+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual Sua OpniÃo??

    ACCESS POINT EDIMAX MODELO EW7209APG

    OVISLINK AirLive WL-5460AP

    tenho torre de 21 mt
    omni hypertec 18.5 dbi
    mk

    qual radio devo comprar par atigir clientes num radio de 50m a 5km com visada direta

  2. #2

    Padrão

    Rapaz, em primeiro lugar eu trocaria a antena... já é comprovado que as antenas omnis de 18db nao funcionam bem para clientes muito perto, se eu fosse voce colocaria uma antena de 12db com um radio que suporte o AProuter instalado ou um Zinwell g120 pra começar setado a 100mw que voce conseguira alcancar com visada facilmente os 6-7km.

    Nao coloque clientes muito perto da omni... eles nao irao funcionar bem.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Rapaz, em primeiro lugar eu trocaria a antena... já é comprovado que as antenas omnis de 18db nao funcionam bem para clientes muito perto, se eu fosse voce colocaria uma antena de 12db com um radio que suporte o AProuter instalado ou um Zinwell g120 pra começar setado a 100mw que voce conseguira alcancar com visada facilmente os 6-7km.

    Nao coloque clientes muito perto da omni... eles nao irao funcionar bem.
    Apoiado. Porém essas bridges mais simples não suportam muitos clientes simultanes.

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ivovid Ver Post
    ACCESS POINT EDIMAX MODELO EW7209APG

    OVISLINK AirLive WL-5460AP

    tenho torre de 21 mt
    omni hypertec 18.5 dbi
    mk

    qual radio devo comprar par atigir clientes num radio de 50m a 5km com visada direta
    Olá colega, quantos clientes vc pretende atender com esses equipamentos?
    É complicado expressar uma opinião sem um site survey, a principio sua escolha de equipamentos é equivocada e vou lhe esplicar pq....
    Essa omni não tem esse ganho não, iso é completamente impossivel em termos de engenharia eletrica ou seja nem o ganho real sabemos qual é e se tem algum.
    Se a intenção é poucos clientes invista em uma omni hyperlink de 8 dbi assim vc poderá atender bem quem estiver a 1 metro de distancia ou a 3 km, claro q em condiçoes ideais que só um site survey pode descobrir.
    Se a intenção é um provedor comercial e de constante crescimento pense em setoriais ou um plano descentralizado de cobertura analizando o potencial de cada região e dividindo por setores, fica mais facil adiministrar varias redes com poucos clientes do que centralizar tudo em 1 pop.
    Abraço e boa sorte!!!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Apoiado. Porém essas bridges mais simples não suportam muitos clientes simultanes.
    É so pra começar... eles aguentem uns 20 ou 25 muito bem.