+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas rede wireless - Indoor

    Bom dia pessoal, to passando por um problema e ja to meio desesperado pois o cliente ta ficando bravo :P. Seguinte, montei uma rede wireless interna, 4 pcs, sendo 2 com placas pci da encore (chipset marvell) e 2 com placas pci D-Link DWL-G510.. o AP é um D-Link DI-624, tudo com as antenas originais de 2dbi. O problema é que o sinal ta muito instavel, duas das 4 maquinas cai direto.. a distancia maxima entre elas e o AP nao chega a 10 metros. O AP fica em cima de uma mesa de +- 1 metro de altura.. as cpus ficam embaixo das mesas sobre suportes.. fica a uns 40 ou 50cm do chão. o Unico obstaculo entre o ap e 2 das maquinas é uma parede normal.. Espero que possam me ajudar.
    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Pela sua descrição abaixo e pela proximidade dos equipamentos com o AP pode ser o AP D-Link DI-624 com algum defeito. Faz um teste com outro AP...

    Já aconteceu comigo de comprar um AP novo e dar um problema semelhante...

    [];

  3. #3

    Padrão problema.

    esta bem proximo, pode ser problema no seu ap, ou entao a sua parede ai deve ser muito grossa, vo-ip e paredes nao dao muito certo.

    voce pode colocar uma antena mais potente no seu ap, pra ver se resolve,

    eu tenho uma de 7 dbi aqui, caso queira entre em contato.

    msn: [email protected]
    icq: 81053601
    skype: itamarjp

  4. #4

    Padrão Resolvido

    Pessoal o problema aparentemente foi resolvido trocando as placas encore por placas D-Link G-510 e G-520... Ficou padronizado tudo da marca D-Link.. ja tinham me falado que a D-Link é meia incompativel com outras marcas, mas eu ignorei... mesmo assim, essas placas encore sao muito ruins.. nao recomendo a ninguem.
    Obrigado aos que responderam.. me ajudaram

  5. #5

    Padrão

    bom amigos, vejo tbem que cada caso é um caso, fui antes de ontem instalar net em um cliente e levei pci. 1 era edimax, outra dlink 520 e por ultimo e menos provavel a encore,

    medi com o noteboo achei o melhor sinal e fixei a antena, fui para a parte do computador

    primeiro edimax. nao deu certo pois minha edimax tava com problema na rosca do conector.

    instalei e dlink 520, acho sinal mas tipo -86 db.

    por ultimo instalei a encore sem esperanças já e uauuu -78db, diferença grande.

    Agora prestem bem atenção o local nao tinha visada para a torre por isso um sinal tao baixo, mas ta funcionando blzinha com essa encore, hehe,

    digo sempre é bom ter mais de uma opção.

    valeu pessoal

    ha e minha dlink nao esta com problema não. testado e bem testado

  6. #6

    Padrão

    e nao é um padrão tá pessoal em outros casos onde a encore pega -80db eu coloquei delink e passou para -60db

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    O q vale não é tanto o nivel de sinal e sim a velocidade, um teste prático é ver no ap o quanto ta chegando o sinal, aqui com a experiencia aprendemos a alinhar antenas baseado no nivel de sinal q chega no ap e não na pci! isso da uma diferença grande na qualidade da rede e evita futuras manutenções.

    Espero ter contribuido com alguma coisa.
    t+

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    na verdade o seu problema era a placa encore.. essa placa nao presta !!! ela oscila mto o sinal...