+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Range Novo

    Pessoal tenho um Range de Ip ( 10.0.0.1/30 ) no meu mikrotik que já esgotou a quantidade de ips, eu criei um novo Range ( 11.0.0.1/30 ) fiz as regras no webproxy no firewall mas não consigo navegar de cliente nenhum com esse novo range ... Alguém pode me ajudar ???

  2. #2

    Padrão

    Fez mascaramento pra esse novo range de ip ?

  3. #3

    Cool ...

    Fiz sim !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Pessoal tenho um Range de Ip ( 10.0.0.1/30 ) no meu mikrotik que já esgotou a quantidade de ips, eu criei um novo Range ( 11.0.0.1/30 ) fiz as regras no webproxy no firewall mas não consigo navegar de cliente nenhum com esse novo range ... Alguém pode me ajudar ???
    rede /30 só tem 2 hosts, sendo um o próprio mikrotik. Verifica isso e posta aí...

  5. #5

    Padrão \bom...

    Nao entendo muito bem de rede /30 mas eu gostaria de resolver o meu problema ... teria como eu criar um range novo de ips invalidos para poder continuar a instalação dos meus clientes ??? Qual seria o procedimento ??????????

  6. #6

    Padrão

    Não utilize outra rede totalmente diferente, pq vc terá q fazer quase todas as regras para esta nova rede. Basta, se vc já usa 10.0.0.1/24, adicionar a interface do MK local/privado, por exemplo, 10.0.1.1/24 e nos seus novos clientes, exemplo:
    IP
    10.0.1.2/32(para q não se enxerguem)
    gateway
    10.0.0.1

    obs.: Lembrando q o correto seria com mascara 24, claro, tendo em vista q este IP 10.0.0.1 é o da interface privada do MK q vc já usa.

  7. #7

    Padrão ...

    Vou testar... de qualquer forma ... obrigado pela a ajuda !
    Abraços !

  8. #8

    Unhappy Não entendi amigo...

    Tentei adicionar a interface de rede com o range 10.0.1.0/32 nao funcionou o mikrotik não deixa ficar o /32 ....

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Tentei adicionar a interface de rede com o range 10.0.1.0/32 nao funcionou o mikrotik não deixa ficar o /32 ....
    Você não pode adicionar a interface alguma do seu MK ip/32 amigo!

    Tem q ser /24!!!

    Nos seus clientes é q pode ser, ok?!
    Última edição por kryseck; 22-05-2007 às 21:48.

  10. #10

    Padrão

    Justamente é isso mesmo no mt /24 e nos clientes /32

  11. #11
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    o mikrotik so deicha /30 que seria gateway 1 e ip 2 no teu cliente mas ai cada rota teria que ser colocada nele tenho clientes meus de provedores que usao assim eu particulamente prefiro coloca um /24 e fazer bloqueio no meu firewal pra clientes nao se enchergarem ok
    abracos.....