Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Unhappy

    Amigos, estou com problemas no meu UP, aqui ja fiz de tudo..

    / ip firewall filter
    add chain=forward p2p=warez action=drop comment="Bloquear Ares" disabled=no

    /ip firewall forward as portas UDP 0 tanto dst-port quanto src-port

    pensei como vi falando que era o tal dos Wares mais até agora nada.. sera que alguem pode me ajudar.. sabe meu problema, tem momentos que o UP da o dobro do Down e claro o link fica um lixo ping para fora auahua so no sonho, que eu faço galera..

    Obrigado..:

  2. #62

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    bom, com o drop que o amigo fez aqui, o arez nao faz mais pesquisas, na verdade nem conecta, aqui foi a soluçao, nao tem jeito, droop nele!!!
    me manda ai como fazer irmaw naw consigo.. obrigado

  3. #63

    Padrão

    ja que o ares ninguem consegue conectar
    alguem pode me ajudar como limitar as conexões dei uma pesquizada mais enfim não consegui as regras que eu fiz quando o cliente chega no limite de conexões .....depois ele fecha essas conexões ele continua sem navegar e assim que eu reinicio meu mk o cliente volta ao normal até estorar as conexões e assim vai

  4. #64

    Thumbs up

    pessoal com tantos erros e acertos conseguimos resolver o problema do wares estarei postando as regras aqui nesse topico logo mais pois agora estou muito ocupado aqui abraços

  5. #65

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jnveiga Ver Post
    pessoal com tantos erros e acertos conseguimos resolver o problema do wares estarei postando as regras aqui nesse topico logo mais pois agora estou muito ocupado aqui abraços
    cade a regra do wares

  6. #66

    Padrão

    Ola amigos bom dia, desculpe a ignorancia mas n sei ainda pq esse topico ainda esta sendo tão comentado com perguntas sobre como bloquear o wares, e que pessoas estão com Upload alto fora do controle de banda...

    Se o Upload esta alto e vc verificou que o problema é que o seu cliente esta usando o wares e por esse motivo o mt n consegue controlar a velocidad dele, basta bloquear o mesmo, as regras são essas aqui:

    /ip firewall filter
    add chain=forward protocol=udp src-port=0 action=drop comment="wares UDP 0" disabled=no
    add chain=forward protocol=udp dst-port=0 action=drop comment="" disabled=no
    add chain=forward p2p=warez action=drop comment="" disabled=no

    NÃO ESQUECER DE COLOCAR ESSAS REGRAS ACIMA DE QUALQUER OUTRA NA TABELA "FORWARD" - se vc n fizer isso n vai conseguir bloquear o WARES.

    Se mesmo com essas regras vc n esta conseguindo limitar seu Upload, por favor verifique no /tools torch exatamente o que seu cliente esta fazendo para o Upload dele estar alto, posso te garantir que wares n é mais....

    Ha meu ver esta resolvido d nov uma coisa que foi respondido bem atraz, mas se faltava o scrip esta acima, e a forma de como colocar ele, caso n conseguiu controlar seu UP por favor n é wares então, verifique exatamente o que é.

    Abraços

  7. #67

    Padrão

    bom o problema tá no download que nao controla, pelo menos aqui nunca controlou, tenho essas regras to tiago matias faz tempo ja, e o download naoo contrla de jeito nehum, tipo tenho limitado 100kb para os p2p porem baixo em 30 KB com o ares, ou seja, bem acima do limite. to usando o ares galaxy
    vejam que mesmo dropando all p2p o ares continua baixando normalmente,
    o UP realmente controla bem, pq o ares nao chega a conectar, porem ele faz pesquisas e consegue baixar, só que o controle de banda nao atua sobre o download
    Última edição por jhonnyp; 21-09-2007 às 11:05.

  8. #68

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    bom o problema tá no download que nao controla, pelo menos aqui nunca controlou, tenho essas regras to tiago matias faz tempo ja, e o download naoo contrla de jeito nehum, tipo tenho limitado 100kb para os p2p porem baixo em 30 KB com o ares, ou seja, bem acima do limite. to usando o ares galaxy
    vejam que mesmo dropando all p2p o ares continua baixando normalmente,
    o UP realmente controla bem, pq o ares nao chega a conectar, porem ele faz pesquisas e consegue baixar, só que o controle de banda nao atua sobre o download
    Certo, vamos por parte.
    Aonde vc esta fazendo esse controle de velocidade de P2P ?
    no /queue simple ou no /queue tree ?
    Outra coisa, por exemplo o cara chega a dar 30k de download mas isso dentro da velocidade que vc setou para o cliente no /queue simple, ou ele estrapola ate a velocidade que esta no /queue simple do cliente especifico ?

  9. #69

    Padrão

    vamos lá tiago, nao ele nao extrapola a banda do queue simples, controle do p2p estou fazendo no queue tree, tipo se eu limitar a banda do cliente em 128 k dai dá no max 16 k no ares, o controle do cliente esta funcionando porem o do ares nao controla o down, ate fiz uma regra agora, para bloquear todas as portas udp exceto algumas uteis porem tbem nao funcionou

  10. #70

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    vamos lá tiago, nao ele nao extrapola a banda do queue simples, controle do p2p estou fazendo no queue tree, tipo se eu limitar a banda do cliente em 128 k dai dá no max 16 k no ares, o controle do cliente esta funcionando porem o do ares nao controla o down, ate fiz uma regra agora, para bloquear todas as portas udp exceto algumas uteis porem tbem nao funcionou
    Perfeito.

    Mas isso ja sabemos que o wares/ares n é controlado mesmo, por isso o bloqueio do mesmo, como foi explico anteriormente.
    Então é isso, bloquear o wares/ares e pronto resolvido. Agora caso vc bloquear o wares/ares e fazer uma marcação de pacotes perfeita n /ip firewall mangle e jogar o controle do p2p no /queue tree, ele controla a velocidade perfeitamente dos d+ p2p.

    Abraços

  11. #71
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    p/ mim aparentemente está funcionando
    dá uma olhada nas prioridades das queues

    qto menor o nro mais prioridade

    dei 5 p/ dos p2p e 8 p/ dos clientes

  12. #72

    Padrão

    sim concordo com vc, o porem é, ele nao conecta, porem funciona normalmente, é meio estranho só vendo pra entender,

    abro o programa ele nao conecta, fica la assim, conectando,... porem da de fazer buscas e baixar o que quiser, ja ninguem consegue baixar do computador do usuario, ou seja upload nao funciona mesmo dai, isso é bom. porem o download fica limitado a velocidade do link do cliente, se for 128 entao baixa em 16 kB se for 256 baixa em 32 KB e assim por adiante.
    os demais p2p funcionam bem o controle, tipo kazza emule,

    porem percebi que o programa chamado lime wire tbem nao fica no controle, vou testar isso tudo hoje a tarde, vou me dedicar só a isso hoje. vou trocar de versoes do mk pra ver se mudou algo, mas acho que nao tem jeito mesmo,.

    Concluindo: essas regras melhoram sim a rede, porem em testes aqui o uso do ares continua sendo possivel porem uma grande ajuda é o fato dele nao enviar dados. do pc do usuario para internet, liberando assim nosso precioso upload,, assim que der publico mais informações

  13. #73

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    p/ mim aparentemente está funcionando
    dá uma olhada nas prioridades das queues

    qto menor o nro mais prioridade

    dei 5 p/ dos p2p e 8 p/ dos clientes
    sim, vc esta dando mais prioridade ao P2P? por que isso? deveria ser o menos possivel para eles,

  14. #74

    Padrão

    bom pessoal o jeito é esperar, pelo visto tem mais gente com esse problema, agora com layer7 vai dar de fazer muito mais coisas, e pelo visto andaram revendo a parte do ares, só testar agora,

    What's new in 3.0rc5:

    *) added layer7 protocol matching capability in firewall;
    *) updated network drivers;
    *) make external-fdb for station-wds interfaces be disabled when
    in auto mode;
    *) added regulatory domain info for 5.8GHz band in Germany;
    *) rip - fixed netmask for default route;
    *) added /system default-configuration;
    *) ability to reset without applying default configuration;
    *) reverted BGP network behaviour back to version 2.9;
    *) fixed BCP;
    *) fixed PPPoE, PPTP, L2TP problems with remote authentication;
    *) made Multi-Link over single link work properly in PPTP & L2TP;
    *) improved ares/warez p2p protocol matching
    *) ospf - fixed MD5 authentication;
    *) console - fixed memory leak in 'find' command;
    *) fixed ip accounting;
    *) user manager - customers can configure Authorize.Net title shown to users;


    sem falar que agora vai ser possivel instalar o mk em pendrive, o que facilita muito nosso dia a dia, suporte ao ipv6 que para nos provedores ainda nao é tao necessario, mas que com certeza será em breve
    Última edição por jhonnyp; 21-09-2007 às 16:42.

  15. #75

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    sim concordo com vc, o porem é, ele nao conecta, porem funciona normalmente, é meio estranho só vendo pra entender,

    abro o programa ele nao conecta, fica la assim, conectando,... porem da de fazer buscas e baixar o que quiser, ja ninguem consegue baixar do computador do usuario, ou seja upload nao funciona mesmo dai, isso é bom. porem o download fica limitado a velocidade do link do cliente, se for 128 entao baixa em 16 kB se for 256 baixa em 32 KB e assim por adiante.
    os demais p2p funcionam bem o controle, tipo kazza emule,

    porem percebi que o programa chamado lime wire tbem nao fica no controle, vou testar isso tudo hoje a tarde, vou me dedicar só a isso hoje. vou trocar de versoes do mk pra ver se mudou algo, mas acho que nao tem jeito mesmo,.

    Concluindo: essas regras melhoram sim a rede, porem em testes aqui o uso do ares continua sendo possivel porem uma grande ajuda é o fato dele nao enviar dados. do pc do usuario para internet, liberando assim nosso precioso upload,, assim que der publico mais informações
    jhonnyp, me passa o nome do programa que vc usa como P2P que vou fazer esses teste aqui, quero ver o que ele faz.

    Abraços

  16. #76
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    sim, vc esta dando mais prioridade ao P2P? por que isso? deveria ser o menos possivel para eles,
    mais prioridade para a regra que controla p2p, primeiro os pacotes passam na queue do p2p, e depois na do cliente

    pois se fosse o contrario usaria a banda do cliente e nao a banda q vc deu p/ p2p

    a prioridade serve para dizer qual queue que prevalece, a do cliente ou a do p2p

    nao sei se fui claro, mas espero ter ajudado

  17. #77

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    jhonnyp, me passa o nome do programa que vc usa como P2P que vou fazer esses teste aqui, quero ver o que ele faz.

    Abraços
    Ares Galaxy Download

    LimeWire Download
    esse ai amigo.

    abraços

  18. #78

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    mais prioridade para a regra que controla p2p, primeiro os pacotes passam na queue do p2p, e depois na do cliente

    pois se fosse o contrario usaria a banda do cliente e nao a banda q vc deu p/ p2p

    a prioridade serve para dizer qual queue que prevalece, a do cliente ou a do p2p

    nao sei se fui claro, mas espero ter ajudado
    Claro, foi sim, mas esta errado, se vc marca um cliente especifico dezendo que a prioridade dela é maior que a de outro cliente vc esta dizendo que antes de mandar a banda para qualquer user que esteja no /queue simple, sempre mande primeiro para o p2p e depois pars os d+, vc deve ter entendido errado a logica, outra coisa se vc cria um linha chamado P2P com com pacotes do tipo P2P e diz que ele n deve passar por exemplo de 100k n quer dizer que vc tem que colocar ele com Prioridad maior que do cliente para eu poder ler primeiro ele, aquele parametro de prioridade serve para que quando a banda for requisitada por qualquer cliente em um mesmo momento ele vai olhar a prioridade do cliente e quem estiver a maior prioridade recebera a banda primeiro, a logica dele é essa.

    priority - order in which classes are served at the same level (8 is the lowest priority, 1 is the highest)
    "prioridade - ordem na qual são destinadas as bandas (8 é a mais baixa prioridade, 1 é o mais alto)"

    Priority - the order of importance in what traffic will be processed. You can give priority to some traffic in order it to be handeled before some other traffic
    "Prioridade - a ordem de importância em que tráfico será processada. Você pode dar prioridade a um pouco de tráfico em ordem isto ser handeled antes de um pouco de outro tráfico"
    Última edição por tiagomatias; 21-09-2007 às 18:48.

  19. #79
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    Claro, foi sim, mas esta errado, se vc marca um cliente especifico dezendo que a prioridade dela é maior que a de outro cliente vc esta dizendo que antes de mandar a banda para qualquer user que esteja no /queue simple, sempre mande primeiro para o p2p e depois pars os d+, vc deve ter entendido errado a logica, outra coisa se vc cria um linha chamado P2P com com pacotes do tipo P2P e diz que ele n deve passar por exemplo de 100k n quer dizer que vc tem que colocar ele com Prioridad maior que do cliente para eu poder ler primeiro ele, aquele parametro de prioridade serve para que quando a banda for requisitada por qualquer cliente em um mesmo momento ele vai olhar a prioridade do cliente e quem estiver a maior prioridade recebera a banda primeiro, a logica dele é essa.

    priority - order in which classes are served at the same level (8 is the lowest priority, 1 is the highest)
    "prioridade - ordem na qual são destinadas as bandas (8 é a mais baixa prioridade, 1 é o mais alto)"

    Priority - the order of importance in what traffic will be processed. You can give priority to some traffic in order it to be handeled before some other traffic
    "Prioridade - a ordem de importância em que tráfico será processada. Você pode dar prioridade a um pouco de tráfico em ordem isto ser handeled antes de um pouco de outro tráfico"
    nao quero criar polemica qto a isto, mas justamente, se a prioridade for a queue do cliente e se ele tem 300k ele vai usar os 300k p/ qquer coisa q queira nao entrando nos 100k por exemplo q tiver p. p2p c/ prioridade menor

    no caso que uso aqui se o trafego nao é p2p nao entra na queue de p2p e entra na do cliente, tem funcionado assim

    eu utilizava cbq e era dessa forma q o cbq utilizava as prioridades

  20. #80

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    nao quero criar polemica qto a isto, mas justamente, se a prioridade for a queue do cliente e se ele tem 300k ele vai usar os 300k p/ qquer coisa q queira nao entrando nos 100k por exemplo q tiver p. p2p c/ prioridade menor

    no caso que uso aqui se o trafego nao é p2p nao entra na queue de p2p e entra na do cliente, tem funcionado assim

    eu utilizava cbq e era dessa forma q o cbq utilizava as prioridades
    amigo evil, o tiago tem razao, vc deve deichar o p2p com prioridade 8, por exemplo oas atas de minha rede uso prioridade 1, nunca usei cbq pode ser diferente mesmo, porem no mk é assim,