+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda a configura um link dedicado da Telemar

    Caros colegas deste fórum gostaria se possível da ajuda de vc para configura um link dedicado de 256 da telemar no mikrotik já instalei o programa aqui tenho duas rede um local e a outra Wifi neste servidor tenho 3 placas de rede em uma esta ligada o link da telemar na segunda esta o AP e na teceira esta um suit de 24 portas já tentei de tudo ate consigo cadastrar as usuários mais quando entro pelo navegador não consigo navegar na internete alguém poderia mim ajuda abaixo segue a configuração das palcas de rede.

    Placa 1 link da telemar
    IP: 192.166.1.1
    Mascara: 255.255.255.0
    Gateway: 192.166.1.1
    Dns Primário: 200.222.0.34
    Dns Secundário: 200.222.0.35

    Placa 2 AP
    IP: 10.0.0.1
    Mascara: 255.255.255.0
    Dns Primário: 200.222.0.34
    Dns Secundário 200.222.0.35

    Placa 3 Rede Local

    IP: 192.168.0.1
    Mascara:255.255.255.0

    Se alguém poder mim ajudar ficaria muito grato.

  2. #2

    Padrão

    Sempre use a pesquisa antes de postar. No wiki tem um tutorial que ensina passo a passo como fazer isso.

    https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik

  3. #3

    Padrão configura um link dadicado da Telemar

    Amigo antes de vc criticar um pedido de ajuda veja vc mesmo que o tópico ate existe mais não tem nada lá só o nome Instalação do MIKROTIK (Link Dedicado)ok mais mesmo assim fico agradecido !!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mvelton Ver Post
    Amigo antes de vc criticar um pedido de ajuda veja vc mesmo que o tópico ate existe mais não tem nada lá só o nome Instalação do MIKROTIK (Link Dedicado)ok mais mesmo assim fico agradecido !!
    Não se trata de crítica a pedido de ajuda, mas é que todo mundo cria este mesmo tópico e já tem diversos semelhantes aqui no fórum. Por isso, acho que a pesquisa sempre ajuda.

    Faz assim:

    Numa das placas, configura de acordo com as informações da tua operadora.

    Na outra, configura de acordo com a tua rede.

    Em ip >> route, informe o gateway padrao da tua rede (fornecido pela sua tele)

    O nat, vc faz exatamente igual está no wiki.

    Está pronto, configure os clientes dentro da mesma rede que vc setou na interface local do mikrotik e informe como gateway o ip da interface local do mikrotik

  5. #5

    Padrão configura um link dedicado da Telemar

    Muito obrigado amigo vou fazer assim ok.