Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    Pq nao inves de se fazer um Wiki sobre link de sombra, não se faz um balanceamente de carga entre os dois? O que otimizaria o acesso, ja que dobraria a capacidade do link, e qdo um dos dois caisse o outro assumisse? Se quiser eu faço o Wiki, mas como publicar?

Isso também é muito util, faço o Wiki e desponibilize para nós, desde já grato a todos e parabéns pelos posts e dedicação em desenvolver isto e disponibilizar para a galera, valeu...

2. Excelente Wiki, vi li e entendi o script,, o meu problema é um poco mais complexo.... eu utilizo 12 links de entrada...
    e tenho q ficar monitorando ele as vezes caso algum caia... entao esse FailOver ai, testa quando é somente um gateway navegando e aki utilizo 12 gateways, entao queria ver como faço um sistema de link sombra, pra caso algum caia um script ou o q pode fazer ele desativar a rota e entrar outra q estaja no Ar... tenho ja os gateways navegando 40.1.1.1, 40.2.1.1, 40.3.1.1 .......

3. Cara, vc está de parabéns pelo tutorial, excelente mesmo, só tenho uma dúvida, como ele vai retornar ao link principal?

4. Citação Postado originalmente por maracke Ver Post
    Cara, vc está de parabéns pelo tutorial, excelente mesmo, só tenho uma dúvida, como ele vai retornar ao link principal?
    Amigo o FailOver vai usar os scripts..... sendo q quando cai ele executa o script DOWN do Netwatch. e quando volta o Link ele executa o UP do Netwatch... ai é so criar o scrip q desativa o link e o script q ativa.

5. Ficou Joia o seu WIKI!

Precisamos de pessoas assim no fórum com respostas, duvidas e sugestões produtivas, ao invés de estarem direto repetindo as mesma perguntas.

Grande abraço.

Tópicos Similares

1. Link de sombra
    Por michel11br no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 30-07-2007, 21:29
  2. Tutorial FailOver (link de sombra) - via winbox
    Por celiorio2 no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 30-05-2007, 12:34
  3. FailOver (link de backup)
    Por r0ss4n0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 16-12-2006, 08:48
  4. Depois de tudo pronto: a limitação de banda
    Por Iberê Spadoto no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 02-10-2004, 00:53
  5. Dois links de internet no linux. É possível?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 22-06-2004, 08:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L