+ Responder ao Tópico

Padrão

bom o problema tá no download que nao controla, pelo menos aqui nunca controlou, tenho essas regras to tiago matias faz tempo ja, e o download naoo contrla de jeito nehum, tipo tenho limitado 100kb para os p2p porem baixo em 30 KB com o ares, ou seja, bem acima do limite. to usando o ares galaxy
    vejam que mesmo dropando all p2p o ares continua baixando normalmente,
    o UP realmente controla bem, pq o ares nao chega a conectar, porem ele faz pesquisas e consegue baixar, só que o controle de banda nao atua sobre o download
    Última edição por jhonnyp; 21-09-2007 às 10:05.

Padrão

Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    bom o problema tá no download que nao controla, pelo menos aqui nunca controlou, tenho essas regras to tiago matias faz tempo ja, e o download naoo contrla de jeito nehum, tipo tenho limitado 100kb para os p2p porem baixo em 30 KB com o ares, ou seja, bem acima do limite. to usando o ares galaxy
    vejam que mesmo dropando all p2p o ares continua baixando normalmente,
    o UP realmente controla bem, pq o ares nao chega a conectar, porem ele faz pesquisas e consegue baixar, só que o controle de banda nao atua sobre o download
    Certo, vamos por parte.
    Aonde vc esta fazendo esse controle de velocidade de P2P ?
    no /queue simple ou no /queue tree ?
    Outra coisa, por exemplo o cara chega a dar 30k de download mas isso dentro da velocidade que vc setou para o cliente no /queue simple, ou ele estrapola ate a velocidade que esta no /queue simple do cliente especifico ?

Padrão

vamos lá tiago, nao ele nao extrapola a banda do queue simples, controle do p2p estou fazendo no queue tree, tipo se eu limitar a banda do cliente em 128 k dai dá no max 16 k no ares, o controle do cliente esta funcionando porem o do ares nao controla o down, ate fiz uma regra agora, para bloquear todas as portas udp exceto algumas uteis porem tbem nao funcionou

Padrão

Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    vamos lá tiago, nao ele nao extrapola a banda do queue simples, controle do p2p estou fazendo no queue tree, tipo se eu limitar a banda do cliente em 128 k dai dá no max 16 k no ares, o controle do cliente esta funcionando porem o do ares nao controla o down, ate fiz uma regra agora, para bloquear todas as portas udp exceto algumas uteis porem tbem nao funcionou
    Perfeito.

Mas isso ja sabemos que o wares/ares n é controlado mesmo, por isso o bloqueio do mesmo, como foi explico anteriormente.
    Então é isso, bloquear o wares/ares e pronto resolvido. Agora caso vc bloquear o wares/ares e fazer uma marcação de pacotes perfeita n /ip firewall mangle e jogar o controle do p2p no /queue tree, ele controla a velocidade perfeitamente dos d+ p2p.

Abraços

Ingresso
    Jul 2004

Padrão

p/ mim aparentemente está funcionando
    dá uma olhada nas prioridades das queues

qto menor o nro mais prioridade

dei 5 p/ dos p2p e 8 p/ dos clientes

Padrão

sim concordo com vc, o porem é, ele nao conecta, porem funciona normalmente, é meio estranho só vendo pra entender,

abro o programa ele nao conecta, fica la assim, conectando,... porem da de fazer buscas e baixar o que quiser, ja ninguem consegue baixar do computador do usuario, ou seja upload nao funciona mesmo dai, isso é bom. porem o download fica limitado a velocidade do link do cliente, se for 128 entao baixa em 16 kB se for 256 baixa em 32 KB e assim por adiante.
    os demais p2p funcionam bem o controle, tipo kazza emule,

porem percebi que o programa chamado lime wire tbem nao fica no controle, vou testar isso tudo hoje a tarde, vou me dedicar só a isso hoje. vou trocar de versoes do mk pra ver se mudou algo, mas acho que nao tem jeito mesmo,.

Concluindo: essas regras melhoram sim a rede, porem em testes aqui o uso do ares continua sendo possivel porem uma grande ajuda é o fato dele nao enviar dados. do pc do usuario para internet, liberando assim nosso precioso upload,, assim que der publico mais informações