Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Desligar energia remotamente das torres?

    Pessoal, alguem usa algum dispositivo que possa ser acoplado na energia que alimenta os radios na torre e que eu possa tipo acessar de alguma forma remotamente e desligar a energia e 1 minuto depois liga novamente automaticamente, tem, tem tem algum ai!!!!!!!!!

    tipo teho um ponto a ponto com mikrotik e tenho os radios senao ligados lá tb transmitindo p os clientes vira e mexe os radios trava ai tenho que subir na torre e desligar e ligar o nobreak.

    procuro alo que eu possa acessar remotamente para desligar e ligar só os radios. algo que se ligue pela serial rs232.

  2. #2

    Padrão

    cara tem um sistema que é via celular ele corta o sinal de energia do radio e reseta ele basta voce fazer uma ligação para o aparelho


    MercadoLivre: Provedores Destravem Suas Bases a Distancia - R$ 210.00

    não estou vendendo nada primeiro pesquise, isso só é uma ideia do que voce pode usar ok..........


    pesquise antes de comprar


    Hamtronix - Dispositivos Microcontrolados

  3. #3

    Padrão ideia meio louca

    Fala chefe na paz, eu estava pensando nisso estes dias. É uma ideia meio louca , na verdade é uma gambiarra, mas eu sempre vejo a gambiarra como forma de evolução. Então vamos lá :

    Já que vc disse que os rádios é que travam ( operando no modo ap acredito) , logo o seu ponto a ponto estará ativo, já que vc usa mikrotik suponho que vc use um pc pra este fim. Pelo que eu saiba o mikrotik usa linux correto ? Então se vc colocar um cd-rom nesta máquina e ligar um interruptor em série com o circuito elétrico que alimenta os rádios você conseguirá cortar a energia dos rádios e reiniciá-los.

    Pois bem como faríamos isso . Não sei se o mikrotik tem alguns comandos que o linux tem, mas imagino que os tenha, o comando seria o eject . Quando eu digitasse eject /dev/cdrom , o cdrom se abriria e "apertava" o interruptor, cortando a energia, logicamente que o interruptor não iria voltar ao seu estado original , a não ser que ele seja do tipo campainha. Entao usando um interruptor do tipo campainha , o cdrom iria toca-lo e abrir o contato , quando vc fechasse o cdrom o interruptor iria voltar ao estado normal e logicamente fecharia o contato.

    é uma idéia louca, e acredito que seja de fácil execução.

    Abraços

  4. #4

    Padrão

    Olha eu quero ve esse esquema de celular pq minhas torres fikam longe do provedor, porem essa gambiara que o leandro17 falo eu vi uma vez na internet uma gambiarra igual a essa que ele deu a ideia com foto eu tudo

    Falow

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    ta mais tem um programa no meio programa em wml rodando em perl
    que é para celular, do jeito que eu entendi o celular toca e a campainha aciona o cd e reseta a energia dele........

  7. #7

    Padrão

    Oi galera

    eu uso timers para resolver essa questão
    os rádios reiniciam todos os dias as 5 da manha
    chego a esquecer de alguns rádios rsrsrsrsrs

    http://maislink.com.br/_images/timmer.jpg


    Abraços

  8. #8

    Padrão

    tbm tava quenrendo algum sistema pra q eu quando kisesse desligasse e ligasse a energia dos meu MK...
    tava pensando em algumas coisas aqui, qdo eu consiguir algo posto aki!

    falows

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iceboxrj Ver Post
    Oi galera

    eu uso timers para resolver essa questão
    os rádios reiniciam todos os dias as 5 da manha
    chego a esquecer de alguns rádios rsrsrsrsrs

    http://maislink.com.br/_images/timmer.jpg


    Abraços
    Trabalho com este no meu sistema de tv... Todo dia o canal de sexo entra (liga) ás 00:00 e desliga ás 6:00,,,, Funciona perfeito este timer digital,,,,,,,,,

  10. #10

  11. #11

    Padrão Desligar energia remotamente nas torres.

    Vc pode usar uma microchave tipo fim de cursso na gaveta do cd-rom (interruptor de campainha precisa de muita pressão), pode tbm usar a alimentação do motor da gaveta para acionar um relé que fará o corte na energia.

  12. #12

  13. #13

    Padrão timer digital

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Trabalho com este no meu sistema de tv... Todo dia o canal de sexo entra (liga) ás 00:00 e desliga ás 6:00,,,, Funciona perfeito este timer digital,,,,,,,,,
    Quanto custa este equipamento e onde posso encontrar?, retorno pode ser para [email protected] obrigado

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nelsonlp Ver Post
    Quanto custa este equipamento e onde posso encontrar?, retorno pode ser para [email protected] obrigado
    Retornando aqui mesmo... Aqui no centro da cidade do Rio de Janeiro, custa em torno de 60 reais... Deve encontrar no mercado livre...

  15. #15

    Smile

    Essa dica do companheiro foi muito boa o material que tem nesse site pode ser acessado via RS232 telnet Hamtronix - Controle Remoto DTMF - HAM300 axei muito bom pq nas torres que tem computador ou mare com porta RS232 que é meu caso é facil acessar e desligar a porta de energa que eu escolher......

    e num é caro não para o que ele faz

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandro17 Ver Post
    gambiarra?? onde???

    não diga mais essa palabra, diga RTA (Recurso Técnico Alternativo) heheheh

    é mais bunito que "gambiarra", e até parece coisa boa..

  17. #17

    Padrão Desligar energia remotamente nas torres.

    Com o timer só desliga na hora programada, preciso desligar a qualquer instante quando o rádio travar.

  18. #18

    Padrão Timer ae No Mercado Livre!!!

    Galera, pra quem ta procurando esses timers ae postado da foto, achei no mercado livre:

    MercadoLivre: TIMER DIGITAL DE TOMADA DNI 6610 - R$ 69.00


    Vou comprar uns desses pra colocar nos meus radios, agradecendo aee ao pessoal, abração!!!!!

    Junior

  19. #19

    Padrão

    galera, ninguem tem alguma solução mais barata pra fazer com que a energia seja cortada remotamente quando eu quiser!?

    estou no aguardo!
    Obrigado!

  20. #20

    Padrão

    Galera nas minhas torres uso o bloqueador veicular via celular com um rele adaptado, funciona assim vc liga pro cel. digita um codigo ele desliga a energia digita outro codigo religa, tem uma revenda desse sistema para veiculos bem na esquina do meu provedor, vendem a 230,00 ja com o rele, é só colocar o celular ligar numa fonte de 12v e pronto desliga e liga a hora que vc quiser. qq duvida posta que eu te mando mais informaçoes de como comprar.