Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    aqui testei e deu certo! com a regram ele nem conecta, pod ficar o dia inteiro e nao conecta mesmo..dai ele nem procura arquivos nem nada!
    vou deixar ela aqui, o primeiro cliente que reclama, jogo aquela conversa q eh por causa da segurança e tals igual faço qdo reclamam do emule id baixo!


    obrigado ai novamente
    abraços

  2. #22

    Padrão

    Poderia me falar a forma correta de usar o MANGLE para marcar a conexão ?

    Tentei aqui, mas não sei se está funcionando, pois não sei se tem gente baixando por WAREZ..

    Abraçus pessoal

  3. #23

    Padrão

    Pessoal... eu fiz como está descrito aki no post. Parece que esta funcionando. Porém tem um cliente meu que mesmo depois de eu ter feito tudo isto continuou "burlando" o limite de upload pra ele estabelecido, ex: ele tem 35kbps de up, e tava upando a 150kbps. Será que existe algum outro programa, que nao o Ares, que consegue enganar as regras e limites do MK? Se alguém também teve essa experiencia eu gostaria de saber.

    Abcs.

    Alexandre

  4. #24

    Padrão

    Afinal não consegui compreender como está sendo feito o controle.
    se você está dando um DROP no Warez, você não está controlando, e sim "matando" a conexão, certo?

    Não entendi onde que está a informação que marca esse pacote para aparecer marcado la no Connections?

    Será que não faltou algo no tutorial?

  5. #25
    eueu
    Visitante

    Padrão

    onde eu baixo o mikrotik ?

    alguém ja ouviu falar do Netunne Provider?
    Netunne Provider

    http://www.console.com.br/center/netunne-1.0-39.iso

    só estão cobrando um absurdo p/ tê-lo... como é novo não acho crack. alguém aí faz? eu pago...
    Última edição por eueu; 18-05-2007 às 12:27.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Poderia me falar a forma correta de usar o MANGLE para marcar a conexão ?

    Tentei aqui, mas não sei se está funcionando, pois não sei se tem gente baixando por WAREZ..

    Abraçus pessoal
    O ares usa o protocolo warez para conectar e pesquisar o arquivo, após estabelecer a conexao, ele usa criptografia de pacotes, fazendo o mk se perder e não efetuar controle sobre ele. No caso do Ares, a unica alternativa para fazer algum controle no mk é dropar ele mesmo, pois mangle nao funciona pois o mk não consegue nem mesmo controlar os pacotes gerados pelo ares.

    Entao, dropando ele ele não conecta e evita o ares de criptografar os pacotes.

  7. #27

    Padrão

    hi alexsuarezferreira pode u emitir-me para satisfazer seu código do guarda-fogo do mikrotik e do managel + nat

  8. #28

    Padrão

    Bem eis aqui o meu resultado por favor alguem poderia analiza-lo e ver se esta funcionando.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ares.JPG
Visualizações:	515
Tamanho: 	131,9 KB
ID:      	769  

  9. #29

    Padrão

    maxmelo,
    tá funcionando sim ...

    OBS: Continuo no aguardo .....

  10. #30

    Padrão

    Amigo
    Veja se consegue imprimir para nós as configurações completas (vai pelo terminal mesmo, que fica mais facil) com o comando abaixo
    ip firewall filter print

    Pois ali mostra que há conexoes warez. Tudo bem.. no meu também aparece da mesma maneira.

    Mas pelo visto você tem mais alguma regra por ai, que está marcando o pacote com determinado nome. Além daquilo que você passou que estaria dropando, tem mais alguma coisa importante pois os pacotes estão sendo marcados, mas talvez quando você mandou as imagens para nós, não ficaram claras...

    Ou se não estiver no Filter Rules, pode ser que tenha algo no Mangle.

  11. #31

    Padrão

    e o seguinte o resto e o controle p2p que esta no manual do wiki do mikrotik nada mais, aqui fis o seguinte teste, coloquei para p2p 50k e botei na rede uma maquina com velocidade ilimitada, o ares continua baixando e funcionando, mas agora nao pasa deses 50k nem a pau, ou seja, ele ta caindo MESMO no controle p2p.
    repito e so aquela regra que o antoni colocou aqui a que esta o print onde o warez e dropado nada mais, o resto e o controle p2p que se faz normalmente nada a mais ok !!.
    maxmelo pelo visto ai tambem ta funcionando , postem ai resultados amigos !!!
    Última edição por alexsuarezferreira; 19-05-2007 às 09:37.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    e o seguinte o resto e o controle p2p que esta no manual do wiki do mikrotik nada mais, aqui fis o seguinte teste, coloquei para p2p 50k e botei na rede uma maquina com velocidade ilimitada, o ares continua baixando e funcionando, mas agora nao pasa deses 50k nem a pau, ou seja, ele ta caindo MESMO no controle p2p.
    repito e so aquela regra que o antoni colocou aqui a que esta o print onde o warez e dropado nada mais, o resto e o controle p2p que se faz normalmente nada a mais ok !!.
    maxmelo pelo visto ai tambem ta funcionando , postem ai resultados amigos !!!

    Bixo coloquei sua regra aqui, mas como vc disse antes o unico jeito e dropando ele, ou seja ele nao vai funcionar, mas ai em cima vc ta dizendo que ele conecta e ainda baixa arquivos caindo no controle de banda, nao sei se e so comigo mas com a regra aqui ele nao funciona de forma alguma melhor ele nao conecta, nao faz busca logo o cliente nao ira baixar. Acho que tenm que achar um jeito de nao deixar ele conectar com criptografia, que ai sim seria possivel controlar ele de boa.

  13. #33

    Padrão

    Cara fiz aqui também, obrigado pela dica, agora o "bixo" ta bloqueado, mas seria melhor se pudesse controla-lo.

    Apos a regra, fui em até um micro da minha rede que tem o ares instalado e reodei ele, mas não conecta por nada, ficou uns 30 minutos tentando e nada... Sem a regra conecta em uns 20 segundos.

  14. #34
    danielmenezes
    Visitante

    Padrão

    shoooowww de bola, parabens!!

  15. #35

    Padrão

    Ola amigo eu o eu faço e diferente eu consigo nao precisa de mangle
    eu faço umas regras no filtro e bloquea geral o warez

    nao adiante marca pacotes pois eles vai usar depois a porta 80
    o warez ele começa usando a porta dele que é criptgrafada e se vc ficar dropando ele acaba usando a porta 80

    agora eu tenho a solução pra drop o Warez 100% o cliente do provedor nao consegue ne conectar no werez

    se precisar de bloqueo e outras soluções em Mikrotik é so entrar em contato comigo aki pelo forum mesmo

  16. #36

    Padrão

    Ola amigo eu faço o Drop do warez diferente , nao precisa de mangle
    eu faço umas regras no filtro e bloquea geral o warez

    nao adiante marca pacotes pois eles vai usar depois a porta 80
    o warez ele começa usando a porta dele que é criptgrafada e se vc ficar dropando ele acaba usando a porta 80

    agora eu tenho a solução pra drop o Warez 100% o cliente do provedor nao consegue nem conectar no werez

    se precisar de bloqueo e outras soluções em Mikrotik é so entrar em contato comigo aki pelo forum mesmo

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edielsonps Ver Post
    Ola amigo eu faço o Drop do warez diferente , nao precisa de mangle
    eu faço umas regras no filtro e bloquea geral o warez

    nao adiante marca pacotes pois eles vai usar depois a porta 80
    o warez ele começa usando a porta dele que é criptgrafada e se vc ficar dropando ele acaba usando a porta 80

    agora eu tenho a solução pra drop o Warez 100% o cliente do provedor nao consegue nem conectar no werez

    se precisar de bloqueo e outras soluções em Mikrotik é so entrar em contato comigo aki pelo forum mesmo
    Essa regra de bloqueio do warez foi eu quem criei e disponibilizei a toda a comunidade aqui do forum...
    E só pesquisar, ou o amigo poderia colocar ela novamente que em nada iria atrapalhar!

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mtmassa Ver Post
    Bixo coloquei sua regra aqui, mas como vc disse antes o unico jeito e dropando ele, ou seja ele nao vai funcionar, mas ai em cima vc ta dizendo que ele conecta e ainda baixa arquivos caindo no controle de banda, nao sei se e so comigo mas com a regra aqui ele nao funciona de forma alguma melhor ele nao conecta, nao faz busca logo o cliente nao ira baixar. Acho que tenm que achar um jeito de nao deixar ele conectar com criptografia, que ai sim seria possivel controlar ele de boa.
    Retificando, a ação esta diferente, reparei agora que o warez nao se conecta, fica o tempo todo conectando, mas se vc manda fazer uma pesquisa ele retorna dados e vc pode baixar assim mesmo, so que ele começa a usar o protocolo TCP, bom isso aqui comigo. Mas ainda ele nao ta caindo no controle P2P, acho que por estar usando pppoe server e client, alguma coisa na regra de controle de p2p no magle deve estar errada.
    De volta aos estudos.

  19. #39

    Padrão bloqueia ou limita???

    amigos a dica é exelente, mas só uma dúvida q acho crucial esclarecermos antes de aplicarmos ela:
    qual o resultado real da regra? ela faz com o tráfego proveniente do warez seja bloqueado ou faz com ele seja limitado pelo controle p2p?

    saber isso é muito importante pois se for completamente bloqueado acho q vai ser complicado fazer o cliente engolir essa e o mais provável é q ele não engula e acabe trocando de provedor, desde já agradeço os q ajudarem...

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por speed_hunter Ver Post
    amigos a dica é exelente, mas só uma dúvida q acho crucial esclarecermos antes de aplicarmos ela:
    qual o resultado real da regra? ela faz com o tráfego proveniente do warez seja bloqueado ou faz com ele seja limitado pelo controle p2p?

    saber isso é muito importante pois se for completamente bloqueado acho q vai ser complicado fazer o cliente engolir essa e o mais provável é q ele não engula e acabe trocando de provedor, desde já agradeço os q ajudarem...
    A regra bloqueia o ares e pronto. Nem por layer7 tem como limitar ele, somente bloquear.