Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fabiano2006
    Visitante

    Talking Fotos Mikrotik

    Ahe Galera andei montando uns MK aqui , e quero ver o que vc acharam , queria saber se preciso fazer alguma mudança.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos mk 1.jpg
Visualizações:	920
Tamanho: 	97,9 KB
ID:      	772   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mk6.jpg
Visualizações:	739
Tamanho: 	128,8 KB
ID:      	773  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mk8.jpg
Visualizações:	627
Tamanho: 	79,2 KB
ID:      	774   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mk7.jpg
Visualizações:	649
Tamanho: 	96,9 KB
ID:      	775  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mk10.jpg
Visualizações:	779
Tamanho: 	74,6 KB
ID:      	776  
    Última edição por fabiano2006; 19-05-2007 às 07:47.

  2. #2

    Padrão

    cara...

    sempre vejo em fotos que o pessoa tira a capa da fonte pra montar micros em "caixas herméticas", isso, de certa forma, é um erro, pois com a fonte fechada força a passagem de ar nos dissipadores dos transistores da fonte...

    otra coisa, na última foto tem um estabilizador/nobreak junto, não é aconselhável usar próximo, quanto mais junto... estes equipamentos não tem bloqueio de irradiação de interferência eletromagnética...

    você pode, também, colocar adaptadores de painel ou centelhadores duplos para poder conectar a antena externamente, não precisando passar o cabo dela por alguma flange...

  3. #3

    Padrão

    Ficou fera, e não pude deixar de observar que sua placa de rede é 3com. Só usamos essas aqui, pois não tem probelmas de incompatibilidade. Nós não usamos nobreaks junto, deixamos separado. Uma coisa que nos preocupamos e deixar a saida dos pigs para baixo para que o pig consiga ir da saida da placa ate a extremidade de baixo da caixa, pois deixamos entrar apenas a ponta do conector N femea do cabo RCG 213 dentro da caisa onde ele recebe o pig. Mas isso são detalhes... mas ajudam..rsss
    Última edição por maxtex; 20-05-2007 às 07:53.

  4. #4

    Padrão

    Tem que estudar bem a refrigeração deste seu mk, pois já imaginou a temperatura que ele vai numa tarde de sol, quando a temperatura ambiente chegar nuns 30 graus?
    Eu estudaria uma melhor maneira de fixar as placas, porque qualquer esbarrão no cabo durante a instalação pode mexer com as placas.
    Vou te passar o link de um post de um mk meu, com fotos p/ vc olhar e muitas sugestoes de colegas aqui do forum. Muitas sugestões inclusive foram usadas por mim, porém não estão nas fotos.

    https://under-linux.org/forums/mikro...sugestoes.html

  5. #5

    Smile Joia

    Sempre gosto de ver estas coisas aki e sei que pra muitos isso chama a atençao de quem gosta... como eu.. joia maravilha....

  6. #6

    Padrão Acabamento show

    Melhor montagem que eu já vi no quesito acabamento, tudo organizadinho...show de bola...até parece que veio montado de fabrica...rsrsrs

  7. #7

    Padrão

    eu sempre peço ao povo para postar as fotos dos mk deles mas sao poucos que postam. parabens pela iniciativa.

  8. #8
    fabiano2006
    Visitante

    Padrão fotos mikrotik

    Agradeço a ajudas de todos , até entao nao sabia que o Noobreak dava problemas , ate pensei e deixar ele fora , quanto a ventilação , deixei um cooler dissipanto o calor , só que nao concordo com o colega que postou em dizer que deixar fonte aberta , teria problemas de aquecimento , sendo que em fontes comuns , os coollers puxar o ar quente que fica dentro da caixa da fonte.
    E enquanto a temperatura , ñ tinha comentado que ele fica em um lugar coberto e ao mesmo tempo ventilado .

    Vou postar mais fotos dele ok!!!!

  9. #9
    fabiano2006
    Visitante

    Padrão

    Logo logo estarei mandando mais fotos do mks ok!!!

  10. #10

    Padrão :>

    amigo , para mim ta tudo legal ,axei de mais, axo que nao vai ter problema nao, fix isso em uma torre, so que nao era makina e sim um ap, e ate hoje esta legal!!

    show

  11. #11

    Padrão

    acho indispensável colocar um cooler naquele hd, 15 reais vc compra um da clone.

    A armação do bixo tá bunita, bom trabalho.

    Ps: aqueles leds, onde vc comprou essa caixinha com eles prontos e quanto foi? Ou vc os fez? Legal aquilo
    Última edição por Gosulator; 25-05-2007 às 20:03.

  12. #12

    Thumbs up Parabens

    Otimo vai me ajudar e muito em meu primeiro mikrotik que vou montar.

  13. #13
    fabiano2006
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    acho indispensável colocar um cooler naquele hd, 15 reais vc compra um da clone.

    A armação do bixo tá bunita, bom trabalho.

    Ps: aqueles leds, onde vc comprou essa caixinha com eles prontos e quanto foi? Ou vc os fez? Legal aquilo

    fui tudo criado aqui no nosso laboratório , só a caixa ermetica foi comprada.

  14. #14
    fabiano2006
    Visitante

    Padrão Fotos Mikrotik

    Ahe Galera postem fotos dos MK...

  15. #15
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiano2006 Ver Post
    Ahe Galera postem fotos dos MK...
    Aqui tem algumas minhas, além de fotos de instalações em clientes...

    Galeria

  16. #16
    fabiano2006
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    acho indispensável colocar um cooler naquele hd, 15 reais vc compra um da clone.

    A armação do bixo tá bunita, bom trabalho.

    Ps: aqueles leds, onde vc comprou essa caixinha com eles prontos e quanto foi? Ou vc os fez? Legal aquilo
    O coller e para fonte , atx e nao para o hd, era que nao tava pronto ainda rsrsrs

  17. #17
    fabiano2006
    Visitante

    Padrão Fotos Mikrotik

    Ahe galera mais umas fotos do mk .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCF0496.JPGg.jpg
Visualizações:	258
Tamanho: 	70,4 KB
ID:      	822   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCF0485.JPG
Visualizações:	264
Tamanho: 	48,1 KB
ID:      	823  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCF0475.JPG
Visualizações:	263
Tamanho: 	74,9 KB
ID:      	824   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCF0447.JPG
Visualizações:	306
Tamanho: 	66,8 KB
ID:      	825  


  18. #18

    Thumbs up Show de bola

    Cara, sou novo na área, começamos a operar com Mikrotik a pouco tempo, mas devido a estarmos trabalhando focado em outras cidades havia pensado em como montar servidores de uma forma a não deixar a vista o equipamento, tinha pensado até em comprar racks específicos para gabinetes, como os da black box, mas olhando suas fotos vc me deu super idéias, parecem q estavam ali só esperando pra serem acionadas.............vou montar uns e mando as fotos pra vcs avaliarem....um abração...
    ah...se alguém souber me dizer como aplicar DHCP no MK agradeço desde já....

  19. #19

    Padrão

    fabiano2006 - esta antena da zirok é em 5.8? que modelo, eu nunca usei nenhuma delas.

  20. #20

    Padrão

    blz teu mk, mt bem organizado parabens, mais ta faltando detalhes de ventilaçao ne, nao pude ver nas fotos, mais por onde entra o ar e por onde ele saira?
    nao vi nd assim nas fotos, pq tem q haver uma circulaçao de ar bem bacana na caixa, ah ae vai uma dica, utilize nobreak da apc , mais precisamente o BE-600. pois ele e excelente para o mk, e com uma bateria automotiva vc consegue um ganho de ate 5 horas sem energia.... tive bastante problema com energia no mk, esse nobreak foi a soluçao, por ele ser " inteligente", emitir somente um tipo de onda para a fonte alimenta o Mk...

    Ta ae a dica

    Att..
    Rodrigo "Raus"
    ----------------------------------
    Meu Msn Nao e para SUPORTE!!!!!