+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Linux AP

    Olá Galera,

    Estou para montar um Linux AP para substituir um AP2000.

    Vou usar uma máquina com placa mãe Asus A7v8x, semprom 2.8 e 512mb.

    Vou precisar de colocar placas PCI, gostaria que os que tem experiencias me dessem uma dica de qual a mais indicada!
    ...me falaram da 510 da D-Link, funciona bem??? é homologada??

    tem alguma outra mais indicada?

  2. #2

    Padrão

    Tem que ter chipset atheros ou prism. As g510 da d-link tem uma série que tem chipset e funcionam com o mikrotik (b1). A g520 funciona, mas é homologada somente para uso com a antena que acompanha ela (2db). Tem a samsung swl2400 que funciona também e é mais barata, porém não é homologada.

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Olá Galera,

    Estou para montar um Linux AP para substituir um AP2000.

    Vou usar uma máquina com placa mãe Asus A7v8x, semprom 2.8 e 512mb.

    Vou precisar de colocar placas PCI, gostaria que os que tem experiencias me dessem uma dica de qual a mais indicada!
    ...me falaram da 510 da D-Link, funciona bem??? é homologada??

    tem alguma outra mais indicada?
    Funciona bem colega, todos os pops q tenho são com Dlink g510 e apesar da pouca potencia 17dbm ( o que pode ser melhorado) ela recompença pela exelente sencibilidade - 95 dbm tem cliente navegando.

  4. #4

    Padrão

    se você for usar mikrotik não poderá desfrutar da placa de rede onboard dessa placa mãe, pois o mikrotik não tem suporte para chipsets nvidia...

    ignora o que está escrito acima... depois que postei que prestei atenção no modelo da placa que é a7"V"8x.. confundi com a7"N"8x...

  5. #5

    Padrão

    esta placa g510 é homologada apenas pra antena interna??????????????

    outra coisa, já ouvi dizer que posso selecionar até 400mW nessas placas com o Mikrotik, procede????

    Me falaram bem tbm da ag530, porém eu não gostei do lance do pigtail.

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    esta placa g510 é homologada apenas pra antena interna??????????????

    outra coisa, já ouvi dizer que posso selecionar até 400mW nessas placas com o Mikrotik, procede????

    Me falaram bem tbm da ag530, porém eu não gostei do lance do pigtail.
    A G520 é que é homologada apenas para antena original (2dbi)

    Sim, também já ouvi dizer, mas até onde li o pessoal seleciona até 200mW (23 dbm)

    A AG530 é tranquilo... só cortar a antena e montar o conector N na ponta do cabo. Nem pense em soldar direto na placa.

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    esta placa g510 é homologada apenas pra antena interna??????????????

    outra coisa, já ouvi dizer que posso selecionar até 400mW nessas placas com o Mikrotik, procede????

    Me falaram bem tbm da ag530, porém eu não gostei do lance do pigtail.
    Uso em 23 dbm, já setei 26 mas não tem diferença.

  8. #8

    Padrão

    Sergio,

    Copre 5 aqui pra fazer uns teste num pop meu, ai veio uma com conexão SMA normal igual a todas essa plaquinha e 5 com o cabo branco, como você falou solda nem pensar nelas onde posso arrumar os conectores pra fazer por aqui mesmo?

  9. #9

    Padrão

    em geral essas linux ap rodando em pcs + placas pci travam muito??

    ...estou me preparando para começar mudar meus pops para linux ap, mas quero fazer tudo certinho pra não ter dor de cabeça.

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Sergio,

    Copre 5 aqui pra fazer uns teste num pop meu, ai veio uma com conexão SMA normal igual a todas essa plaquinha e 5 com o cabo branco, como você falou solda nem pensar nelas onde posso arrumar os conectores pra fazer por aqui mesmo?
    casadosconectores.com.br

    Conector N macho, não esqueça de mencionar o cabo que vai usar neste conector

    Só dizer para eles que é o conector N para fazer pigtail .

  11. #11
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    em geral essas linux ap rodando em pcs + placas pci travam muito??

    ...estou me preparando para começar mudar meus pops para linux ap, mas quero fazer tudo certinho pra não ter dor de cabeça.
    Em geral não, se precisar de ajuda nas configurações pode contar com o forum que tem muita informação e soluções postadas para a maioria dos problemas e pode contar com a ajuda dos colegas tambem, boa sorte!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    em geral essas linux ap rodando em pcs + placas pci travam muito??

    ...estou me preparando para começar mudar meus pops para linux ap, mas quero fazer tudo certinho pra não ter dor de cabeça.
    Em geral não travam nunca, mas use equipamentos de qualidade. Para testar bem o equipamento, instala windows nele e usa um mes mais ou menos. Se não incomodar com windows, no mikrotik não vai incomodar nunca...

  13. #13

    Padrão

    valew sergio, vou da uma ligadinha pra la