+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link para atender 30 clientes

    Olá..

    Tenho que atender trinta e poucos clientes será que um link full de 2M atende bem dando 512K pra cada assinante.??Obrigado

  2. #2

    Padrão link internet

    creio que sim, mas tem que fazer um controle de banda, se nao alguns clientes usam demais e outros ficam sem.

  3. #3

    Padrão

    vai depender muito do perfil dos clientes, em umas de minhas cidades tenho clientes que você olha num grafico e é 24h de download, então caso você tenha 4 desses ai ja era, mais caso deixe p2p bloqueado da sim.

  4. #4

    Padrão

    cmo os colegas ai acima falaram..

    depende do perfil de cada cliente...

    por exemplo.. se sao apenas empresas.. que vao apenas NAVEGAR... um link de 1mb ja consegue rodar tranquilo !!

    agora se for usuario domestico que deixa o pc ligado copiando musica, etc etc.. ai 2mb vai ser a conta +-...

    com um bom proxy. vc consegue fazer alguns "milagres"

    meu proxy aqui em horario de pico.. deixa de consumir media de 3MB do meu link ou seja..

    por ex:

    traego interno 7mb
    trafego externo: 4mb



    veja o anexo, rodei um iptraf comparando as interfaces aqui..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         squid_consumo03.jpg
Visualizações:	225
Tamanho: 	31,1 KB
ID:      	783  

  5. #5

    Padrão

    512k para cada assinante ?? sendos-que
    64k = 3 clientes
    128= 6 maquinas
    256=12 maquinas
    512=24 maquinas

    isso e regras basicas para limitacao de banda de clientes "domesticos" digamos assim mas se desses 30 clientes vc tiver 3 lanhouses ( exemplo de coisas que sugam banda pra la' ) seu link ja vai ficar meio puxado , sendos-que 2mb atende muiiiiiiiiiiito bem os 30 clientes .

  6. #6

    Padrão

    Pensei no proxy mesmo,mas tenho dúvida,comprar um pronto ou montar,desde já afirmo que normalmente o local do cliente não permite instalar um micro pra servir de proxy devido ao espaço disponível...Já ouvi falar na linha "bluepex",será que é bom..

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    o proxy fica na sua central.. nao no cliente !

  9. #9

    Padrão

    Pra reduzir custo não tenho central compro direto da operadora de internet o link com web.

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Pra reduzir custo não tenho central compro direto da operadora de internet o link com web.
    Mas vc vai precisar de um servidor pra fazer nat, proxy e controle de banda no mínimo... Indico o www.myauth.com.br, uma solução completa e de preço acessível, ou pode usar também mikrotik pra isso, mas daí vc vai ter q por a mão na massa pra configurar! Mas tem um tutorial aqui mesmo no Under, ótimo por sinal!

  11. #11

    Padrão provedor

    eu vou te indicar um roteador baum e barato

    o linksys wrt54G

    olhe a foto dele aqui

    Linksys WRT54G series - Wikipedia, the free encyclopedia


    eu tenho ele aqui pra vender, custa baratinho, eu já te passo ele com o dd-wrt

    o dd-wrt tem QOS e controle de banda LAYER 7, vai garantir uma boa qualidade de acesso para seus clientes


    caso tenha interesse nele entre em contato comigo.

  12. #12

    Padrão proxi milagroso

    [QUOTE=alexandrecorrea;257636]cmo os colegas ai acima falaram..

    depende do perfil de cada cliente...

    por exemplo.. se sao apenas empresas.. que vao apenas NAVEGAR... um link de 1mb ja consegue rodar tranquilo !!



    cara tenho um proxi aqui mas quem me dera ele fazer isto que seu proxi faz isso é milagre mesmo acho q tenho que rever meu proxi urgente .

  13. #13
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    [QUOTE=Eglicerio;257734]
    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    cmo os colegas ai acima falaram..

    depende do perfil de cada cliente...

    por exemplo.. se sao apenas empresas.. que vao apenas NAVEGAR... um link de 1mb ja consegue rodar tranquilo !!



    cara tenho um proxi aqui mas quem me dera ele fazer isto que seu proxi faz isso é milagre mesmo acho q tenho que rever meu proxi urgente .
    Para o proxy "fazer milagre" basta estar bem configurado e quanto maior mais tráfego e mais antigo maior é a economia, em pensar q tem gente que limpa o cache toda semana....

  14. #14

    Padrão

    .... limpar o cache a cada semana eh melhor nao ter o proxy.. ele começa a ficar "TOP" com 1 mes +-...

  15. #15

    Padrão

    um proxy bem configurado com um bom espaço no disco alivia bem qualquer provedor dixando uns 25% do trafego parar no cache...é uma otima.

  16. #16

    Padrão

    2 mega full voce controla mais de 150 maquinas na boa!!!

    tenho aqui 2 mega full com 230 maquinas e seguro o p2p a 30k e libero o resto! Durante a tarde faco download de http a 30k ainda!!

    Pode ficar tranquilo com 30 maquinas, 2 megas será a melhor internet que os seus usuarios terao na vida deles!!!

  17. #17

    Padrão

    Pow mais não entendi a tua... vc nao tem server, pega direto o link do provedor...

    E distribui como??? só com o ap e as setoriais???