+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sobre o Kurumin!!!

    Bom dia pessoal, eu sou iniciante no linux, quero me desvincular do Windows, e pensei em começar a aprender o linux kurumin antes de ver outras distribuições, eis que eu pergunto para vcs, A melhor coisa para aprender o linux realmente é o Kurumin????? Com o kurumin eu consigo fazer td que as outras distribuições faz???? Ele pode ser utilizado como Servidor de internet com firewall????


    Obrigado

    Um abraço a todos

  2. #2

    Padrão

    Pode sim, mas o kurumin costuma dar problema quando tenta fazer uma atualização de maior porte (versão, kernel, etc). Para aprendizado é excelente, mas para trabalho, recomendo que você use uma distribuição como ubuntu, mandriva, slackware, debian ou algo assim que fica mais garantido.

  3. #3

    Padrão

    todo linux é igual.. o que muda é a capa e a visão do escritor!

  4. #4

    Padrão

    A resposta para todas as suas perguntas é sim. Minha recomendação é que se você quiser CONHECER o GNU/Linux, o Kurumin é uma EXCELENTE escolha. Entretanto, se você quiser ESTUDAR o sistema a fundo, recomendo a escolha de alguma outra distribuição, como Ubuntu, SuSE, Fedora, etc... essas distribuições eu recomendaria mais para uso em Desktop, mas todas possuem versões tanto para desktop quanto para servidores.


    Abraços!