabela arp em ip arp... mais sua placa tem que esta marcado arp-only para que somente os que tiverem com os macs e ips cadastrados navegar....

    03- em tools - toch vc verifica todas as conexões que estao sendo realizadas!!!!
    Vlw meu chapa, com sua ajuda ja consegui qse td rodar aqui...

    só me falta conseguir liberar o acesso do orkut pro gerente...

    fiz uma regra no webproxy bloqueando para toda a rede, gostaria de saber como faço para liberar somente para o ip 192.168.1.5


    Brigaduuu

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maylenon Ver Post
    01 -
    02 - Para bloquear o ip vc tem que usar a tabela arp em ip arp... mais sua placa tem que esta marcado arp-only para que somente os que tiverem com os macs e ips cadastrados navegar....
    onde é que eu vejo se está marcado arp only???

  5. #5

    Padrão

    Va em Irterfaces/Clientes(saida de rede para os clientes) ARP/ Reply-only

    Escolhendo isso vc dexia especificado que somente os clientes cadastrados em sua tabela ARP poderao navegar.

    Abracos

  6. #6

    Padrão

    Cria um regra liberando o orkut p/ o ip que voce quer e coloca ela antes da regra de bloqueio.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pantanero2006 Ver Post
    Va em Irterfaces/Clientes(saida de rede para os clientes) ARP/ Reply-only

    Escolhendo isso vc dexia especificado que somente os clientes cadastrados em sua tabela ARP poderao navegar.

    Abracos

    VLW meu chapa, resolveu meu problema

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Cria um regra liberando o orkut p/ o ip que voce quer e coloca ela antes da regra de bloqueio.

    JUSTAMENTE ESSA É A MINHA NOOBICE, ONDE EU FAÇO ESSA REGRA, E O QUE COLOCO NELA, LEMBRANDO QUE O IP QUE QUERO LIBERAR É O 192.168.1.5


    VLW BROW

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pataquada2 Ver Post
    JUSTAMENTE ESSA É A MINHA NOOBICE, ONDE EU FAÇO ESSA REGRA, E O QUE COLOCO NELA, LEMBRANDO QUE O IP QUE QUERO LIBERAR É O 192.168.1.5


    VLW BROW

    alguem sabe tirar essa minha duvida???


    vlw!!!

  10. #10

    Padrão

    src-address=192.168.1.5/32 url="orkut.com" action=allow

    mais tem que vim antes do bloqueio!