+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão hostspot + proxy + conectividade social

    Meus amigos alguem consegui fazer o conectividade social funcionar com hostspot e proxy???

    antes eu usava estas regras antes da que redireciona para o proxy

    add chain=dstnat in-interface=Rede Local dst-address=200.201.160.0/24 protocol=tcp dst-port=80 action=accept

    add chain=dstnat in-interface=Rede Local dst-address=200.201.166.0/24 protocol=tcp dst-port=80 action=accept

    add chain=dstnat in-interface=Rede Local dst-address=200.201.173.0/24 protocol=tcp dst-port=80 action=accept

    add chain=dstnat in-interface=Rede Local dst-address=200.201.174.0/24 protocol=tcp dst-port=80 action=accept

    porem elas nao funcionam com o hostspot ja que o proxy eh definido na configuração profile do hostspot
    se alguem consegui eu puder me da uma ajuda agradeço

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Meus amigos alguem consegui fazer o conectividade social funcionar com hostspot e proxy???

    antes eu usava estas regras antes da que redireciona para o proxy

    add chain=dstnat in-interface=Rede Local dst-address=200.201.160.0/24 protocol=tcp dst-port=80 action=accept

    add chain=dstnat in-interface=Rede Local dst-address=200.201.166.0/24 protocol=tcp dst-port=80 action=accept

    add chain=dstnat in-interface=Rede Local dst-address=200.201.173.0/24 protocol=tcp dst-port=80 action=accept

    add chain=dstnat in-interface=Rede Local dst-address=200.201.174.0/24 protocol=tcp dst-port=80 action=accept

    porem elas nao funcionam com o hostspot ja que o proxy eh definido na configuração profile do hostspot
    se alguem consegui eu puder me da uma ajuda agradeço
    Olá amigo,

    Seguinte ser vc desmarcar a opção transparent proxy no user profile, os dados não passaram pelo proxy do hotspot; depois lembra se de redirecionar a porta 80 antes do masquerade e deixando ip do conectividade de fora da regra; no squid coloque o ip do conectividade em deny e em direct nos dois sentidos; em filter rules antes de qualquer outra regra crie uma regra que aceite tudo que vem do ip do conectividade;

    Lembrando que o conectividade precisa ainda de uma configuração trabalhosa no windows e seria bom antes de testá-lo passando pelo mikrotik, testar a máquina direto no link pra ver se ele está funcionando.

    espero ter ajudado