+ Responder ao Tópico



  1. #1
    bayco90
    Visitante

    Angry Servidor mikrotik

    bom montei um servidor p3 750 mhz com 512 de mem, e com dois cartoes minipci cm9 com adaptador, so que eu nao estou conseguindo configurar os cartoes no sistema mikrotik, alguem sera que ja fez essa artimanha? agradeço por qquer ajuda.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bayco90 Ver Post
    bom montei um servidor p3 750 mhz com 512 de mem, e com dois cartoes minipci cm9 com adaptador, so que eu nao estou conseguindo configurar os cartoes no sistema mikrotik, alguem sera que ja fez essa artimanha? agradeço por qquer ajuda.
    Acessa o MK pelo winbox, clica em wireless e na janela que aparecer seleciona a guia wireless dá um nome ao Radio, em Mode, seleciona pelo combobox a opção "ab bridge" SSSID voce dá um nome para rede, em Frequncy voce escolhe o canal que quer transmitir, em frequency modo: escolha regulatory domain, no restante não precisa mexer, qualquer coisa em que eu possa ajudar estamos ae..

  3. #3
    bayco90
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Acessa o MK pelo winbox, clica em wireless e na janela que aparecer seleciona a guia wireless dá um nome ao Radio, em Mode, seleciona pelo combobox a opção "ab bridge" SSSID voce dá um nome para rede, em Frequncy voce escolhe o canal que quer transmitir, em frequency modo: escolha regulatory domain, no restante não precisa mexer, qualquer coisa em que eu possa ajudar estamos ae..
    E ae obrigado pela dica, so que qdo eu acesso pelo winbox, o wireless ele nao teria que aparecer as placas instaladas? Pois isso nao acontece, e ai esta vazio. eu ate li o manual do mikrotik dizendo que as placas eram compativeis com o mikrotik, so que ainda nada.

  4. #4

    Padrão Servidor Mikrotik

    As placas de rede geralmente a ether1, aparece normalmente ativada e as wirelees, no seu caso os cartões aparecem desativados, ou seja uma cinza claro como marca d'agua, se assim estiverem voce clica com o direito de mouse e no menu suspenso clica a enable (ativar). a não ser que esteja havendo incompatibilidade da sua placa mãe com os cartões. Voce está instalando todos os recursos ? ou melhor ainda selecionando wirelees durante o processo de instalação? veja estes detalhes e qualquer coisa posta ae..