+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão iniciante em linux

    estou começando no mundo linux !!!!!
    e tenho a seguinte duvida :
    depois particionar o HD
    estando logado com rooot como acessar as partições
    agradeço antecipadamente !! sou iniciante em linux

  2. #2

    Padrão

    bem vindo! SPEEDRACING

    a raiz de todo linux é "/".. você pode digitar o comando ls / para verificar os diretórios principais e mount para verificar quais diretórios estão montados!
    mas, eu acredito que os comandos sfdisk -l /dev/hda e cfdisk te ajudarão mais..
    nos informe mais detalhes sobre como você particionou o hd: é um hd só, você que definiu as patições, foi automático.. etc

    abraços!

  3. #3

    Padrão

    Uma das principais diferenças que o pessoal sente quando está migrando é que os pontos de montagem do GNU/Linux são voláteis, diferentemente de um sistema rodando Microsoft Windows, onde nós temos C:, D:, etc...

    A minha recomendação é que você dê uma lida no Focalinux. Lá você vai encontrar muita informação útil para quem está começando e que pode te ajudar muito, principalmente pelo fato da distribuição focar os seus ensinamentos em Debian. Existe um capítulo falando somente sobre pontos de montagem e dessa diferença. Vale a pena dar uma lidinha.


    Abraços!

  4. #4

    Thumbs up

    Seja bem vindo!
    Leia o guia Foca, assim como disse o Stefano. Lá você encontrará as resostas para as maiorias de suas dúvidas.

    Ab, Duca.

  5. #5

    Padrão

    Muito obrigado
    foram validas as respostas ...............